quinta-feira, 9 de abril de 2015

GREVE – A proposta do governo

Na reunião realizada quarta-feira, 8, na Sead, a Secretaria de Estado de Administração, que se estendeu por cerca de cinco horas, o governo propôs aos professores a implantação da jornada integral de trabalho prevista na lei do piso e reafirmou o pagamento do Piso Nacional reajustado já no contracheque de abril.
A proposta corresponde a um aumento imediato de 13,01%, relativo ao reajuste fixado pelo governo federal para o Piso Nacional do Magistério. Segundo a Seduc, de acordo com o jornal Diário do Pará, a menor remuneração de um professor em início de carreira passaria a ser, já a partir de abril, de R$ 3.962,00.

Segundo ainda o Diário do Pará, o secretário-geral do Sintepp, Alberto Andrade, o Beto Andrade, citou como fato novo, na interlocução com o governo Simão Jatene, este acenar com a implantação do pagamento de 33% da hora/atividade ainda este ano. “Mas não ouvimos do governo do Estado nenhuma proposta concreta. Além disso, o governo insiste em manter o corte na carga horária dos professores, o que não vamos aceitar”, declarou Beto Andrade.

Um comentário :

Anônimo disse...

Esses professores não querem colaborar. Não veem que o Governador precisa de dinheiro para a nova secretária de governo: a Izabela Dinheirinho?