sexta-feira, 24 de abril de 2015

BASA – Posto de serviço da CASF é assaltando



Nada mais ilustrativo sobre o sucateamento da segurança pública no Pará, levado ao paroxismo pelos sucessivos governos do PSDB: o posto de serviço do Basa, que funciona na CASF, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia S/A, foi assaltado na manhã desta última quinta-feira, 23.
Detalhe: a CASF localiza-se na avenida Generalíssimo Deodoro, próximo da concorrida Clínica Lobo, a poucos metros da avenida Nazaré, perímetro nobre de Belém.
Enquanto isso, a Polícia Civil é relegada ao abandono e a Polícia Militar, além de desperdiçar contingentes nos inúteis gabinetes militares e fazendo a guarda de prédios de repartições públicas estaduais, dedica-se ao rentável desvio de função.

Resumo da ópera: o contribuinte, que banca a farra dos inquilinos do poder, segue à mercê da escalada da criminalidade.

2 comentários :

Anônimo disse...

Realmente, Barata, o que mais se vê é desvio de função. É só passar no MP, TJ, Forum, e afins. Consta que ganham gratificações, fora valorosos Vales Alimentação. Nas folgas (só nas folgas?), fazem segurança privada com apoio das rondas motorizadas. Amém.

Anônimo disse...

Barata, as siglas são parecidas realmente. Mas o assalto ocorreu no posto da Basa-Capaf (na Generalíssimo) , que vem a ser a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco da Amazônia, que está em regime de intervenção e também falida a exemplo de quase todos os Fundo de Pensão de estatais, em decorrência de má gestão e desvio de aplicações financeiras, por ordens de cima.