quarta-feira, 11 de março de 2015

PIRABAS – MPE livra alunos de merenda estragada

Barroso, com Helder Barbalho, a quem traiu em 2014, ao apoiar Jatene.

Um notório corrupto, na definição do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, o prefeito Luiz Cláudio Teixeira Barroso (PMDB) ainda consegue se superar em matéria de aberrações. Nesta última terça-feira, 10, a partir de denúncias recebidas, a promotora de Justiça Bruna Rebeca Paiva de Moraes impediu que fosse servida merenda escolar estragada aos alunos da Escola Municipal Dircelia Koury, o Casulo. Ao inspecionar pessoalmente a merenda escolar que seria servida aos alunos, a promotora de Justiça Bruna Rebeca Paiva de Moraes constatou a veracidade da denúncia recebida – o picadinho e o macarrão estavam, de fato, estragados. De imediato, foi impedido que fosse servida a merenda escolar estragada.

Reintegrado ao cargo por uma discutível decisão da Justiça, o prefeito de São João de Pirabas protagoniza uma gestão pontuada por acintosas evidências de corrupção, como enfatiza a ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo MPE. Até recentemente afilhado político da deputada federal Simone Morgado (PMDB/PA), no segundo turno da eleição para o governo do Pará, em 2014, Barroso traiu o candidato peemedebista, Helder Barbalho, apoiando, no segundo turno, a candidatura do governador tucano Simão Jatene. Seu alinhamento com Jatene provocou um inocultável mal-estar no PSDB de São João de Pirabas, adversário histórico de Barroso, eleito em 2008 e reeleito em 2012, desta vez sob flagrantes evidências de corrupção eleitoral, que a Justiça Eleitoral ainda examina, em ritmo lento e parcimonioso.

2 comentários :

Anônimo disse...

Merenda Estragada??? Pior é ter Celso, grileiro de terras, demitido do ITERPA, como Secretário de Agricultura. Celso, grila terras da União e as vende com preços exorbitantes. Pirabas está sendo vendida pelo Secretário com anuência do Prefeito.

Anônimo disse...

Se as Instituições e Autoridades levassem a Sério as Denuncias desde o inicio da Administração do prefeito Cláudio Barroso/PMDB (2009), hoje as Crianças e os Cidadãos não estariam a Merce desta QUADRILHA.