segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PEDOFILIA – A litigância de má-fé de Sefer

Luiz Sefer: rancor como aparente combustível na litigância de má-fé.

        Está prevista para a manhã desta segunda-feira, 4, às 10 horas, na 1ª Vara do Juizado Especial Cívil, a audiência de instrução da ação judicial que o ex-deputado estadual Luiz Sefer, que é também médico e empresário da medicina, move contra mim, a pretexto de supostos danos morais. O álibi para o contencioso, em circunstâncias que permitem defini-lo como uma clara litigância de ma-fé, foram postagens e comentários anônimos de internautas, veiculados no Blog do Barata, ao repercutir o escândalo protagonizado pelo ex-parlamentar, suspeito de pedofilia e acusado de estupro, cárcere privado e violência física, entre outros crimes. De acordo com denúncia oferecida pelo MPE, o Ministério Público Estadual, ele é acusado de abusar sexualmente de uma menina, trazida de Mocajuba, município do interior do Pará, para a casa do ex-deputado, em Belém, onde, dos 9 aos 13 anos, sofreu sucessivas violências sexuais não só do próprio Sefer, mas também de um dos filhos deste. Aos 13 anos a menor fugiu da casa do ex-deputado, buscando abrigo no Conselho Tutelar, com o auxílio de uma vizinha, condoída diante do drama da garota, que passou a viver amparada pelo programa de proteção de testemunhas.

        O escândalo ganhou dimensão nacional em 2009, quando a CPI da Pedofilia, a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada no Senado Federal, representada pelo senador Magno Malta (PR/ES), aportou em Belém e incluiu o caso nas investigações. No mesmo período, a Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, também instaurou uma CPI para investigar crimes de pedofilia. A CPI da Alepa teve como relator - com uma atuação impecável, porque rigorosa, mas serena - o deputado Arnaldo Jordy, do PPS, hoje deputado federal, pela mesma legenda. Acuado, Sefer preferiu renunciar ao mandato de deputado a ser cassado por comissão processante instaurada na Alepa.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, desejo que mais uma vez você possa se defender dos maus deste mundo e continuar a nos dar um exemplo de um jornalismo corajoso e comprometido com a insuportável verdade - aquela que desnuda a vilania e a podridão dos poderosos, e que você torna público, ao contrário do que faz a imprensa de aluguel. Por tudo isto eu lhe dedico grande respeito e admiração. Mais uma vez parabéns!

Anônimo disse...

esse sefer tem cara de fechadura!

Anônimo disse...

Barata,

Você e LÚCIO FLÁVIO PINTO honram os paraenses ao exercer o jornalismo de forma isenta, com coragem, desnudando os "reis", ou melhor, mostrando que por baixo de um manto tecido na mentira, na corrupção, na imoralidade, a nudez horrorosa, repugnante, vil, dos detentores do poder e seus áulicos.

Não fosse por vocês muita coisa fugiria do conhecimento de parte da sociedade, daquela parte que tem a possibilidade de ler jornal e acessar a rede.

Não lhe garanto (quem sou eu para garantir) mas tenho quase certeza que a sociedade, no caso de uma condenação imoral como sofreu LFP, seus leitores e outros mais irão contribuir para pagar o valor do "dano moral" (?) que você possa vir ser condenado a pagar.

Anônimo disse...

Em véspera de campanha (para eleger o herdeiro), Seffer posa de bom-moço e está ajudando muitas pessoas numa espécie de clínica para os pobres. Me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Esse cara é um nojento!!!