quinta-feira, 16 de abril de 2015

GREVE – O constrangedor meia-volta volver

Em 25 de outubro de 2013, em postagem intitulada GREVE – MPE volta atrás no corte do ponto, o Blog do Barata comentou o constrangedor meia-volta volver da promotora de Justiça Maria das Graças Corrêa Cunha, e do próprio procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, em relação ao corte do ponto dos professores da rede estadual de ensino em greve.
A postagem, cuja transcrição segue abaixo, também pode ser acessada pelo seguinte link:


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GREVE – MPE volta atrás no corte do ponto

Prevaleceu a legalidade e o bom senso.
O Ministério Público Estadual recuou da sandice de recomendar ao governoSimão Jatene o corte do ponto dos professores da rede estadual de ensino, em greve há 32 dias.
A execrável recomendação - que expressava desejo do próprio procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, repelido pelos procuradores de Justiça - foi materializada pela promotora de Justiça Graça Cunha, da Promotoria de Justiça e Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa.
Ironicamente, coube a uma aparvalhada Graça Cunha servir de porta-voz do meia-volta volver do MPE, o Ministério Público Estadual. Possivelmente intimidada diante da perspectiva de ter que prestar contas ao CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público, diante da sandice perpetrada, sem sequer ter competência legal para tanto, conforme manifestação do STF, o Supremo Tribunal Federal.
Resumindo: a leitora anônima do Blog do Barata, que questionou acidamente a postura do MPE, tinha razão!

Venceu o diálogo. E, por extensão, a democracia.

Nenhum comentário :