terça-feira, 17 de março de 2015

BOMBEIROS – Insatisfação entre os soldados

Coronel Nahum Fernandes da Silva: sob a insatisfação dos bombeiros.

A concluir das denúncias feitas no Blog do Barata, medra com vigor a insatisfação entre os soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que criticam acidamente o imobilismo do comandante-geral, coronel Nahum Fernandes da Silva.

É vasto o elenco de queixas dos soldados. Eles reclamam, por exemplo, da carga horária escorchante, de 300 horas mensais, o que corresponde a uma jornada diária de 10 horas, sem nenhuma contrapartida salarial. Criticam asperamente o desvio de função, que desfalca a corporação e transforma seus militares em boys qualificados, embora regiamente remunerados, em detrimento da corporação. Cobram a realização de concurso para cabo, cujo contingente não é renovado há 10 anos, segundo denunciam, e execram o plano de carreira, etiquetado de “ridículo”.

4 comentários :

Anônimo disse...

Isso é um absurdo que acontece nos bombeiros do Pará.

Anônimo disse...

Muita corrupção nos quarteis, por conta das fiscalizações de obras e comércios, os estacionamentos parecem loja de carros importados, principalmente Santarém e Itaituba.

Anônimo disse...

O cbmpa nunca teve tao parado,esta que nem caranguejo andando para tras.

Anônimo disse...

Muitos bombeiros é colocado a disposição de vários órgãos do estado, MPE, TJE, TCM, SANTA CASA e outros, tirando esses profissionais da atividade Bombeiro, para servi café ou virar porteiro que absurdo. O comando geral da julio César é intupetado de soldados nos gabinetes, enquanto que os quarteis ficam sem.
Quero ta vivo para ver essa realidade mudar e ver esses soldados nos quarteis.
O CBMPA tem que melhorar pois do jeito que estar vai piorar aindaais, coitado dos pobres poucos soldadinhos que penam na frente de linha dos quarteis