terça-feira, 12 de agosto de 2014

PIRABAS – Suscitada suspeição de Elena Farag

Desembargadora Elena Farag: sob suspeita de favorecimento a Barroso.

         Por seu advogado, Antônio Afonso Navegantes, o prefeito em exercício de São João de Pirabas, Antônio Menezes Nascimento das Mercês (DEM), o Tonhão, arguiu a suspeição da desembargadora Elena Farag, do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, relatora da ação judicial que trata da cassação, por corrupção, do mandato do prefeito Luiz Cláudio Teixeira Barroso(PMDB). Defenestrado do cargo na esteira das investigações do MPE, o Ministério Público Estadual, por decisão da desembargadora Célia Regina Pinheiro, Barroso e o magote de correligionários do prefeito afastado têm trombeteado, nos últimos dias, que seu retorno à prefeitura é líquido e certo, conforme entendimento supostamente antecipado pela desembargadora Elena Farag. Na expectativa de retorno ao cargo, por possível decisão da desembargadora Elena Farag, Barroso já articulava, no último fim de semana, uma grande carreata.
        Na festa popular que assinalou o aniversário de Barroso, no último dia 5, a deputada estadual Simone Morgado – notabilizada como affaire do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, e por isso uma espécie de primeira-dama da legenda – assegurou o retorno ao cargo do prefeito afastado. “O Cláudio (Barroso) vai voltar à prefeitura, sim”, sentenciou na ocasião a parlamentar, agora candidata à Câmara Federal, pela legenda peemedebista. Apresentada por Simone Morgado como “grande amigo de Pirabas”, Milton Campos, candidato a deputado estadual, também pelo PMDB, foi igualmente enfático, sobre o retorno de Barroso ao cargo. “É uma questão de tempo. O Cláudio vai voltar!”, reforçou. “Eles falam que os Barbalhos (sic) já resolveram essa situação. Que os Barbalhos (sic) vão colocar ele (Cláudio Barroso) de volta no poder”, relatou o vereador Amarildo de Jesus (PR) ao também vereador Pedro Nascimento (PSB), o Pretinho, ambos de oposição, ao comentar a mobilização dos apaniguados do prefeito afastado.

Um comentário :

Anônimo disse...

Ia anular meu voto para presidente mas, quando o bonitão de Pernambuco disse ontem na entrevista ao Boner no JN que é favorável ACABAR com a vitaliciedade do Judiciário, como é em muitos países, acho que vou arriscar. Com um Judiciário sério os políticos andariam na linha. Sem punição fica essa ........complete a seu gosto.