quinta-feira, 30 de abril de 2015

CLUBE DO REMO – Vai rolar a festa, vai rolar!



Condimentada muitas vezes pelo imponderável, presente no desfecho imprevisível das disputas, é a rivalidade histórica – que não se confunde com a brutalidade das gangues travestidas de torcidas organizadas - que faz a magia do futebol e alimenta as paixões clubísticas, tal qual se dá, no Pará, em relação a Clube do Remo, o Leão Azul, e Paysandu, o Papão da Curuzu. Depois de eliminar o arquirrival da final da Copa Verde, contrariando todos os prognósticos, o Clube do Remo ainda o defenestrou da decisão do Campeonato Estadual, a ser protagonizada pelo Leão Azul contra o Independente.
Nada mais natural, que a euforia azulina, diante da vitória da superação - justo diante do tradicional adversário! -, traduzida no vídeo acima, que navega pela internet, zoando do arquirrival, o favorito da véspera. No vídeo, previsivelmente, há lugar para o ensandecido Pikachu, o jovem e promissor craque do Paysandu, transtornado, no limite da insanidade, diante do pênalti reclamado pelos bicolores, na evidência der que se deixou contaminar pelos vícios de origem embutidos na truculência, incompatíveis com seu status de jogador de fino trato com a bola.

De resto, o vídeo segue a toada do estribilho da canção celebrizada por Ivete Sangalo: “Que vai rolar a festa, vai rolar!” No caso, a festa azulina.

Nenhum comentário :