quarta-feira, 9 de julho de 2014

JATENE – Coligação ou associação criminosa?

Jatene  (c) com Duciomar (à esq.):  antecedentes comprometedores.
        Coligação ou associação criminosa?
        Esta é a pergunta que não quer calar, diante dos antecedentes de alguns dos candidatos aos cargos majoritários da coligação pela qual postula a reeleição o governador Simão Jatene (PSDB).
        O próprio Jatene figura como réu em processo no qual é acusado de corrupção passiva, na esteira do escândalo da Cerpa, a Cervejaria Paraense S/A. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, a cervejaria paraense, valendo-se de um caixa 2, abasteceu a campanha de Simão Jatene nas eleições de 2002, com R$ 16,5 milhões, em valores a atualizar. A contrapartida do tucanato, conforme a denúncia, foi conceder à Cerpa perdão e incentivos fiscais que chegaram a R$ 47 milhões, também em valores da época.
        A esposa do candidato a vice-governador, deputado federal Zequinha Marinho (PSC), Júlia Marinho Godinho da Cruz Marinho, é suspeita de ser funcionária fantasma da prefeitura de Ourilândia do Norte, cujo prefeito Maurilio Gomes Cunha (PSC), o Maguila, foi afastado do cargo pela Justiça, na esteira de fartos indícios de improbidade administrativa. “Ela só apareceu duas vezes por aqui no município, para participar de eventos festivos”, relatou a vereadora Zulene Santos. Soa inverossímil a versão segundo a qual Zequinha Marinho não teria conhecimento da tramóia.
        O senador Mário Couto (PSDB), que disputa a reeleição, dispensa apresentações. Trata-se, como sabem até as pedras desta terra, de um conhecido bicheiro. Ele é o mentor político da filha, a deputada estadual Cilene Couto (PSDB), que coonestou, por omissão, as falcatruas registradas na Assembleia Legislativa do Pará, na gestão, como presidente da Alepa, do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB), hoje prefeito de Altamira, durante a qual permaneceu como auditora chefe. Ela ocupou o cargo desde a administração do próprio pai, Mário Couto, como presidente da Alepa.

        O ex-prefeito de Belém, ex-senador e ex-deputado Duciomar Costa (PTB), também candidato ao Senado, é réu em 29 processos nas Justiças Estadual e Federal. A tramitação lenta e parcimoniosa dos processos ensejou um pedido ao ministro-corregedor-geral do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, Francisco Falcão, feito pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público Estadual, para que seja acelerado o julgamento das ações judiciais nas quais é réu o nefasto Dudu. Pelo MPF assinaram o documento os procuradores da República Alan Rogério Mansur Silva, José Augusto Torres Potiguar, Maria Clara Barros Noleto, Melina Alves Tostes e Ubiratan Cazetta. Pelo MPE, subscreveram o pedido os promotores de Justiça Firmino Matos, Alexandre Couto, Bruno Beckmbauer, Domingos Sávio e Marcelo Gonçalves, além do procurador de Justiça Nelson Medrado.

12 comentários :

Anônimo disse...

Meu caro jornalista Barata, Todos estes que você mencionou são bandidos de verdade, bandidos com todas as letras BANDIDOS, kd o a justiça que não faz bosta nem uma.

Anônimo disse...

PQP, é tanta Corrupção neste País, então já estou acreditando que Corrompeiram os Jogadores da Seleção, só pode.

Unknown disse...

Já do lado do HELDER BARBALHO SÓ TEM ANJINHO, NÃO É SEU BARATINHA? A COMEÇAR PELO SEU PAI JADER BARBALHO E O SEU VICE LIRA MAIA QUE SE O SENHOR NÃO SABE TEM UM VASTO CURRÍCULO DE PROCESSOS EM SEU NOME, PQ O SENHOR NÃO FAZ TAMBÉM ESTES ESCLARECIMENTOS PARA O POVO PARAENSE?

Anônimo disse...

Oi Reginaldo:
Acho que tens razão, porém o filho não é obrigado a ser como o pai. Por outro lado o que se tem questionado é o |Simão Preguiça se vestir de santo e o que o blog mostra é justamente o contraste de sua postura mentirosa de homem sério, com o lado cafajeste que ele realmente é. O escandalo da cerpasa foi maior que o da sudam se queres saber. É melhor que te informes e nem tenta jogar nada no Barata porque este´junto com Lucio Flavio são as ultimas fronteiras do jornalismo coragem do Pará.

Anônimo disse...

Eu acho que falta vergonha na cara do Jatene. Apoiar o Duciomau não pode ser coisa do bem. Quem é obrigado a enfrentar a obra-prima desse sacripanta, todos os dias, quer mais que eles todos se explodam. De uma coisa tenho certeza : o preguiçoso não me engana nunca mais.

Anônimo disse...

Falta vergonha é na cara do eleitor analfabeto politico que vive reclamando de tudo, vive na merda, mas continua votando nessas pustemas.

Anônimo disse...

Como não sou analfabeto mudo meu voto quando sou enganado. O Jatene não me passa mais a conversa furada.

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 16:25 DO DIA 10/07 ESTA CERTO. ACHO QUE TODO O PARÁ DEVE É RENDER HOMENAGEM A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DO BARATA QUE JUNTO COM O LUCIO FLÁVIO FORMAM A DUPLA DE JORNALISTAS MAIS DESTEMIDOS DESTA TERRA E QUE NÃO SE CURVAM A PRESSÃO DOS GFRANDES GRUPOS EMPRESARIAIS/FINANCEIROS E NEM A PRESSÃO DO PODER JUDICIÁRIO OU DO MP. BASTA VER AS INUMERAS AÇÕES QUE A QUE O BARATA RESPONDE SEM SE INTIMIDAR COM ISTO. VALE AINDA LEMBRAR QUE OS DOIS SÃO PESSOAS PROBAS E HONESTAS.

Anônimo disse...

Trio ternura. Só limpeza...

Anônimo disse...

Atencao servidores publico! Muita atenção! Se não querem passar por mais 4 anos sendo tratados com desprezo, tendo seus direitos vilipendiado e salários arrochados. Sendo subjugados por DAS incopetentes e prepotentes, se não querem passar pelo avanco dos sucateamanto e entrega do serviço público aos amigos privatas do governador. Atenção! Não votem no Jatene! Ha um projeto desse senhor de entregar setores importantes a iniciativa privada e o que ta ruim vai piorar. Quem vai pagar a conta desse esquema serao todos nos, trabalhadores e pobres.

Anônimo disse...

Não esquecendo os tucanos emplumados ALTIMÁ - vulgo Gazela Saltitante e o Nilsinho com sua sempre bela LADY KATE!

Anônimo disse...

falta nessa foto mais dois personagens, a presidente do TJE e seu marido que vai comandar o MPE nas eleições 2014 pois vai assumir a PGE em razão do titular concorrer a eleições internas no MP.