quarta-feira, 2 de julho de 2014

PEC 63 – Link de consulta sobre mamata é omitido





        Este é o link de consulta popular, que figura no site do Senado, destinado a mensurar a opinião dos internautas sobre a PEC 63, o projeto de emenda constitucional que institui a parcela de valorização por tempo na magistratura e MP, o Ministério Público. Para consumo externo, os beneficiários em potencial da PEC 63/2013 trombeteiam que se trata de uma parcela de valorização por tempo na magistratura e MP. Omitem, em clara má-fé, que essa parcela, instituída pela PEC 63/2013, nada mais é que o adicional por tempo de serviço, ATS, que os integrantes da magistratura e do Ministério Público recebiam antes de ser instituído o gordo subsídio que embolsam.
        A PEC 63/2013 embute uma cascata de privilégios aos membros da magistratura e do Ministério Público, discriminando outros segmentos do serviço público, como defensores públicos, consultores jurídicos e procuradores dos Estados. O que certamente explica o silêncio dos beneficiários em potencial da tramóia em torno da consulta popular sobre esse projeto de emenda constitucional, promovido pelo site do Senado. “Eles (os membros da magistratura e do MP) estão fazendo campanha a favor da PEC 63/2013, acessando direto o link da consulta. Como o conjunto da sociedade desconhece a PEC 63/2013, e a existência do link, não vota contra esse projeto de emenda constitucional”, salienta um leitor do Blog do Barata.

        Ainda há tempo, porém, para abortarmos a ignominiosa manobra embutida na PEC 63/2013. Para começar convém acessar o link da consulta popular promovida pelo site do Senado, votando contra esse projeto de emenda constitucional, que se constitui na institucionalização de uma escandalosa pilhagem ao erário e em uma odiosa discriminação contra os advogados públicos. Convém, ainda, remeter e-mails a todos os senadores, expressando o repúdio à tentativa de institucionalizar essa repulsiva mamata pretendida pelos integrantes da magistratura e do Ministério Público.

18 comentários :

Anônimo disse...

Alguém sabe informar qual a decisão da promotoria de improbidade sobre as investigações do concurso da polícia civil do Pará?!

Esses concursados vão ser nomeados dia 15 próximo. Tem uma recomendação assinada entre o MP e o Estado. estranho. PQ?

Anônimo disse...

A magistratura e o MP estão quietos para não chamar atenção para mais essa sangria aos cofres públicos que eles pretendem fazer. Eles são insaciáveis. Não estão contentes só com o recebimento de penduricalhos imorais como a parcela autônoma e o auxílio-alimentação que deram um jeitinho brasileiro de pagar o retroativo de 9 anos, quando é sabido que o máximo que poderiam retroagir, seria 5 anos. É, mas para suas excelências, os poderosos, tudo pode. Podem até receber auxílio-moradia, mesmo trabalhando em Belém. Podem receber ATS, mesmo sendo remunerados por subsídios que a CF diz que é parcela única e que por isso não podem receber quaisquer outra parcela, à qualquer título. Podem. Podem. Podem. Simplismente podem e fazem, mesmo que para isso tenham que mandar os escrúpulos às favas, porque o que importa é engordar o contracheque.

Anônimo disse...

Ei anônimo de 04.07 de 23:54 hs. Vai fazer concurso para membro do MPE e NÃO CHORE MAIS!!

Anônimo disse...

se fosse so isso o que juiz .nos dias de hoje os juizes do tje/pa ganham alem do salario um auxilio moradia no valor liquido de tres mil reis.alem de terem motorista para deixar e trazer de casa ,pelo menos os juizes da capital.
é uma vergonha!dinheiro publico aplicado errado!
nao sei da vida dos membros do mpe/pa todavia estes sao tao apaticos hoje que nao vale apena pagar nada mais a eles tambem.

Anônimo disse...

Ei anônimo de 05.07 de 09:24, isso não é choro, é denuncia de safadeza e tu sabes que tudo isso, por mais vergonhoso e imoral que possa ser, é a mais pura verdade. Tu, pela árdua defesa, fazes parte da banda podre que só quer se dar bem e há muito mandaste os escrúpulos às favas. kkkkkkk

Anônimo disse...

Anonimo de 06.07 de 08:16 Não Chores também. Não derrames as lagrimas das tuas frustrações e incompetencia sobre o sucesso alheio! Estude para ser Juiz ou Promotor e Sorria meu bem.... Sorria ...!

Anônimo disse...

Anonimo de 05.07 de 09:24. Acaba com este teu falso moralismo VIL. Se tu integrasses uma das duas carreiras que reivindicam ATS tu estavas ca..ndo para as tuas "denuncias de safadezas"

Anônimo disse...

Fiquei interessado (para não dizer curioso kakakaka) de saber o desenrolar do que abordou o Anônimo de 4 de julho de 2014 14:47.

Tem muita gente na Polícia, principalmente delegados que estão trabalhando há anos mediante Medida Liminar.

Então, parece que essa vai ser mais uma situação arranjada.

Anônimo disse...

Isso é um tapa na cara da sociedade que paga os salários e regalias desses juizes e membros do MP, pra não fazerem nada, inclusive, procura esses juizes e membros do MP em seus gabinetes em dias de jogos do Brasil na Copa que não se encontra um, com raras exceções e ainda querem receber acima do teto constitucional, ou se acham acima do teto constitucional?

Anônimo disse...

Ei anônimo de 07.07 09:18. Tu trabalhastes na hora do jogo do Brasil? Se é que tu trabalhas...

Anônimo disse...

Mano anônimo 7 de julho de 2014 11:27, não só eu trabalhei como muitos outros trabalhadores comuns trabalhamos antes, durante e depois dos jogos do Brasil da Copa, agora se tu pensa que a sociedade vai deixar barato pra que essa PEC 63 passe, está muito enganado e pelo visto quem não trabalha é tu.

Anônimo disse...

Ninguém comenta que, diferentemente de toda população brasileira e de outros servidores públicos, os membros da magistratura e do ministério público têm 60 dias de férias (com os respectivos 2/3) e mais os 20 dias de recesso em dezembro! É um privilégio odioso, que retira dessas carreiras qualquer reserva moral para investigar ou julgar os outros. Agora querem, a revelia do texto constitucional, outro privilégio: adicionais por tempo de serviço, algo incompatível com o rubrica “subsídio”. O que os faz tão melhores que o resto da nação?
Se quem tem a incumbência lutar contra desigualdade, a perpetua quando em benefício próprio, só demonstra o que todos sabem: Brasil é um feudo pós-moderno.

Anônimo disse...

Essa PEC 63 não merece comentar. Ela monstra claramente a índole, a parcialidade e o objetivo obscuro dos políticos deste país. Não visam a Sociedade como um todo, mas apenas os interesses pessoais diretos e indiretos. É uma “VERGONHA”!!!

Anônimo disse...

Ai anônimo 07.07.2014 09:18 Se você for juiz ou membro do MP, diz apenas o seguinte: quero grana gorda e fácil.

Anônimo disse...

PEC que fortalece a desigualdade brasileira. Isso não deveria sequer ser cogitado. A casa dia estou tendo mais vergonha do meu país.

Anônimo disse...

Anonimo de 07.07 de 13:01. Alem de invejoso, és MENTIROSO! Reunes perfeitamente o CRUZ e o CREDO!

Anônimo disse...

Anonimo de 07.07 de 09:18 dou-lhe a formula:Sente o bumbum na cadeira e vá estudar. Simples, né? kkkk

Anônimo disse...

Defensoria, Procuradoria do Estado e Delegacia de Policia recebem o adicional de tempo de serviço, pois sao regulados pelo regime jurídico único. Uma grande falha jurídica que existe no Pará é o foro privilegiado para defensores públicos, um verdadeiro retrocesso, até porque defensor é um advogado e, caso confirme a constitucionalidade desse foro privilegiado, por extensão, todos os advogados deveriam ter foro privilegiado.