quarta-feira, 8 de abril de 2015

GREVE – A lambança tucana com os professores

Protesto dos professores em greve diante da Seduc (Foto Portal ORM).

Atualizado às 16h28

Segundo o portal ORM, das Organizações Romulo Maiorana, o governo Simão Jatene alterou de última hora o local da reunião para mais uma rodada de negociações com os professores da rede estadual de ensino, em greve desde 25 de março. Em repúdio, o Sintepp, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, abortou a reunião, por entender que a mudança teve como objetivo desmobilizar a manifestação dos professores, que deveriam rumar em passeata até a sede da Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, local inicialmente previsto para a realização de nova rodada de negociações com o Helenilson Pontes, o secretário estadual de Educação, e mais a secretária estadual de Administração, Alice Viana. A reunião estava inicialmente prevista para as 10 horas desta quarta-feira, 8, na sede da Seduc, mas às 18 horas da última terça-feira, 7, foi transferida para a Sead, a Secretaria de Estado de Administração. O Sintepp ainda solicitou, em vão, que fosse mantido o local inicialmente acordado.
A informação está no portal ORM e pode ser acessada pelo link abaixo:



Na manhã desta quarta-feira, os professores fizeram uma manifestação de protesto diante da sede da Seduc, chegando a interditar a rodovia Augusto Montenegro, inclusive queimando pneus. A rodovia só foi liberada depois que uma comissão de grevistas foi recebida na Seduc, segundo a informação da TV Liberal, no Jornal Liberal 1ª Edição.

5 comentários :

Anônimo disse...

Jatene tu não me humilhas.
Quero um salário igualzinho o da tua filha.

Ramon Bentes disse...

O Helenilson não é vice-governador, é secretário de educação.
O vice governador ´s o Zequinha Marinho

Anônimo disse...

Se soubesse que esse segundo mandato do Jatene seria assim, com certeza teria votado no Helder Barbalho. Égua.

Anônimo disse...

O Jatene é sujo, conseguiu dividir a policia militar, paga excelente salários aos oficiais, e repassa aos praças (SD,CB,SGT) somente as migalhas.
E quem arisca a sua vida e os linhas de frente não os que vivem se escondendo atrás do soldado. Jatene a policia vai para e vai deixar teu governo na mão.

Anônimo disse...

Professores fizeram greve no primeiro mandato, policiais também e o Jatene foi reeleito. Tão reclamando de quê. Agora o pobre que precisa estudar fica na mão desse sindicato bandido