segunda-feira, 30 de junho de 2014

MPE – Carta aberta critica trem da alegria

 
Marco Antônio Neves: sob críticas ácidas, diante do trem da alegria.

         “Hoje, o Ministério Público do Pará novamente ver-se ameaçado. O PL 264/2014 que cria nada menos que 206 cargos comissionados, com remuneração equivalente a de servidores efetivos, entretanto com menos atribuições, traz a ameaça de existência de servidores públicos cujos vínculos precários contribuirão para a descontinuidade dos serviços e o compromisso com quem tem o ‘poder da caneta’, em detrimento do compromisso com aquele que lhes paga: o cidadão.”
        A denúncia consta na Carta Aberta subscrita pela Asmip e pelo Sisemppa, respectivamente, a associação e o sindicato dos servidores do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, e constitui-se em uma crítica contundente ao trem da alegria patrocinado pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves. Em uma decisão graciosa do CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público, o imbróglio da criação dos 206 cargos comissionados resultou na instalação de um PAD, Processo Administrativo Disciplinar, contra o promotor de Justiça Alexandre Couto. Um profissional de competência, probidade e experiência consensualmente reconhecidas, Couto foi penalizado por ter denunciado ao CNMP a tramóia que representa o trem da alegria que tem como ilustre maquinista o procurador-geral de Justiça do Pará.

4 comentários :

Anônimo disse...

Este promotor Alexandre Couto é um baluarte do MPE. Probo e competente, acima de tudo justo. Tamanha indignação quem os poderosos de cima estão o processando. Nós servidores efetivos e concurseiros estamos ao seu lado Dr. Alexandre!

Anônimo disse...

Esse Senhor está vendendo o Ministério Público ao Governador, em troca do poder, e seus eleitores os Promotores e Procuradores de Justiça não fazem nada, assistem tudo calado e de braços cruzados.

Tá rolando a assinatura de várias recomendações entre os Promotores de Justiça de Improbidade e o Estado, que beneficiam o Governador. Intermediada pelo conhecido Caio Trindade. As recomendações são elaboradas na PGE e os PJ's só fazem assinar.

É o fim da credibilidade do Ministério Público.

Anônimo disse...

Dr. Medrado se estivesse na Promotoria de Improbidade ja teria instaurado procedimento contra o nepotismo no MP Estadual!!!!

Socorro Mendo, Celia Filocreão e Marcos das Neves.

Anônimo disse...

o que tem que acontece , e a população apedreja o mercado publico como e conhecido o ministério publico que vergonha