segunda-feira, 23 de março de 2015

AUSTERIDADE – Nem te ligo



Nenhum dos senadores do Pará – Jader Barbalho (PMDB), Fernando Flexa Ribeiro (PSDB) e Paulo Rocha (PT) – figura dentre os senadores que subscreveram um ofício à presidente Dilma Rousseff solicitando que ela vete o adendo do projeto de lei que amplia os recursos do Fundo Partidário em mais de R$ 578 milhões.
Segundo o jornalista Gerson Camaroti, da TV Globo, da Globo News e do portal G1, o texto argumenta que em um “momento de severas restrições fiscais e de desconforto da população para com os partidos políticos... consideramos absolutamente conveniente que esta norma seja vetada por Vossa Excelência”. O ofício, acrescenta Camaroti, foi assinado pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Reguffe (PDT-DF),  João Capiberibe (PSB-AP), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Waldemir Moka (PMDB-MS), Ana Amélia (PP-RS), Lasier Martins (PDT-RS) e Telmário Mota (PDT-RR). E entregue pessoalmente pelos senadores no gabinete do ministro Pepe Vargas, das Relações Institucionais, no Palácio do Planalto.

Camaroti observa, em sua coluna no G1 a ampliação de recursos do fundo partidário resultou de um acordo de partidos da base governista e da oposição. “Nos bastidores, líderes admitem que foi a solução encontrada para diminuir a dívida dos partidos com os gastos da campanha eleitoral de 2014. Com a Operação Lava Jato, muitos financiadores de campanha decidiram não fazer doações”, arremata o jornalista, em sua coluna online.

Um comentário :

Anônimo disse...

Os achacadores obviamente vão lutar pelo aumento do fundo partidário.