segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CENSURA PRÉVIA – Denúncia aporta no CNJ




        Aportou no CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, o pedido de “providências cabíveis”, diante da denúncia sobre a censura prévia judicial imposta ao Blog do Barata pela juíza Ana Lucia Bentes Lynch. A censura prévia judicial foi imposta no rastro da ação ajuizada por Samir Tadeu Moraes Dahas Jorge, promotor de Justiça e presidente da Ampep, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará, a pretexto de supostos danos morais.

        Os requerimentos, solicitando as “providências cabíveis”, diante da denúncia sobre a truculência patrocinada pela juíza Ana Lucia Bentes Lynch, foram subscritos por José Francisco de Oliveira Teixeira, servidor de carreira do Ministério Público do Estado do Amapá. Os requerimentos tiveram como destinatários o presidente e o corregedor do CNJ.

9 comentários :

Anônimo disse...

É isso ai, Barata. Parabéns ao Sr. José Francisco. Agora vamos esperar pelas providencias do CNJ que, diferentemente, do CNMP, sempre toma providências contra os desmandos no Poder Judiciário.

Anônimo disse...

cuidado com o Gilberto Martins

Anônimo disse...

Será que o José Francisco nao vai pedir providencias ao CNMP contra O mARCOS NEVES

Anônimo disse...

22;47, o Gilberto Martins pode até ajudar porque ele é serio.

ESPERANÇOSO disse...

Espero que a Corregedoria-Geral do MP investigue o Marcos das Neves para mostrar para o contribuinte que não importa o status do suposto autor do fato, o que importa é a gravidade do fato e a repercussão dele para o MP.
Espero que seja a própria Corregedoria-Geral do MP ou um dos honrados Procuradores de Justiça que leve esse caso para apreciação do CNMP. Promotor nada pode fazer, infelizmente, porque poderá ser processado pelo CNMP, como aconteceu com o guerreiro e probo, Dr. Alexandre Couto.

Anônimo disse...

23:02 Ricardo Albuquerque nele!!!!

Anônimo disse...

23:02, espero que o Procurador Ricardo Albuquerque leve esse caso à apreciação do CNMP. Isso é o mínimo que se espera dos Procuradores probos.

Anônimo disse...

http://www.conjur.com.br/2014-nov-28/decisao-impede-blog-publicar-noticias-censura-estatal

Anônimo disse...

http://www.conjur.com.br/2014-nov-28/decisao-impede-blog-publicar-noticias-censura-estatal