sábado, 9 de agosto de 2014

(IN)SEGURANÇA – Condor pede socorro



        “Gostaria de saber onde andam a Polícia Militar e a Polícia Civil do Pará.” O desabafo, ilustrativo da escalada da criminalidade da qual é cenário o Estado e, em particular, Belém, é de um morador da Condor, um populoso bairro da capital paraense, em denúncia previsivelmente anônima, diante do temor suscitado pela bandidagem. “O bairro está cheio de ladrões de carros, roubando os veículos dos cidadãos que pagam impostos e espalhando o medo”, relata o denunciante.
        “A PM e a Polícia Civil são ausentes no bairro da Condor, onde proliferam os roubos de veículos, assaltos, roubos e homicídios”, acrescenta a denúncia, apontando os locais mais perigosos: a travessa Padre Eutíquio, próximo ao canal da rua 9 de Janeiro; a avenida Bernardo Sayão, entre a travessa Padre Eutíquio e a avenida Roberto Camelier; a passagem Gaiapós, entre as ruas Apinagés e Tupinambas; a passagem Marajoara; e a área do Canal da 9 de Janeiro.
        De resto, no que é emblemático do sucateamento da segurança pública no Pará, a denúncia sublinha que, no absurdo dos absurdos, a Seccional da Cremação não faz boletins de ocorrência, os BOs.

        À PM, o denunciante faz um apelo. “Por favor, nos ajudem. Mandem pelo menos duas viaturas e dois policiais em motos, para fazer a ronda no bairro, e duplas de policiais para as rondas a pé”, suplica.

2 comentários :

Anônimo disse...

Fato esse bairro é muito violento, fui lá quando tinha o Bradesco lá, que teve que sair, por causa dos constantes assaltos que ocorrem lá. Inclusive eu fui assaltado umas três vezes, a uns dez anos atrás, imagine hoje como não estar, se não tem polícia aqui no centro, imagine ai nesse bairro que é de periferia.
Esse é o governo do Jatene.

Anônimo disse...

barata,
o Secretario de segurança Pública, só quer saber de comprar helicópteros. inclusive, já é conhecido como Luis helicóptero.