segunda-feira, 6 de abril de 2015

GREVE – A tempestuosa relação com O Liberal

Diante da TV Liberal, professores queimam exemplares de O Liberal.

Sobre a tempestuosa relação do jornal O Liberal – de estreitos e notórios vínculos com o governo Simão Jatene -com os grevistas da rede estadual de ensino, Aberto Andrade não se deixa intimidar pelo poder do grupo de comunicação da família Maiorana, que inclui a TV Liberal, afiliada da TV Globo. “Primeiramente, reiteramos que é lamentável o comportamento deste grupo político, disfarçado de imprensa em nosso Estado. Aliás, nossa grande imprensa está a serviço de interesses nada imparciais, divorciada do estrito dever de informar, apresentando os diversos pontos de vista de um determinado problema”, critica. Inclusive, em relação aos ataques sórdidos desferidos pelo jornal O Liberal, já os acionamos judicialmente e esperamos que a justiça deste Estado não se intimide diante deste grupo e faça valer nosso direito.”
Para além dos demais veículos da grande imprensa que não imponham um interdito proibitório ao noticiário sobre a paralisação dos professores da rede estadual de ensino, o comando de greve aposta no poder de comunicação das redes sociais, segundo revela o secretário-geral do Sintepp. “Temos intensificado nossa atuação nas redes sociais e buscado ao máximo mostrar a justeza de nossa luta às nossas comunidades”, relata Alberto Andrade.

Os ataques de O Liberal a greve provocaram um repúdio da categoria que, em passeata rumo ao CIG, o Centro Integrado de Governo, na avenida Nazaré, fizeram uma parada em frente ao prédio da TV Liberal, que também abriga as rádios Liberal AM e FM, na qual queimaram exemplares do principal jornal das ORM, as Organizações Romulo Maiorana.

Um comentário :

Anônimo disse...

Esse grupo de desinformação, assim como globo, veja, folha etc, se transformaram em partido político e não tem a menor credibilidade.
É lamentável que uma grande parte de nossa população ainda não consiga perceber.