segunda-feira, 20 de abril de 2015

CORRUPÇÃO – MPF pede a prisão de Duciomar, o Dudu

Duciomar Costa, o Dudu: na mira do MPF, por desvio de recursos federais.

O MPF, o Ministério Público Federal, pediu a prisão do ex-prefeito de Belém Duciomar Gomes da Costa, o nefasto Dudu, pelo desvio de R$ 607 mil em recursos federais que deveriam ser aplicados em obras de saneamento no distrito de Mosqueiro. A informação é do G1/Pará, em notícia que pode ser acessada pelo link abaixo:


Dudu foi protagonista de uma administração pontuada por denúncias de corrupção. Nesta ação, o MPF pede ainda a prisão do ex-diretor do Saaeb, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Belém (Saaeb) e mais cinco empresários, para que junto com o ex-prefeito, sejam condenados a pena de dois a 12 anos de reclusão. O pedido foi encaminhado à Justiça Federal na última quinta-feira,16, segundo revelou o próprio MPF, de acordo com a notícia do G1/Pará.

“Além das irregularidades na prestação de contas, o MPF informou que em 2007 uma vistoria da Funasa constatou que a obra tinha sido paralisada e que apenas 30,99% do serviço foi realizado. Após isso, a Funasa não aprovou as contas apresentadas pela Prefeitura de Belém. Duciomar Costa chegou a apresentar os documentos faltantes, mas um parecer definitivo da Funasa voltou a considerar irregular a prestação de contas, tendo em vista a paralisação da obra e o baixo percentual de sua execução”, assinala o G1/Pará. E acrescenta: “Além da denúncia criminal, em 2009 o MPF já havia entrado na Justiça com ação por improbidade administrativa contra Duciomar Costa devido à não conclusão das obras de esgotamento sanitário no Mosqueiro. Na sentença do caso, publicada em 2013, a Justiça Federal suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito por cinco anos aplicou multa de R$ 50 mil. Costa recorreu contra a decisão no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, e aguarda novo julgamento.

Um comentário :

Anônimo disse...

Só uma perguntinha básica: Ele já está preso?