quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PEDOFILIA – Internauta adverte sobre ardil

Sefer, ao ser preso no Rio: ardil desvendado por internauta anônimo.

        De internauta anônimo, sobre o porquê do ex-deputado Luiz Sefer, a despeito de próspero médico e empresário da medicina, optar pelo juizado de pequenas causas, no qual trava seu contencioso comigo:

        “Barata,

        “Essa opção do Sefer ir buscar no Juizado Especial essa reparação da danos morais não se dá por causa de gasto com custa processuais. Não, não é isso, vejo que a intenção é outra, escamotear.

        “Vamos fazer a seguinte análise.

        “Se ele entrasse na Justiça Comum, numa Vara Cível, e você fosse condenado, você iria recorrer e quem iria julgar o recurso seria uma Câmara Cível, composta por desembargadores

        “E se nessa segunda instância os magistrados mantivessem a sua condenação, mesmo diante dos melhores argumentos de fato e de direito, você então, através de seu advogado, teria uma outra alternativa: recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), cuja corte já não se situa mais nesta província do Grão Pará, onde existem vários casos de nepotismo cruzado, e onde a influência dos poderosos é mais prevalente entre a magistratura.

        “No STJ nem todos sabem quem é Luis Sefer, com maior possibilidade de reformar as decisões que podem ocorrer em favor do pedófilo.

        Por esse prisma e diante de tais possibilidades, Sefer optou pelo Juizado Especial. E ali havendo sua condenação, Barata, seu advogado poderá recorrem apenas e tão somente para as Turmas Recursais (parece que apenas duas) compostas cada uma por três juízes (e não desembargadores).

        “E se a Turma Recursal mantiver a decisão do juiz de primeiro grau (da Vara do Juizado), a lide judicial morre ali, pois você não pode mais recorrer aos tribunais superiores (STJ e STF), apenas e tão somente, mais para prolongar o sofrimento, ao STF no Recurso Extraordinário, mas quando a matéria for de direito constitucional.

        “Parece ser esse o motivo, Barata, de seu desafeto ter ido buscar os Juizados Especiais. Que você acha, Barata? Que acham os leitores?


        “Fique atento, jornalista!

Nenhum comentário :