sábado, 25 de outubro de 2014

ELEIÇÕES – Omissões tornam episódio nebuloso

        A nota de esclarecimento de Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo, subprocuradora-geral de Justiça, no exercício do cargo de procurador-geral de Justiça soa algo graciosa, pelo que omite. Ela passa ao largo, por exemplo, de identificar quem eventualmente, determinou a reprodução da notícia do Estadão no portal do MPE.
        Como não há precedente de algo semelhante, e também porque a Assessoria de Imprensa do MPE é constituída por profissionais de competência e experiência reconhecidas, a priori soa inverossímil a possibilidade de que, por sua conta e risco, algum jornalista tenha, solitariamente, decidido incluir, no portal da instituição, a reprodução da notícia veiculada pelo Estadão. Mas, se tomarmos essa possibilidade como factível, para efeito de raciocínio – e apenas para efeito de raciocínio! - , é de se presumir a punição do hipotético responsável por tamanha sandice, do que não é informado, por dona Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo, o distinto contribuinte, que é quem paga a instituição.

        E que não se alegue tratar-se de uma questão de consumo interno do MPE. O episódio é tão grave, mas tão grave, que a lambança não pode ser administrada intramuros. Para o zelo da imagem da instituição, é imperioso tratar o imbróglio com a mais absoluta transparência, para que não soe a um acerto entre bandidos.

Nenhum comentário :