sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

MPE – Liminar afasta sócio do procurador-geral

Marcos Antônio Neves: novo desgaste, no rastro da liminar afastando Vieira.

        O juiz Cláudio Hernandes Silva Lima concedeu liminar afastando André Ricardo Otoni Vieira do cargo de assessor do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves. O magistrado atendeu solicitação dos promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa Helena Maria Oliveira Muniz Gomes, Domingos Sávio Alves de Campos, Firmino Araújo de Matos e Elaine Castelo Branco, em ação de improbidade administrativa ajuizada contra André Ricardo Otoni Vieira, o sócio, advogado e amigo-de-fé-irmão-camarada de Marcos Antônio Ferreira das Neves, por este nomeado assessor do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, em um grotesco episódio de tráfico de influência.

        Pela sua condição de sócio-administrador de empresas das quais é sócio Neves - Rota 391 Comércio Varejista de Combustíveis Automotores e Serviços Ltda. e Couto da Rocha Construções e Serviços de Engenharia Ltda -, Vieira não poderia ser nomeado assessor do procurador-geral de Justiça. E por ocupar o cargo para o qual foi nomeado por Neves, não poderia advogar para este, tal qual fez em ação de despejo movida pelo procurador-geral de Justiça contra o locatário de um imóvel.

3 comentários :

Anônimo disse...

Jornalista Barata. Coitadinho porque estão fazendo isso com o inocente procurador Geral de justiça mais votado.

Ele está inconsolável por ter sido afastado do sócio, advogado, assessor, amigo-de-fé....... Andre Otoni.

É de cortar o coração o desabafo do Marcos Neves ao jornal liberal!!!

Vamos população apoiá-lo, exigir ao CNJ punição ao magistrado que afastou o rapaz sem provas e ao CNMP punição severa contra a Dra. Abucater, e a todos os promotores de justiça de improbidade por ato tão desumano.

Anônimo disse...

Governador Jatene abrs o olho.Ciidado com a indicação.

RP disse...

É muito queixo (coragem) desse juiz!

E muito peito (coragem) desses promotores!

São atos como esse que nos dão um alento, que nos dão a a certeza de quem nem tudo está perdido!

Que a Administração Pública não está totalmente corrompida, que nos órgãos públicos a gente pode ainda contar com a probidade, a coragem, a honra, o compromisso com o erário e com a distribuição da Justiça!

Esses atos precisam ser divulgados o máximo possível nas redes sociais, haja vista que os jornais e emissoras da terra são todos comprometidos, dependem dos podres poderes!

Parafrasenado a canção do Chico:
"Apesar de vocês amanhã pode ser outro dia ..."!