sexta-feira, 31 de outubro de 2014

BLOG – O que está por trás do contencioso

        Dentro do ordenamento jurídico democrático, a censura, como regra, acaba por se constituir na ditadura dos corruptos, o que no Pará é potencializado pelo sistemático aval do TJ, um prostíbulo sem marafonas, no qual, em lugar do sexo, vende-se consciências, respeitadas as exceções que confirmam a regra. Não por acaso, da censura togada, levada ao paroxismo na forma da censura prévia judicial, costumam valer-se os inquilinos do poder e seus xerimbabos, quando flagrados em malfeitos, ou na expectativa de que isso possa ocorrer.
        Neste caso específico, o ignominioso é o MPE, o Ministério Público Estadual, por princípio o fiscal da lei, agredir o ordenamento jurídico democrático, ao reivindicar a censura, em um pedido servilmente coonestado pela PGE, a Procuradoria-Geral do Estado, em uma aberração acatada por um obscuro juiz substituto, Luiz Gustavo Viola Cardoso, cujos termos da liminar sugere ficar sob o risco de uma iminente convulsão cerebral, na possibilidade de ter duas idéias concomitantes.

        O que está por trás de toda essa lambança, além da proverbial vendeta dos poderosos de plantão e seus cúmplices, é amordaçar o Blog do Barata durante o processo eleitoral do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará. Além, é claro, da pretensão de Caio Trindade em habilitar-se, com sua dedicação servil, a chegar ao desembargo, com o aval antecipado do governador tucano Simão Jatene.

Nenhum comentário :