segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PEDOFILIA – A tentativa de incriminar o blog

Ricardo Sefer (segundo, da esq. para a dir.): manipulação dos textos.

        Na tentativa de incriminar o Blog do Barata, Ricardo Nasser Sefer, sobrinho e advogado de Luiz Sefer, cita não postagens integralmente, mas passagens que, pinçadas, ficam descontextualizadas. Ou seja, ele edita, ao sabor de suas conveniências, as postagens do Blog do Barata sobre o tio, Luiz Sefer.
        Elenco, abaixo, alguns exemplos da tentativa de manipulação de Ricardo Nasser Sefer, nos quais reproduzo as postagens em sua integralidade, com os trechos pinçados pelo advogado grafados de vermelho.


sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ESCÂNDALO – Denúncia sobre operação abafa

Pela sua gravidade, a despeito de ser anônima não pode ser desconhecida, esquecida ou sepultada como indigente a denúncia sobre uma operação abafa, supostamente patrocinada pelo governo Ana Júlia Carepa, para inocentar o deputado estadual Luiz Afonso Sefer, do DEM, acusado de pedofilia. O parlamentar do DEM é acusado de molestar sexualmente uma menor, dos 9 aos 12 anos, época em que a garota, hoje com 13 anos, trabalhou e morou na casa do deputado.
Segundo o jornalista Carlos Mendes, correspondente no Pará do jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão, a Promotoria da Infância e Juventude do Pará pediu a abertura de inquérito policial contra o deputado estadual Luiz Afonso Sefer por crime de pedofilia contra a menina. O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, José Maria Teixeira do Rosário, recebeu e encaminhou ao Ministério Público um relatório social do Pró-Paz referente ao depoimento da garota, feito na presença uma parente, revelou ainda o jornalista Carlos Mendes, na matéria publicada pelo Estadão.

Postado por Augusto Barata às 00:40


sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ESCÂNDALO – Ameaças anônimas de retaliação

Ao mesmo tempo, robustecendo os temores de que possa estar em curso uma operação abafa, sucederam-se neste blog, na antevéspera e véspera de Natal, ameaças anônimas de retaliações a autoridades, e até a jornalistas, caso prosperem as investigações para apurar a acusação de pedofilia contra o deputado Luiz Afonso Sefer. Segundo essas ameaças anônimas, o parlamentar do DEM deteria um respeitável arsenal de denúncias supostamente comprometedoras para autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, assim como para a grande imprensa.
“O deputado Sefer tem deixado escapar que tem muita ‘munição’ para gastar. O volume e qualidade dessa ‘munição’ podemos intuir porque passa por vários corruptos e corruptores importantes deste Estado, atuais inquilinos nos três poderes, aliás, nos quatro”, assinala uma das ameaças anônimas postadas neste blog. “Será que ele (Sefer) também não tem muitas outras historinhas pra contar? Já soube que ele tem muita pólvora guardada”, enfatiza outra ameaça anônima.

Postado por Augusto Barata às 00:35


quinta-feira, 10 de junho de 2010

SEFER - O escárnio dos canalhas

Soou a escárnio a manifestação promovida na manhã deste quinta-feira, 10, em frente ao TJ, o Tribunal de Justiça, e diante da Assembléia Legislativa, por um magote de áulicos de aluguel, em defesa do médico Luiz Sefer, o ex-deputado do DEM, do qual era líder no Palácio Cabanagem, condenado a 21 anos de prisão, por pedofilia. O protesto de encomenta não poupou de xingamentos o senador Malta, presidente da CPI da Pedofilia no Senado, e ao deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS na Assembléia Legislativa e relator da CPI da Pedofilia instalada no Palácio Cabanagem, cujo desempenho foi reconhhecidamente irrepreensível.
O contraditório é a essência da democracia, mas diante das evidências que levaram a Justiça a condenar Sefer, em um raro laivo de dignidade do Judiciário paraense, a manifestação soa a pilhéria e agride as pessoas de bem. O alento é saber que, apesar dos canalhas - togados, ou não - registrou-se um hiato na rotina de impunidade para qual tanto contribui a Justiça no Pará.

Postado por Augusto Barata às 17:00


quinta-feira, 19 de agosto de 2010


O desfile de candidatos no horário político sugere, pelo menos no Pará, um autêntico circo dos horrores.
A começar pelo PP do deputado federal Gerson Peres, o dinossauro que sobreviveu ao fim da ditadura militar e hoje apóia a reeleição da governadora petista Ana Júlia Carepa. O PP abriga o ex-deputado Luiz Afonso Sefer (na foto do jornal O Dia, ao ser preso no Rio), condenado por pedofilia, por abusar sexualmente de uma menor, dos 9 aos 13 anos da garota, período no qual a vítima morou na casa do ex-parlamentar. Sob o manto da impunidade referendada pela banda podre do Judiciário, que lhe permite recorrer da sentença em liberdade, Sefer é novamente candidato à Assembléia Legislativa.
A falência do decoro prossegue com o deputado estadual Alessandro Novelino, do PSC, que postula a reeleição, após o célebre episódio de ter admitido com todas as letras, em entrevista a O Liberal, dedicar-se também à agiotagem, ao lado de suas atividades como empresário do ramo de combustíveis. Na entrevista, ele rebatia a versão de que a cobrança de juros escorchantes teriam provocado o brutal assassinato de seus irmão, Ubiraci e Uraquitan Novelino, a mando do empresário João Batista Ferreira Bastos, conhecido como Chico Ferreira. Os Novelino, disse o deputado candidamente, cobravam juros supostamente palatáveis.

Postado por Augusto Barata às 14:59


domingo, 19 de setembro de 2010

ELEIÇÕES - Escárnio ao eleitor 3

Outro nome cuja candidatura zomba do eleitor é o do ex-deputado Luiz Afonso Sefer, ex-DEM e que postula seu retorno à Assembléia Legislativa do Pará, agora abrigado no PP, feudo do deputado federal Gerson Peres, um dinossauro da política, que sobreviveu ao fim do regime militar, do qual foi um servil preposto. Médico obscuro, mas próspero empresário da medicina, Sefer tem uma rede de hospitais e, apesar de condenado a 21 anos de prisão por pedofilia, aguarda em liberdade o recurso contra a sentença, por decisão da desembargado Vânia Fortes.
Sefer é acusado de abusar sexualmente de uma menor, dos 9 aos 13 anos da garota, época em que ela morou na casa do parlamentar. Aos 13 anos, a vítima de Sefer, auxiliada por uma vizinha condoída com a sua situação, fugiu da casa do ex-deputado, buscando abrigo no Conselho Tutelar, autor da denúncia que levou a condenação de Sefer.

Nada disso impediu que uma organização social que tem por trás Sefer, o Idesma, Instituto de Saúde Santa Maria, fosse a vencedora da concorrência para administrar o hospital metropolitano. O Idesma já administra o Hospital Regional do Araguaia, em Redenção.

Nenhum comentário :