terça-feira, 14 de abril de 2015

ACERTAR – 2016: Edmilson e Eder Mauro empatados


Edmilson (acima) e Eder Mauro: empate técnico nas intenções de voto.

Se a disputa para a Prefeitura de Belém fosse hoje, registraria um empate técnico entre os deputados federais Edmilson Rodrigues (PSol) e Eder Mauro (PSD), que ostentam, respectivamente, 27,8% e 25,5% das intenções de voto, segundo revela pesquisa estimulada do Instituto Acertar, de Belém, notabilizado pela margem de acerto de suas projeções. A pesquisa, feita para consumo interno do instituto, foi realizada de 26 a 31 de março passado, e nela foram ouvidas 420 pessoas, exibindo uma margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95,5%. Eleito com a terceira maior votação para a Câmara Federal nas eleições de 2014, Edmilson Rodrigues chegou a ser por duas vezes prefeito de Belém pelo PT, do qual foi militante histórico, migrando posteriormente para o PSol, na esteira da crise ética que desidratou a legenda petista, deflagrada pela descoberta do mensalão. Eder Mauro, delegado de carreira da Polícia Civil, acabou por ser catapultado para a Câmara Federal, como o deputado mais votado do Pará nas eleições de 2014, na esteira do seu implacável combate a bandidagem, repercutido pela mídia e que empolgou sobretudo o eleitorado mais carente e, por isso mesmo, mais vulnerável a escalada da criminalidade.

De acordo com a pesquisa do Instituto Acertar, hoje Edmilson Rodrigues e Eder Mauro são seguidos pelo radialista Jeferson Lima, que rompeu com o PP para apoiar a candidatura do peemedebista Helder Barbalho, na sucessão estadual de 2014, e exibe 10,5% das intenções de voto. Jeferson Lima é seguido pelo atual prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, do PSDB, que tem 6,9% das intenções de voto e protagoniza um empate técnico com o deputado federal José Priante, do PMDB, com 6,2% das intenções de voto. Um ex-deputado estadual petista, que hoje orbita em torno dos eventuais inquilinos do poder, José Carlos Lima, o Zé Carlos, do PV, com 2% das intenções de voto, e o deputado estadual Carlos Bordalo, do PT, com 1,6%, protagonizam outro empate técnico.

7 comentários :

Anônimo disse...

É Zenaldo, está ai o resultado da sua falta de trabalho e falta de respeito para com o povo que acreditou em você. Afinal, o que você fez de concreto no seu mandato? e a continuação da obra da orla, o que aconteceu? Coitados dos moradores da estrada nova! Mas confio fielmente que você vai ter retribuído nas eleições de 2016, tudo o que você você não fez pelo povo de Belém. Acredite Zenaldo, ainda que seja a passos de tartaruga, mas o povo está mudando, atento e colocando pra fora políticos como você. CHEGA! DUCIOMAR E AGORA VOCÊ, o povo de Belém não merecemos!!! Quanto ao Edmilson Rodrigues e Eder Mauro, não há o que se comparar; EDMILSON RODRIGUES, com todas as dificuldades e enfrentando todas as manobras dos adversários (à época Almir Gabriel) foi o melhor prefeito que Belém já teve. EDMILSON RODRIGUES PREFEITO DE BELÉM, o meu voto já é seu.

Unknown disse...

Quem merece ganhar e vai ganhar é o EDER MAURO, de lavada.

Anônimo disse...

Edmilson prefeito!!!Eder Mauro e mais um zenaldo da vida....

Anônimo disse...

Edmilson e sua escola circo preparou jovens para pedir esmola nos cinaes ate hoje, já o Eder mauro usa a expressão bandido bom e bandido morto ninguém tem direito de tirar a vida dos outros

Anônimo disse...

Edmilsom homem integro inteligente e humilde precisamos de pessoas honestas chega de dulciomar e Zenaldo o povo da estrada nova esta abandonado o zenada esqueceu da gente creio que o edmilson é o melhor candidato para transformar Belém numa cidade limpa e saneada EDMILSON PREFEITO 2016

Claudio Carvalho disse...

Então, Edmílson e Éder Mauro estão empatados tecnicamente. Já que tem margem de 4% para mais ou para menos. A única confirmação dessa pesquisa são os parcos percentuais para o atual prefeito Zenaldo Coutinho, que pelo andar da carruagem, nem chegará a disputar o segundo turno das eleições para prefeito em 2016. O atual Alcaide precisará demover eleitores que estão fazendo opção pelo candidato Eder Mauro, reduzindo extremante sua possibilidade de ser reconduzido ao Palácio Antonio Lemos, sede da prefeitura. O mais tranquilo está, sem dúvidas o candidato Edmilson Rodrigues. pois tem percentuais de intenções de votos que podemos chamar de consolidados por uma vocação de votação classista.

Anônimo disse...

O delegado e candidato Eder Mauro coloca como a sua principal ação em sua plataforma de governo combater a bandidagem de uma maneira genérica. A idéia que ele tente passar da comunidade é que ele vai prender ou dá o fim sumário nos bandidos; ele tenta passar para os eleitores que acabar com a violência é uma tarefa fácil e simples.Nos sabemos que a violência é um processo de origem multifatorial e complexo: por isso requer um tratamento com ações concretas do Governo Federal, Estaduas, Municipal e da sociedade privada.
Prof. Paulo Dinelli