domingo, 2 de novembro de 2014

BLOG – As notas do Repórter Diário

        Segue abaixo a transcrição, na íntegra, das notas do Repórter Diário, permeadas por um tom irônico, compatível com o jaez de quem patrocinou a lambança togada contra o Blog do Barata:

Patrulha

        A crítica jornalística está cada vez mais patrulhada pelos tucanos no Pará. Donos do poder e pretensos senhor da verdade, o governo do PSDB acha feio tudo que não é espelho. E censura nos tribunais quem tem o dever profissional de contraditá-lo. A mais nova mordaça foi colocada no “Blog do Barata”, editado pelo jornalista Augusto Barata, 62 anos de idade e 41 de profissão. O procurador-geral do Estado, Caio Trindade, requereu e o juiz substituto Luiz Gustavo Viola Cardoso prontamente impôs censura liminar ao jornalista.

Tramoia


        No caso, o inocente supostamente ofendido pelo jornalista é o Ministério Público do Estado, alvo de alegada “campanha de satanização e perseguição”. O MP, coitado, foi socorrido pelo diligente magistrado para impedir que seja mencionado com “expressões ofensivas, injuriosas, pejorativas e grotescas”, como “tramóia”, “sinecura” e “trem da alegria”. Na opinião dos chefes da PGE e do MP e do juiz, são coisas que nunca aconteceram nos casarões da Cidade Velha.

3 comentários :

Anônimo disse...

É bom mesmo que a imprensa de massa noticie esse tipo de coisa.
No seu lugar eu tratava de tornar a coisa de conhecimento nacional.
Palhaçada!

Anônimo disse...

Augusto vou escrever de novo... Me caparam...Pelo que lhe acompanho há anos seu blog é censurado, inclusive pelo pastor da Igreja Quadrangular do Reino de Deus, também é deputado estadual pelo PMDB, não vi manifestação alguma desta "nobre coluna" Porque agora??? Sei que também não és burro. A imprensa aqui não é séria. Vou ter que aturar isto por mais 4 anos. Coitados de nós...

Anônimo disse...

21:59, não entendi teu espanto. A "nobre coluna" vem denunciando os desmandos no MPE há algum tempo, aliás, só essa "nobre coluna" noticiou essa mordaça da PGE ao Barata e só essa "nobre coluna" e o jornal onde ela é escrita, é que têm noticiado as mazelas ocorridas no MPPA.