domingo, 12 de abril de 2015

DATAFOLHA – Congresso em alta e Lula em baixa



“A baixa popularidade da presidente, ancorada às incertezas econômicas e aos desdobramentos da Operação Lava Jato, retroalimenta-se na crise com o Congresso Nacional, que, por sua vez, recupera algum prestígio no imaginário da população.” Esta, pelo menos, é a leitura feita, a respeito da pesquisa do Datafolha publicada pela Folha de S. Paulo, sobre a avaliação popular do governo Dilma, pelos diretores geral e de pesquisas do instituto, respectivamente, Mauro Paulino e Alexandre Janoni.
O mais relevante, na análise feita por Paulino e Janoni, é a repercussão dos protestos populares e seus efeitos sobre o PT e seu ícone, o ex-presidente Lula. “E não é apenas o futuro de Dilma e o do PT que estão em jogo. Cada vez mais, menos brasileiros citam Lula como o melhor presidente da história do Brasil”, assinalam na análise, que pode ser acessada pelo link abaixo:



A pesquisa Datafolha revela que é decrescente o percentual dos que consideram Lula o melhor presidente que o Brasil já teve. Esse percentual, que era de 71% em 2010, é hoje de 50%.

Nenhum comentário :