terça-feira, 21 de outubro de 2014

TAILÂNDIA – Nicho de falcatruas da tucanalha

        A Prefeitura de Tailândia é um nicho da tucanalha, a banda podre do PSDB. Quando na Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, na gestão de Nilson Pinto, Altimá Alves da Silva, enfant gaté de Nilsinho, foi flagrado acumulando as funções de assessor político, na secretaria, com o cargo de secretário de Planejamento da Prefeitura de Tailândia, nicho de correligionários do parlamentar tucano, como revelou, a 1º de agosto de 2011, com exclusividade, o Blog do Barata. Mas não só isso. Na ocasião o blog revelou também, reproduzindo os atos oficiais que caracterizavam a tramóia, que ele era beneficiário de uma farra de diárias, em uma escancarada pilhagem ao erário. Pela denúncia, Altimá não só embolsava vencimentos na Seduc, na condição de servidor comissionado, como também na Prefeitura de Tailândia, como secretário municipal de Planejamento. O então prefeito de Tailândia, Gilberto Miguel Sufredini, que acabou defenestrado do cargo por corrupção, bancaria, com recursos públicos, benesses inimagináveis para um cabo eleitoral, por melhor que este seja. Seria a Prefeitura de Tailândia quem pagaria, para Altimá Alves da Silva, o aluguel de uma casa em Belém, na rua Ferreira Pena, nº 279, com telefone – (91) 3224-3234. Assim como seria igualmente pago com recursos públicos o aluguel do carro no qual circulava o assessor político de Nilsinho - um Renault stepway vermelho, de placa NST 6032. O aluguel do veículo custaria R$ 2 mil mensais, de acordo com a fonte da denúncia que, diga-se, não foi desmentida.
        Mais recentemente, uma apaniguada do deputado federal tucano Nilson Pinto, Dorvalina Bastos da Silva, foi flagrada usufruindo de uma autêntica pilhagem ao erário. Servidora efetiva da Seduc, lotada em Belém, e da Semec, a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Belém, nada disso teria impedido que ela, residindo desde janeiro de 2009 em Tailândia, a 270 quilômetros de Belém, fosse a partir daí, até maio de 2013, diretora de Ensino da Semed, a Secretaria de Educação do município. Somente em junho de 2.013 Dorvalina teria sido formalmente cedida - com ônus - pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, também do PSDB, para a Prefeitura de Tailândia, na qual passou a exercer o cargo de ouvidora. Mas não pela Seduc, assinalou a denúncia.
        Mas a pedagoga Dorvalina Bastos da Silva, protagonista de uma acumulação indevida de vencimentos na Prefeitura de Tailândia, não é a única a usufruir das benesses, naturalmente bancadas com dinheiro público, patrocinadas pelo deputado federal tucano Nilson Pinto, o Nilsinho. Segundo denúncia feita ao Blog do Barata, outra beneficiária das mamatas viabilizadas pelo deputado seria a enfermeira Lindanor Maria Ribeiro Ferreira, que vem a ser cunhada do parlamentar e irmã da sua distinda esposa, Lena Conceição Ferreira Oliveira Pinto, a folclórica Lady Kate, que já foi a preferida de 11 entre 10 prefeitos do interior. Servidora da Prefeitura de Tailândia desde 2009, em concurso promovido pelo ex-prefeito Gilberto Miguel Sufredini, defenestrado do cargo por corrupção, Lindanor Maria – originária da Santa Casa de Misericórdia do Pará e cedida com ônus para a Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, na gestão de Nilsinho – jamais teria pisado no hospital ou em algum posto de saúde do município. “Ela sequer cumpriu seu estágio probatório”, acrescenta o relato feito ao blog.

        Na sua gestão, Rosinei Pinto de Souza, o Ney da Saúde, estabeleceu relações promíscuas com os vereadores José Dario Oliveira Souza, do PSB, o Partido Socialista Brasileiro, e Ruth Lene Batista Eduardo, a Ruth Lene do Pingo de Gente, do PTC, o Partido Trabalhista Cristão. Valendo-se de laranjas, ambos foram flagrados mantendo relações comerciais com a Prefeitura de Tailândia, utilizando prepostos, para mascarar o conflito de interesses protagonizado, como também revelou o Blog do Barata.

Um comentário :

Anônimo disse...

Pense numa Câmara imunda é esta de Tailândia. O povo acertou quando apelidaram de TOTÒZINHOS.