domingo, 31 de agosto de 2014

IBOPE – Perdura o suposto empate técnico

Helder versus Jatene: suposto empate técnico, segundo o Ibope.

        Na sua segunda sondagem sobre a sucessão estadual no Pará - com uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais, ou para menos, e realizada de 24 a 27 de agosto, ouvindo 812 eleitores -, o Ibope volta a apontar, tanto na pesquisa estimulada, como na espontânea, um suposto empate técnico entre Helder Barbalho, do PMDB, e o governador Simão Jatene, do PSDB. Pela pesquisa estimulada, na qual é apresentada a relação nominal dos candidatos, Helder Barbalho, da coligação Todos pelo Pará, e Simão Jatene, da coligação Juntos pelo Povo, somam, cada um, 40% das intenções de voto, seguidos de Zé Carlos (PV) e Marco Carrera (PSol), com 2%; e Elton Braga (PRTB) e Marco Antônio (PCB), com 1%. Brancos e nulos correspondem a 5% e não sabem ou não responderam, 9%. Na pesquisa espontânea, Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB) têm 19% das intenções de voto, seguidos por Marco Carrera (PSol) e Zé Carlos (PV), com 1%, e Elton Braga (PRTB) e Marco Antônio (PCB), também com 11%, enquanto brancos e nulos somam 6%.

        Encomendada pela TV Liberal, afiliada da TV Globo, e divulgada no Jornal Liberal 2ª Edição, no início da noite deste último sábado, 30, a sondagem do Ibope mantém Simão Jatene (PSDB) no topo do ranking de rejeição, com um índice que alcança 30%. O percentual de rejeição de Helder Barbalho (PMDB) é de 23%, seguido por Zé Carlos (PV) e Elton Braga (PRTB), com 12%; Marco Antônio (PCB), com 11%; e Marco Carrera (PSol), com 10%.

9 comentários :

Anônimo disse...

uma lastima ter que escolher entre helder e jatene.
os dois estão em pé de igualdade de fracos administradores.

Anônimo disse...

Qualquer que seja o resultado dessa eleição, as futuras gerações paraenses já estão condenadas a um futuro sombrio, sem esperanças ou perspectivas. Juro que gostaria de estar errado, de quebrar a cara com esse meu pessimismo mas ainda não encontrei nada que me diga o contrário. A saída continua sendo o aeroporto, a rodoviária ou o cais do porto.
Fernando.

Anônimo disse...

A rua GAIAPOS no bairro da condor, entre apinages e tupinambás, estar abandonada pela prefeitura do zenaldo. A rua não tem limpeza pública, porque os garis que limpavam a rua o prefeito tirou, a rua é só buraco e sem sinalização, as luminárias da via pública uma hora acende outra hora fica escura. Zenaldo as mais de 100 familias que moram nessa rua, esperam receber serviços públicos na rua. Prefeitura olha pra rua GAIAPOS no bairro da condor.

Anônimo disse...


PARÁ, QUANTAS LÁGRIMAS AINDA DERRAMARÁS?????????
NOSSO POVO É TÃO LINDO.NÃO MERECÍAMOS ISSO.

Anônimo disse...

Uma lástima... nosso povo tá condenado a um governo corrupto e ladrão... fruto da nossa história medíocre...

Anônimo disse...

16 anos de tucanalha, e o que melhorou? Fora cambada de ladrões.

Anônimo disse...

helder pessimo prefeito jatene pessimo governador .vou votar nulo!

Anônimo disse...

helder pessimo prefeito jatene pessimo governador .vou votar nulo!

Anônimo disse...

16 anos de tucanalha no estado. Já chega. FORA JATEVE.