domingo, 7 de setembro de 2014

ELEIÇÕES – Desrespeito ao eleitor


Helder Barbalho e Simão Jatene: iguais no desrespeito ao eleitor.

         A desabonadora vida pregressa de Edir Veiga Siqueira certamente contamina, a priori, a credibilidade do Instituto Veiga Consultoria e Pesquisa. Até porque se trata de uma empresa de fundo de quintal e não por acaso desponta como contraponto ao Instituto Sensus, cuja pesquisa foi encomendada pelo jornal O Liberal, o principal diário do grupo de comunicação da família Maiorana, que inclui a TV Liberal, afiliada da TV Globo. O Instituto Sensus, de estreitos laços com o tucanato paulista, foi acusado pelo jornal O Estado de S. Paulo de tentar alavancar a candidatura a presidente do ex-governador mineiro Aécio Neves, do PSDB. A sondagem do Instituto Sensus, sobre a sucessão estadual no Pará, sinalizou uma suposta vantagem do governador tucano Simão Jatene. Nas suas duas pesquisas de intenção de voto no Estado, o Ibope registrou uma suposto empate técnico entre Helder Barbalho e Simão Jatene, embora este ostente uma colossal rejeição.

        Conclui-se, ao fim e ao cabo, que o desrespeito ao eleitor, com a exibição de pesquisas eleitorais de parca ou nenhuma credibilidade, é o denominador comum entre Helder Barbalho e Simão Jatene. Assim, a manipulação de pesquisas de intenção de voto passa a se constituir em uma rua de mão dupla e deixa de ser uma peculiaridade da tucanalha, a banda podre do PSDB e sua parceira histórica, a família Maiorana. “Definitivamente, é a falência do decoro”, desabafa outra fonte do Blog do Barata, também em off, ao sublinhar a falta de credibilidade de Edir Veiga Siqueira e do Instituto Veiga Consultoria e Pesquisa, na perspectiva de que o melhor não pode sair do pior.


11 comentários :

Anônimo disse...

Barata

Uma coisa é certa! As pesquisas mexem nas cabeças dos oportunistas.

Fiquei impressionado ao testemunhar no suldeste do Pará, mas precisamente em Dom Eliseu um tucano de alta plumagem discretamente acompanhando o candidato Helder Barbalho, sua coordenação de campanha e equipe, adivinhe para que Barata??? Ele é garçom, fica servindo água para eles...Tudo isso para garantir uma sombra em um futuro governo Helder Barbalho.

O nome do camaleão psdbista é Amadeu Fadul, Auditor da SEFA, atual coordenador da cecomt-carajás em Marabá

Anônimo disse...

Augusto,
Como você é do ramo, que instituto de pesquisa é este que o Diário do Pará usa para enganar os eleitores??? É uma vergonha ...

Anônimo disse...

Lendo agora pouco sua postagem e os comentarios, chamou-me atenção o comentario que cita o Auditor da SEFA Amadeu Fadul, tucano de carteirinha, tentando conseguir um abrigo na sombra do PMDB. Ele servindo água aos futuros ocupantes do poder da maquina estadual, pois bem, ele tem que correr atras mesmo, afinal já tem muita gente na frente dele na fila, tem os vagas cativa, como as Auditoras Hanna Dalla Bernardina e Elieth Braga, Hanna foi secretaria de planejamento de Ananindeua na gestão Helder Barbalho e Elieth Braga secretaria de educação.

Os Auditores Marcos Matos e Lamartine Carvalho que comandavam a gestão fazendária de Ananindeua.

A deputada Simone Morgado que também é Auditora da SEFA.

O Auditor Iran Lima,ex-prefeito do Moju, ex-diretor financeiro da FAMEP na gestão Helder Barbalho, que inclusive é candidato a deputado estadual pelo PMDB, com chances reais de chegar a ALEPA.

E ainda tem os Auditores da SEFA ligados organicamente ao PT.

Tem que correr mesmo, pois a fila esta grande...

Anônimo disse...

Tem gente covarde! quando o barco faz água é o primeiro a pular fora. Lembro bem escutar certas pessoas acabando o PMDB e os Barbalhos. Pois os mas competentes e honestos eram o Almir e o Jatene, não havia melhores no Pará. Tucano de carterinha. E hoje venho deparar com essa noticia no blog do Barata, o cara servindo água para os Barbalhos e todo PMDB. Falastrão sem carater.

Anônimo disse...

Estão esquecendo o Lionel Barbalho irmão do Senador Jader Barbalho e tio do Hélder. Lionel é Auditor da SEFA aposentado.

Tem também o Lourival Barbalho Auditor Fiscal que esta na ativa.

Anônimo disse...

Suely Oliveira ex-vereadora de Belém pelo PT, ex- Secretária de estado, é também Auditora da SEFA, tenho observado nas redes sociais a presença dela acompanhado Paulo Rocha, Ana Júlia e Hélder em agendas políticas em Belém e interior do estado.

Anônimo disse...

Suely Oliveira ex-vereadora de Belém pelo PT, ex- Secretária de estado, é também Auditora da SEFA, tenho observado nas redes sociais a presença dela acompanhado Paulo Rocha, Ana Júlia e Hélder em agendas políticas em Belém e interior do estado.

Anônimo disse...

Creio que a turma da SEFA esta esquecendo um fato importante, aparti de janeiro de 2015 o ocupante do cargo de subsecretário de administração tributária tem que se eleito por voto direto entre os Auditores da SEFA, segundo a LOAT, Lei Organica do Fisco.

Anônimo disse...

O nome mas forte dentro da SEFA e entre os Auditores para tornar-se o primeiro Auditor a ocupar o cargo de Subsecretário através do voto direto dos Auditores da carreira da administração tributária é o de Charles Alcântara.

Anônimo disse...

Uma unica palavra resume a postura do Sr. Amadeu Fadul, Vergonhosa.

Anônimo disse...

Tem que tirar o chapéu para os Auditores da SEFA, categoria ou carreira mas bem organizada e articulada de todos servidores estaduais, seja do executivo, legislativo ou judiciário. Tanto que nessas eleições de 2014 tem uma grande chance dos Auditores ficarem com boas representações a nível parlamentar, na assembleia legislativa e na câmara federal, pois os Auditores Iran Lima e Celso Sabino tem grande possibilidade de conquistar suas vagas na ALEPA e a Auditora Simone Morgado a Câmara Federal.