segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ELEIÇÕES – Doxa e BMP a serviço da tucanalha



        Na vala comum das pesquisas de aluguel fazem companhia a IVeiga, a serviço dos Barbalho, a Doxa Comunicação Integrada e a BMP, a Bureau de Marketing e Pesquisa, estas de estreitos vínculos com a Griffo, a agência de Orly Bezerra, o marketeiro-mor da tucanalha, notoriamente inculto, porém sagaz, um mestre das espertezas. Salta aos olhos, no cotejo entre as sondagens dos três institutos, as divergências abissalmente distintas. Uma evidência de que a preocupação precípua era contemplar as expectativas dos candidatos a serviços dos quais se encontravam os institutos.

        Não por acaso, o IVeiga foi adotado pelo Diário do Pará, o jornal dos Barbalho. E das pesquisas sobre intenção de voto do Doxa e do BMP lançou mão O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, inimiga figadal do senador e ex-governador Jader Barbalho. O jornal adotou a candidatura de Simão Jatene e fez uma oposição implacável a Helder Barbalho, inclusive lançando mão na edição de domingo, 26, de uma pesquisa da Doxa Comunicação Integrada, favorável ao candidato tucano, feita logo após o primeiro turno. Na mesma edição, O Liberal tratou com discrição a pesquisa do Ibope encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo de Televisão, que registrava um empate técnico entre Jatene e Helder.

Nenhum comentário :