segunda-feira, 23 de março de 2015

TJ – Murrieta, Filomeno e outros escândalos



De um internauta anônimo, sobre o TJ do Pará, ao comentar o escândalo protagonizado pela desembargadora aposentada Ana Tereza Murrieta, que desviou depósitos judiciais, em um total de mais de R$ 1 milhão, em valor por atualizar:

“Esse caso é mais uma vergonha do nosso Poder Judiciário, mas não é o único.
“Temos também o caso da juíza Rosileide Filomeno que foi flagrada em conversas interceptadas pela Policia Federal, por ordem judicial, negociando sentença para favorecer os interesses do filho do então governador, Almir Gabriel, porque essa juíza queria ser escolhida para o desembargo. Tem também o caso do filho da desembargadora (Maria de Nazaré) Saavedra (Márcio Kleber Saavedra Guimarães de Souza), que apesar de ter ingressado sem concurso público, não possuir estabilidade excepcional do art. 19 ADCT, permanece trabalhando no TJE como se concursado fosse, inclusive desrespeitando determinação do CNJ, que mandou afastá-lo. Aliás, para não afastá-lo, a então presidente do TJE, desembargadora Raimunda do Carmo Gomes, desvirtuando a verdade, disse que ele teria conseguido ser reintegrado por decisão judicial, quando, na verdade, a reintegração dele se deu por decisão do Conselho da Magistratura do Pará que, como disse o conselheiro do CNJ, é um órgão administrativo e não judicial, portanto, a decisão foi administrativa e jamais poderia a então presidente do TJE ter ‘confundido’ a natureza dessa decisão, ‘falha’ essa inadmissível em qualquer operador do direito, principalmente, quando esse operador do direito é uma desembargadora experiente e presidente do TJE.

“O TJE ainda mantém em seu quadro funcional, vários não concursados que o CNJ mandou afastar, em flagrante demonstração de desrespeito e menosprezo ao CNJ, que também nada mais fez para acabar com essa imoralidade, e nem o promotor Gilberto Valente, que tem discurso de moralização e que chegou a assumir a Corregedoria Nacional de Justiça, acabou com essa inconstitucionalidade, com essa imoralidade.

4 comentários :

Anônimo disse...

RUMMM !!!!! CONHEÇO BEM ESSE TAL MARCO SAAVEDRA, SAI GRITANDO AOS QUATRO VENTOS QUE É FILHO DE DESEMBARGADOR E, POR ISSO É INTOCÁVEL. AINDA PROCEDE DE MANEIRA EQUIVOCADA AS CITAÇÕES , INTIMAÇÕES ETC..... NO EXERCÍCIO ILEGAL DE SUA ATIVIDADE. ENVERGONHANDO, ASSIM, QUEM DE FATO DESEMPENHA A ATIVIDADE DE MANEIRA LEGÍTIMA E CORRETA
ALÔ MP,TJ/PA,CNJ ETC..... VAMOS MORALIZAR.....

Anônimo disse...

até quando vamos ter que conviver com isso. filhinhos do poder judiciário paraense, kkkkkkkkkk vão estudar bando de recuado. querem bons salários é ? então façam por onde. me admiro de quem concede guarida a esses inúteis sociais e suadores do erário.

Anônimo disse...

E o Manoel MURRIETA ainda sonha em ser PGJ. E muita pretensão, vai sonhando vai! De escândalos e excesso de ilegalidades já chega da D. Ana Teresa MURRIETA.

Anônimo disse...

E o filho do Desembargador Rosário? É sub-judice no cargo de Delegado Civil em sentença dada pelo próprio pai.
Esse mesmo Delegado que deu um tiro na nuca de um investigador em Marituba, levando este a óbito, quando tentava deter um assalto.
Mas, ao que parece, tudo esta sendo posto a panos quentes...
O TJ finge que não vê e ninguém comunica isso para o CNJ. Vergonha total nesse estado!!!