segunda-feira, 27 de abril de 2015

GREVE – O abuso de Jatene e a passividade do MPE

Simão Jatene: pilhagem ao erário, para promover publicidade política.

O que falta para o MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, entrar em cena e coibir, de uma vez por todas, a utilização do erário para financiar os gastos do governador Simão Jatene com a publicidade de flagrante conotação política, desprovida de qualquer interesse público?

Esta é a pergunta que perdura sem resposta e volta a emergir novamente, diante da veiculação neste último domingo, 26, em horário nobre da TV, de nota oficial da Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, satanizando a paralisação dos professores da rede pública estadual de ensino. A pretexto de que o Pará paga o quinto maior salário do Brasil aos professores e que o governo Simão Jatene apenas se preocupa com a qualidade do ensino, ao pretender a drástica redução das aulas suplementares, o governo se vale da meia verdade para coagir os docentes em greve. Omite o descumprimento dos acordos celebrados com os professores em 2013 e não honrados por Simão Jatene e o pagamento do retroativo do piso salarial nacional, que deveria ter sido feito a partir de 1º de janeiro deste ano, conforme determinação do MEC, o Ministério da Educação, desrespeitada pelo governo. Dentre os acordos desrespeitados figuram a implementação da jornada sem redução na remuneração dos professores; a realização de concurso público, para suprir a carência de servidores; o envio para a Assembleia Legislativa, até março de 2014, da lei que unificaria o PCCR da educação, o Plano de Cargo, Carreiras e Remunerações; e a reforma escolas e o prédio-sede da Seduc.

6 comentários :

Anônimo disse...

esperar o que do mp, tem assessor sócio de pgj , tem genro como assessor , tem coronel respondendo por improbidade , e mais 05 policiais também , tem chefe do financeiro que respondeu a pad por peculato o famoso Zé preguiça , todos ainda estão bem , esperar o que desde mp , coitado dos professores

Anônimo disse...

Vergonha. Esse mp

Anônimo disse...

FAZER GREVE MP

Anônimo disse...

égua isso e ministério publico e kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, so tem ladrao

Anônimo disse...

O MP E TRIBUNAL DE JUSTIÇA LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA E O PIOR DE FORMA CONTRADITÓRIA, VEJAMOS: DAS DO JATENE SÃO EM SUA MAIORIA PARENTES E PP ESSA CORJA QUE JÁ GANHA UMA FORTUNA E USA TAIS ENTIDADES COMO EMPREGO P SEUS PARENTES, ESSES NÃO FAZEM P NENHUMA, NÃO FAZEM CONCURSO E ESTÃO LÁ MAMANDO NA TETA DO ESTADO, EM CONTRAPARTIDA SE FAZEM DE CEGOS, SURDOS E MUDOS. ACREDITAR EM QUEM, SÃO ENTIDADES FALIDAS. FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SÃO CONSTANTEMENTE ASSEDIADOS MORALMENTE. E A CONTRADIÇÃO DESTES ÓRGÃOS: TJ ESTAVA EM 2013 COMO MEDIADOR E AGORA FEZ O QUÊ, CONSIDEROU A GREVE ABUSIVA, POIS JATENE NÃO CUMPRIU O ACORDO COM OS PROFESSORES, PODE ESTES ADVOGADOS DO DIABO E O MP AINDA É MAIS AGRAVANTE, POIS ENVIOU DOCUMENTO AO GOVERNO PARA QUE REFORME AS ESCOLAS E AS TORNE COM O MÍNIMO DE CONDIÇÕES DE OFERECER QUALIDADE NA EDUCAÇÃO DAS PESSOAS MAIS POBRES E ASSISTE AO GOVERNO DIZER QUE ESTÁ "TUDO UMA MARAVILHA". ESSA CORJA SÓ MAIOR TOMAR JEITO QDO FOR DETERMINADO QUE TODOS OS FILHOS DE POLÍTICOS E JUSTIÇA FIQUEM OBRIGADOS A FREQUENTAR A ESCOLA PÚBLICA. O FIM DA PICADA!

Anônimo disse...

Esse mp e uma farsa