sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

JATENE – Inchaço não impede farra de temporários



        Apesar das promessas de redução dos gastos com a máquina administrativa, o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, assim conhecido pela sua aversão às responsabilidades do cargo, segure fiel ao estelionato eleitoral que pavimenta sua trajetória. Isso é o que se conclui da denúncia feita ao Blog do Barata, segundo a qual na Seastar, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, que surgiu da fusão entre as secretarias de Trabalho e Emprego e a de Assistência Social, o visível inchaço da nova secretaria não impede que prossiga a farra de contratação de servidores temporários, marca dos governos do PSDB no Pará.

A Seastar surgiu, segundo a denúncia, com um total de 1.150 servidores, 350 dos quais originário da Seter, a Secretaria de Trabalho e Emprego, e 800 da Seas, a Secretaria de Assistência Social. “Quem trabalha na Seastar sabe que, com a fusão de dois órgãos em um, a secretaria ficou super inchada”, relata a denúncia. “Não há cadeiras suficientes, nem mesas suficientes, nem mesmo computadores suficientes, para abriugar tantos servidores. Ou seja, ta sobrando servidor e faltando material para trabalhar”, acrescenta, para então finalizar: “Por que, então, estão contratando temporários? se a reforma administrativa do governador Jatene era para poupar gastos com o setor público, porque contratar temporários em um órgao que está abarrotado de servidor sem poder fazer nada, porque não tem nem onde ficar?”

7 comentários :

Anônimo disse...

corrige, Barata!

nao é seasTAR,
é SEASTER.

Anônimo disse...

ATENÇÃO GOVERNADOR OS SERVIDORES DO CARLOS GOMES QUEREM O MESMO DIREITO DADO A UEPA.

Em 2013,O Instituto Estadual Carlos Gomes, mantido pela Fundação Carlos Gomes, foi autorizado a ofertar os Cursos de Bacharelado em Música de forma independente, OU SEJA,transformou-se em UNIVERSIDADE DE MUSICA DO PARÁ. Com isso os SERVIDORES DA FUNDAÇÃO querem receber do governo estadual a MESMA GRATIFICAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE 30% QUE É PAGA a todos os servidores da UEPA.

ASSIM TODOS OS SERVIDORES DO CORPO ADMINISTRATIVO E DOCENTES RECEBERIAM A GRATIFICAÇÃO.

Por isso senhor governador do ESTADO do PARÁ Simão Robison Oliveira Jatene, nada mais justo do que pagar
aos servidores da FUNDAÇÃO CARLOS GOMES A GRATIFICAÇÃO DE 30% pela dedicação que também os servidores tem pelo ensino superior de música do Pará, sendo agora independente da UEPA.

Anônimo disse...

Jatene é a face vergonhosa do PSDB.

Anônimo disse...

Tente verificar o hospital Ophir Loyola, a maioria é temporário e perseguindo os concursados, os cargos comissionados, há alguns que só vêm bater o ponto, e para concluir há condições de fazer a árvore familiar pois dos temporários quase todo mundo é parente. Dê uma verificada!

Anônimo disse...

A politicagem nao tem jeito,todos os parentes como funcionarios publicos,nepotismo cruzado e ......vergonha!

Anônimo disse...

A politicagem nao tem jeito,todos os parentes como funcionarios publicos,nepotismo cruzado e ......vergonha!

Anônimo disse...

Olá, Barata!

Quero denunciar:

Governador do Simão Jatene disse que queria fazer economia da máquina do Estado e por isso fez a fusão de várias Secretarias.
Vou falar do caso da SEOP + SEDURB: SEDOP
Isso virou um caos.
A arrogância da nova secretária, Noemia Jacob, já vem de longe.
Ao mandar os da SEDURB se instalarem na SEOP, disse que era pra se apossarem das mesas da casa, sem menor tato e educação, hostilizando os funcionários da SEOP...
Passado o primeiro Tsunami...
A SEDOP fechou um contrato de 19 milhões, por 8 meses com a LEME Engenharia... isso porque queria enxugar o gasto com a máquina pública, porém dentre os tais funcionários da LEME, foram contratados Engenheiros e Arquitetos que ganham três vezes a mais que o valor que os funcionários efetivos da casa, tanto da SEOP quanto da SEDURB... e, pasme: estão trabalhando dentro da SEDOP, ou seja, usam de toda a estrutura do estado pra "trabalhar".