sábado, 9 de agosto de 2014

SEDUC – Regime de terror impõe omertà



        Segundo ainda os relatos feitos ao Blog do Barata, a atual administração da USE 12 vale-se de um regime de terror, brandindo ameaças de retaliações, para impor a omertà, o pacto de silêncio dos mafiosos, e com isso mascarar os descalabros perpetrados, em uma postura digna dos cúmplices retroativos da ditadura militar. Os temporários, pela própria instabilidade intrínseca à sua condição, são compulsoriamente submissos. Os concursados recentemente nomeados calam-se porque, como cumprem estágio probatório, são suscetíveis a perseguições de consequências irremediáveis, que podem incluir a perda do emprego tão duramente conquistado. E aos servidores de carreira, admitidos por concurso, que discordam dos desmandos, resta ou uma espécie de silêncio obsequioso, ou ficar à mercê de perseguições ignominiosas. Tem-se aí, então, um terreno fértil para a prepotência, turbinada pela incompetência e pela falta de escrúpulos, conforme atestam os relatos feitos.

        “Eles (da administração da USE 12) remanejam professores, a pretexto de que o contingente de alunos é insuficiente, mas estes professores remanejados são substituídos por outros. Ora, se a quantidade de alunos é insuficiente, vai continuar a ser, independentemente de quem seja o professor”, observa um professor. “Logo, a justificativa, nessas circunstâncias, escamoteia perseguição ou compadrio, ou ambas as coisas”, acrescenta uma professora. Sob esse clima de terror, que enseja o silêncio compulsório, dá-se um vale-tudo aético, que passa ao largo de qualquer escrúpulo, acrescentam os relatos. “Vigora a mentira mais descarada, se assim for conveniente”, denuncia outra professora. “Dizem, por exemplo, que os alunos recebem o Atendimento Escolar Especializado, o AEE, em uma escola, quando o atendimento é feito em outra!”, corrobora uma testemunha desse tipo de lambança, protegida pelo off, por temer represálias.

Um comentário :

Anônimo disse...

Palhaçada. Essa rainha louca vai ter o que merece. Ela se acha e se pensa mas Deus sofre de insônia, não dorme. Depois não te queixa.