quarta-feira, 13 de agosto de 2014

DANÇA – Focus, do desafio do início ao sucesso

Alex Neoral, coreógrafo que é também diretor da Focus Cia de Dança.

        “A Focus já possui alguma obras significativas em seu repertório.’Quase uma’, de 2005, é um marco, pois ela aparece como o reinicio da companhia, que ainda era um desejo não concretizado. Após esse espetáculo a companhia passou a ser prioridade na vida dos bailarinos e a cada ano conseguimos mais estrutura e nos firmamos como uma das companhias mais atuantes no Rio, e talvez no País”, relata Alex Neoral. “São oito bailarinos, todos cariocas, exceto um que é de Natal, Rio Grande do Norte. Ainda apresentamos peças como ‘3 Pontos...’, em 2009; ‘Impar’, em 2010; e ‘Dente de Leite’, em 2013”, acrescenta.
        A Focus Cia. de Dança, dirigida por Neoral, foi fundada em 2000 e hoje é um dos mais atuantes grupos de dança do Rio de Janeiro. Exibe no repertório 12 peças coreográficas, dentre as quais “Ímpar”, “3 Pontos” e a recente “Dente de Leite”. Entre 2010 e 2011 a companhia apresentou-se em 32 cidades francesas, participando inclusive da Bienal da Dança de Lyon. Seu itinerário internacional inclui destinos como Nova York, Washington, Portugal, Itália, Alemanha e Panamá. No Brasil, levou espetáculos para quase 60 cidades.

        Os trabalhos da Focus já foram incluídos dentre os melhores do ano por O Globo e JB, o Jornal do Brasil. Em 2012, o júri especializado do Guia da Folha de São Paulo elegeu “As canções que você dançou pra mim” como uma das três melhores montagens da temporada, pela originalidade e simplicidade da proposta.

Nenhum comentário :