quarta-feira, 25 de março de 2015

PRECONCEITO – Deputa é contra adoção por gays

Júlia Marinho (com Jatene, Ana Maria Jatene e  Zequinha): preconceito.

Segundo revela o portal Congresso em Foco, em matéria repercutida pelo UOL, a deputada federal Júlia Marinho (PSC/PA), integrante da bancada evangélica da Câmara, apresentou um projeto de lei com o objetivo de alterar o ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente , de maneira que seja proibida a adoção de crianças por casais homoafetivos. A proposição foi apresentada no dia 6 de março e tramita na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a CDHM, da Câmara. A parlamentar tem como marido e tutor político o ex-deputado Zequinha Marinho, também do PSC e atual vice-governador do Pará, aliado político do governador tucano Simão Jatene, conhecido como Simão Preguiça, por seu notório fastio em relação ao trabalho, e cuja administração é pontuada por denúncias de corrupção e nepotismo.
A matéria pode ser acessada pelo link abaixo:



Hoje, para ser pai ou mãe adotiva, observa a matéria do Congresso em Foco, a pessoa precisa ter 18 anos, ter pelo menos 16 anos a mais que o adotado e garantir a segurança da criança ou do adolescente. Mas a parlamentar quer incluir mais uma condicionante para as adoções: “É vedada a adoção conjunta por casal homoafetivo”, aponta o projeto. A parlamentar alega, no projeto de lei, que família composta por dois pais ou duas mães “não logra ampla aceitação social” e “pode gerar desgaste psicológico e emocional” na criança adotada.

4 comentários :

Anônimo disse...

Sem ofensa,mas desde quando ser contra algo em um regime democrático é preconceito?Ser contra a descriminação da maconha,contra o aborto,ou o casamento entre o mesmo sexo,porventura é preconceito?Ora,a deputada tem direito ser contra,como muitos de seus pares,favoráveis.Chega de paparicar o "politicamente correto" e o lobby gay,todos tem o direito de ser contra ou a favor... por enquanto!

Anônimo disse...

A HIPOCRISIA DO PERFIL POLITICO É IRÔNICO, POIS NA HORA DO VOTO TODOS PEDEM VOTOS: AS PROSTITUTAS,AOS TRAFICANTES,AOS DROGADOS,AOS GLBT,AOS HOMOSEXUAIS,AOS CRISTÃOS,AOS PAGÕES,AOS LADRÕES, AOS DESORDEIROS.POIS TODOS POSSUEM O DIREITO DE VOTAR. PRECONCEITO SIM, PEDIR NA CASA DE LEIS QUE SEJA IMPEDIDO A ADOÇÃO, JÁ QUE EXISTEM MILHARES DE CRIANÇAS PRECISANDO DE UMA LAR, NÃO DE SEXOS DIFERENTES, MAS QUE DEEM AMOR E CARINHO E ENSINEM PRINCÍPIOS DE IGUALDADE DE DIREITOS AOS SER HUMANO. FORA PRECONCEITO !!!

Anônimo disse...

Por que a Deputada não apresenta projeto de lei que determine que os pastores sejam proibidos de exigir dinheiro dos pobres para sustentá-los.

Jesiel Nascimento disse...

Aliás, aproveitando o ensejo, por que a deputada não apresenta uma PEC para que os templos paguem impostos... Chega de farra.