sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PETRALHAS - Corrupção sistêmica


30 comentários :

Anônimo disse...

O QUE DIZER DO PODER PELO PODER. O APOIO INDEPENDENTE DE QUEM IRA DEPOIS FAZER PARTE DO GOVERNO É O QUE IMPORTA.
O ATUAL GOVERNO QUE ANTES TINHA SUA PARCERIA COM O PMDB E QUE AGORA SE TORNOU O DIABO FECHA ACORDO COM A ALA EVANGÉLICA ISTO TUDO SÓ PARA SE MANTER NO PODER SERA QUE DEPOOIS SE TORNARÃO DIABOS TAMBÉM.
TUDO PELO PODER A FAPESPA QUE TEM COMO PRESIDENTE EDUARDO COSTA FEZ PARTE DA ESTRUTURA DO PT E TEM COMO SEUS AUXILIARES PESSOAS QUE FAZEM PARTE DO PT E HOJE APOIA ESTE PRESIDENTE, SERÁ QUE O GOVERNADOR ESTA PREOCUPADO COM O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO OU QUER ESTAR NO PODER PARA ATENDER SÓ AS SUAS NECESSIDADES.

Anônimo disse...

20:49 você ainda tem dúvidas!

Anônimo disse...

além do assessor sócio ou sócio assessor , corre a boca pequena que vai haver a volta do chefe do financeiro , aquele mesmo que só vive nas copas e escadas que respondia um pad por apropriação de recursos , espera o que desde órgão, pobre da população e de seus servidores , mpe=petrobas

Anônimo disse...

Dr. Constantino determine que a Desembargadora Merabeti de ciência aos PJ's de improbidade da decisão dela determinando a volta do Andre Otoni para assessoria do Procurador Geral de Justiça.

Aquele que também é sócio administrador na empresa do Procurador geral.

Anônimo disse...

Como diz o outro .se grita pega ladrao nao fica um meu irmao

Marinalva Alves de Sousa disse...

enquanto isso as pessoas que precisam de assistencia não tem. Meu Fiho Marceleo precisa de um medicamernto caro e de uso continuo pra poder continuar vivo. A justiça deu liminar pra SESPA fornecer e eles deram apenas os primeiros 90 dias. Desee o dia 20 de janeiro ele esta sem. Ja estou desesperada porque eles não dão a mínima.
Se fosse pra ir a uma pescaria com certeza o dinhieor estava sobrando.
Seja o que Deus quiser.

Anônimo disse...

Os vermelhos que se amarelaram; o Paraná de hoje; e o Pará dos próximos meses: acorda servidor público!

Mais um partido dito "de esquerda" se alia ao grupo que detém o poder no Pará, liderado pelo PSDB: trata-se do ex-ferrenho adversário político Edmilson Rodrigues do PSOL. O que estamos assistindo é a repetição de uma aliança que tem tudo em comum com outro "vermelinho desbotado", o PPS de Arnaldo Jordy - aquele moço que vivia nas ruas pregando o socialismo como "renovação da velha politicagem" e hoje encontra-se distante, nos gabinetes, comprometido até o último fio de cabelo com os velhos esquemas de superfaturamento com empresas que negociam com o estado, caixa 2, empreguismo à moda antiga (sem concurso público) principalmente no seu quinhão político, a SESPA - Secretaria Executiva de Saúde Pública.

É bem provável que essas forças políticas que cresceram no estado através de uma pregação de cunho social estejam agora se unindo através de conchavos imorais para aprovar um "pacotaço" contra tudo aquilo pelo qual fingiram apoiar um dia: moralidade na política, valorização da carreira de servidor público, concurso público, etc. Jatene e seus comandados amarelos e vermelhos (PPS e PSOL) estão engendrando um dos maiores retrocessos sociais da história do Pará. O concurso público, o plano de cargos e salários e as carreiras públicas representam um meio honesto de um cidadão comum prosperar na vida por mérito de haver se dedicado aos estudos, e não por ser de origem rica, ou estar aparelhado a um partido político.

É quase certo que no bojo desde conchavão entre amarelos e "alaranjados" (chamemos assim o PPS e o PSOL), um dos principais alvos a serem atingidos seja o aposentado, que deverá perder mais direitos, seguindo assim a trajetória do governo Hernando henrique Cardoso (PSDB), que ferrou com a vida de milhões de servidores públicos ativos e inativos (e os que dependem destes).

Anônimo disse...

EM RECENTE VISITA AO GOVERNADOR DE SAO PAULO, SIMAO PROMETEU INSTALAR UM VENTILADOR DE ALTA PONTENCIA PARA EMPURRAR AS NUVENS DE CHUVA ATE O ESTADO QUE ENFRENTA A MAIOR SECA SE AGRAVANDO PELA FALTA DE INVESTIMENTO EM RESERVATORIOS. INVESTIMENTSO PREVISTOS 950.000.000,00.

Anônimo disse...

Quero ver o TRE / PA, se vai acompanhar o Despachos do Juiz, Charles Claudino e do Procurador Federal (MPF), Alan Mansur que não perceberam a MAIOR FRAUDE ELEITORAL, em São João de Pirabas, Crime montado pelo atual prefeito Cláudio Barroso e Quadrilha, em que um funcionário do cartório eleitoral de Primavera, produzia os Títulos de Eleitores sem a presença dos Cidadãos.

Anônimo disse...

Sou usuario do PAS plano de assistência ao servidor que passa pela maior crise de sua historia, não pela falta de dinheiro pois o mesmo é descontado diretamente do servidor mas pela estratégia do governo em fortalecer os planos particulares, pois estes também devem ter financiado sua campanha. Talvez e so por este motivo é que estamos sendo roubados dos nossos direitos.

Anônimo disse...

Culpados: Instituições e Autoridades, que muitos se Locuplementam-se para se dá de bem e em outros Casos quem Fiscaliza e/ou Julga são apadrinhados Políticos ou seja são indicações Políticas.

Anônimo disse...

Quero aqui neste espaço fazer uma grande crítica da inteligencia do Comandante da Policia rodoviária estadual, simplesmente esse bendito coronel tirou o policiamento da alça viária, tenho certeza que os familiares deste oficial não trafegam por esta Rodovia, cada idíóta sabe que tem nesta nossa policia militar, ei Sr comandante geral dê um jeito nisso meu amigo, coloque um oficial que queira trabalhar, há porque tem muita denuncia, meu amigo abre procedimento apura e puni os envolvidos....paciencia viu.....

Anônimo disse...

Sinceramente nós, moradores de FATO de São João de Pirabas não sabemos qual o MISTÉRIO que ENVOLVEU (TCM, MP, MPF, PROCURADORIA DO ESTADO e FÓRUNS DE PRIMAVERA E SANTARÉM NOVO no período de 2010 a 2013, após varias DENUNCIAS), e hoje envolve o TJE/PA, o TRE/PA e a PREFEITURA de São João de Pirabas/PA, com relação aos Processos de Improbidade Administrativa e Fraude Eleitoral cometido pelo atual prefeito LUIZ CLÁUDIO TEIXEIRA BARROSO/PMDB, pois até hoje ELE rir de seus Opositores e da Justiça e diz nos quatro cantos que termina seu 2º Mandato.

E nós estamos quase acreditando no que Ele esta falando e o pior ainda continua fazendo a mesma coisa.

Anônimo disse...

Chegar ao Estado do Pará como Ministro Da Educação e elogiar o então Governador dizendo que é um ótimo profissional e tem a certeza que o estado esta no caminho certo é um tanto hilário e mostra o desconhecimento deste senhor sobre o Pará , e como será conduzida a educação em todo Brasil.
O mínimo que se esperava era uma bela chamada de atenção sobre os índices da educação em relação ao cenário nacional mas a política suja falou mais alto.
Não podemos esquecer os demais problemas como a falta de pagamento dos profissionais da educação , a morosidade em encaminhar os processos dentro da Seduc, as péssimas condições de trabalho em todos os prédios administrado pelo governo na área de educação enfim são tantos problemas que enumera-los irei precisar de muito espaço.
Esperamos que a proibição de extrapolação em carga horária não se resulte em contratações temporárias para se cumprir uma promessa de campanha pois o que se espera de um gestor aos moldes do secretario da seduc que além do cargo que ocupou e ocupa ele é um senhor evangélico e congrega na mesma igreja que eu então faça uma leitura de sua responsabilidade e não decepcione pela suas ações.

Anônimo disse...

Fica aqui minha contribuição para a economia de energia em todo o pais, que as empresas de comunicações encerrem suas programações as 10.00 hrs, assim estaremos economizando energia suficiente para manter todas as empresas que precisam funcionar 24:oo sem parar.

Anônimo disse...

Ei alguém Conhece o Desembargador ROMULO NUNES, pois é Ele foi o escolhido para decidir se Cassa ou não o "probo" prefeito de São João de Pirabas,

Nós Moradores de Pirabas fazemos um APELO ao referido JUIZ que pelo AMOR de DEUS casse este Cidadão pela Improbidade Administrativa, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e outros Crimes.

CASSAÇÃO é pouco, Ele devia ser Preso e devolver o que ROUBOU do Cofre da Prefeitura.

Anônimo disse...

Servidores da Fundação Carlos Gomes, querem seus direitos.
ATENÇÃO GOVERNADOR OS SERVIDORES DO CARLOS GOMES QUEREM O MESMO DIREITO DADO A UEPA.

Em 2013,O Instituto Estadual Carlos Gomes, mantido pela Fundação Carlos Gomes, foi autorizado a ofertar os Cursos de Bacharelado em Música de forma independente, OU SEJA,transformou-se em UNIVERSIDADE DE MUSICA DO PARÁ. Com isso os SERVIDORES DA FUNDAÇÃO querem receber do governo estadual a MESMA GRATIFICAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE 30% QUE É PAGA a todos os servidores da UEPA.

ASSIM TODOS OS SERVIDORES DO CORPO ADMINISTRATIVO E DOCENTES RECEBERIAM A GRATIFICAÇÃO.

Por isso senhor governador do ESTADO do PARÁ Simão Robison Oliveira Jatene, nada mais justo do que pagar
aos servidores da FUNDAÇÃO CARLOS GOMES A GRATIFICAÇÃO DE 30% pela dedicação que também os servidores tem pelo ensino superior de música do Pará, sendo agora independente da UEPA.

Anônimo disse...

ATENÇÃO GOVERNADOR OS SERVIDORES DO CARLOS GOMES QUEREM O MESMO DIREITO DADO A UEPA.

Em 2013,O Instituto Estadual Carlos Gomes, mantido pela Fundação Carlos Gomes, foi autorizado a ofertar os Cursos de Bacharelado em Música de forma independente, OU SEJA,transformou-se em UNIVERSIDADE DE MUSICA DO PARÁ. Com isso os SERVIDORES DA FUNDAÇÃO querem receber do governo estadual a MESMA GRATIFICAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE 30% QUE É PAGA a todos os servidores da UEPA.

ASSIM TODOS OS SERVIDORES DO CORPO ADMINISTRATIVO E DOCENTES RECEBERIAM A GRATIFICAÇÃO.

Por isso senhor governador do ESTADO do PARÁ Simão Robison Oliveira Jatene, nada mais justo do que pagar
aos servidores da FUNDAÇÃO CARLOS GOMES A GRATIFICAÇÃO DE 30% pela dedicação que também os servidores tem pelo ensino superior de música do Pará, sendo agora independente da UEPA.

Anônimo disse...

cara, deixa de ser ridiculo fazendo esse post ai ''atençao governador''...vai mobilizar tua secretaria, vai mobilizar os servidores para trabalharem numa lei q lhes conceda essa gratificaçao.
fica repetindo esse comentario tedioso em todas as paginas do blogo como se isso fosse te trazer algum dinheiro...cada um q aparece por aqui

Anônimo disse...

Bombons de alho das 13:34 deixa o cara postar o que ele quiser, se não gosta não lê. Cada chato q aparece para querer cortar a curtição do outro. E isso mesmo no governo jateve só tem babaca. Anônimo do Carlos Gomes vai atrás e mobiliza ainsa mais teu povo, saiu até uma nota no diário do pará de terça feira sobre esses 30% de gratificação universitária que vocês também querem receber, se um recebe porque vocês também não podem ganhar.

Anônimo disse...

Bom dia, meu caro BARATA.
Quero informá-lo que o prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL, foi afastado ontem, 03/02, por 180 dias, pela Câmara Municipal. As denúncias feitas e fartamente comprovadas contra o prefeito vão desde terreno estrategicamente comprado por um doador de campanha, em JANEIRO DE 2013, POR R$ 100.000,00 (CEM MIL) REAIS, e VENDIDO EM DEZEMBRO DO MESMO ANO para a PREFEITURA DE PARAUAPEBAS (MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS) PELO VALOR DE R$ 15.450.000,00 (QUINZE MILHÕES E QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL) REAIS, até compra milionária de livros de ensino médio, onde o Município não tem qualquer responsabilidade de investimento numa área que é de competência do Governo do Estado, inacreditável. Existe um blog em Parauapebas bastante esclarecedor de todos os fatos que é o Sol do Carajás (http://soldocarajas.blogspot.com.br/).
BARATA, eu duvido que você tenha visto, mesmo com toda sua experiência, algo tão estarrecedor como o que está ocorrendo em Parauapebas. Confira no blog acima e depois, por favor, nos ajude a compartilhar com as autoridades da capital com a super audiência de seu blog divulgando algumas das barbaridades que ocorrem naquela pobre rica cidade.
Parauapebas amanheceu livre.
Desde já, muito obrigado.
Marcos Silva.

Anônimo disse...

Vou me comunicar com o Responsável do Blogpostsoldocarajas, pois temos este mesmo problema aqui em São João de Pirabas.

Incrível só não acontece em São João de Pirabas a Cassação do prefeito,Cláudio Barroso/PMDB por Improbidade Administrativa, Processos já na mão do Desembargador Rômulo Nunes, que pasmem ainda deu 15 dias para o prefeito responder......... o que????

E a Cassação de todos os Envolvidos na Fraude Eleitoral, AIJE 71279 que esta na 2ª Instância com o Juiz Relator Altemar Paes.

É só consultarem o MP e o TRE.

Anônimo disse...

16:23 Muito bem! Diria até que várias classes de servidores deveriam estar organizando mobilizações contra esse governo, que só dá aumento para oficial da polícia militar.

Anônimo disse...

Entre ratos e ratazanas no poder,há ratos que estão saindo ao verem que o navio supostamente está afundando.Os que ficam são teimosos,pois querem ver o navio afundar...mas não pensem que afundarão juntos,ledo engano,farão como o "ilustre comandante do Costa Concórdia...sairão covardemente e,deixarão o barco afundar,pois não teem vocação para herói e,sim para usar seus "militontos" como bucha de canhão,isto é,livrarem-se deles como excesso de peso na mastodonte nave "aparelhada" de cabo a rabo.

Anônimo disse...

O Corpo de Bombeiros não tem quase soldados nos efetivo dos quarteis operacionais, para trabalhar no salvamento, apagar fogo e serviço dr praia. Os poucos que possuem são massacrados no serviço dos quartéis r ad infinitas escalas extras.

Entretanto tem um bom números dr soldados no s bombeiros quem vivem a vida dr marajár, principalmente os que estão a disposição do serviços de vistoria, banco de leite, SEGUP, Alepa, MP, TCM, TCE entre outros, esses não trabalham na atividade afim, ganham extras, folgam bastantes.
O comandante geral sabe disso e nao estar nem ai.
Coronel Nahum a população quer saber de soldado trabalhando para proteger ela. Não em gabinete servindo café, trabalhando de vigia e muito menos servindo de puxa saco político.
Até quando isso vai durar nos bombeiros.
O banco de leite tem um monte de soldados, pq não manda as sargentos e CB do quadro de saúde.
O serviço de vistoria no CAT, o soldado monta serviço de 24h vigiando o prédio uma vez no mês.
Brincadeira.
E quem combate a incêndio não tem o direito de curti sua família.
Jatene acaba essa palhaçada de um monte de soldado trabalhando no serviço administrativo.

Anônimo disse...

QUEM MANDA TU NÃO SER PEIXE, ALGUÉM TEM QUE TRABALHAR PARA OUTROS FOLGAREM.

Anônimo disse...

Parece que o comandante dos Bombeiros foi soldado, imagina se ele não fosse, ai que o pobre do soldado ia penar e nem ia mais na casa dele.
É muita sacanagem tirar os soldados do trabalho fim da corporação, para colocar a disposição de vários gabinetes. Comandante Geral, cuide de sua tropa, como você quer ser exemplo para crianças e familias que participam do projeto social vida. Se a tua tropa e sugada e insatisfeita com a sacanagem que você faz a ela. Muito blá,blá,blá e poucas soluções. Lugar de soldado é apagando fogo, salvando vidas do perigo, não servido café ou virando vigilante de gabinete. Leite qualquer pessoa pode colher.

Anônimo disse...

esses bombeiros é igual a todos os outros órgãos do estado, uns trabalham e outros vivem a vida que pediram a Deus. Esse presidente da corporação, Savé disso e não faz nada porque quer, Jatene o operacional também tem família.

Anônimo disse...

O secretário de segurança pública do Pará visitou o comando dos Bombeiros e no auditório do QCG o Secretário fez uso da palavra e informou: “Considero o Corpo de Bombeiros do Pará como uma das melhores instituições do país, e para continuar obtendo um bom trabalho tem que ser cumprido o regulamento, e ter um soldado treinado para aplicar com vontade e corretamente as suas funções. A qualificação é um dos focos que os comandantes devem ter na corporação, mais como qualificar, cobrar, sugar, uns e dar vida boa para outros. É bom o comandante dos bombeiros começa a mudar as coisas no seu comando, para assim cobrar qualificação de todos.

Anônimo disse...

Barata

Esta uma safadeza a Administração, do quase Cassado (depende do TJE e do TRE/PA), prefeito Cláudio Barroso/PMDB, pois hoje o MP deu um Flagra na Escola Dircélia Coury (CASULO), Escola Municipal de Ensino Fundamental, aonde estava sendo preparado a Merenda Escolar com Carne PODRE e Macarrão Vencido, para ser distribuído para as Crianças.

MP prepara mais uma Ação contra essa Administração Pífia, Corrupta e Sem Vergonha.

Nós ajude, faça com que nosso Clamor chegue as Instituições e Autoridades Compromissadas com a Sociedade.