segunda-feira, 30 de junho de 2014

BLOG – De volta ao bom combate

        Retomo, enfim, a atualização do Blog do Barata, após a pausa compulsória, provocada por uma crise gástrica. Já recuperado, desculpo-me pelo hiato, ainda que involuntário.
        Reitero meus agradecimentos aos médicos que atenderam-me, pela competência e atenção; aos amigos, pela pronta disponibilidade em ajudar-me, no que fosse eventualmente necessário; e aos leitores do blog, pelos votos de pronto restabelecimento. Além, é claro, de um agradecimento especial, à minha mulher, dona Laura, às minhas enteadas, Camila e Mariana, e a Carol e João Thiago, meus filhos. Sem esquecer a comovente assistência dos irmãos que me restam, Fernando e Cristina. E de Egidia, esposa de Fernando, que compartilha a generosidade deste e de Cristina, com a dedicação de uma irmã.
        Não posso deixar de registrar, de resto, o terno afeto dos meus netos, Fernando e João Pedro, a sublime extensão do amor que vincula-me aos meus filhos. A simples presença deles, pontuada pela cativante espontaneidade da infância, é capaz de revigorar-me, devolvendo-me o ânimo para tocar a vida, a despeito das eventuais adversidades.

        Por afeto, amizade e solidariedade, dizem, a gente não agradece; a gente se comove. Mas ainda assim, meu mais terno obrigado. Mas muito obrigado, mesmo.

5 comentários :

Anônimo disse...

Já estávamos sentindo a sua falta. A blogosfera fica pobre sem você e sua coragem e competência para denunciar falcatruas nesse estado cheio de corrupção. Saúde!

Anônimo disse...

Que bom está recuperado! Deus te abençoe com muita saúde!

Anônimo disse...

Deus te abençoe com saúde contínua!

Anônimo disse...

Voltando ao bom combate, quero aqui expressar minha indignação com o Sr Simão Jatene, governador do Estado do Pará! É situação que se encontra a Fábrica Esperança, Organização Social, que atende egressos da Susipe, promovendo a reinserção social através da educação, capacitação e trabalho, é um Projeto Pioneiro no Brasil e que dá certo, infelizmente, o Sr Jatene, simplesmente entregou a fábrica à IURD e o caos, meu amigo, está instalado, porque as pessoas estão trabalhando e não estão recebendo, principalmente, quem sai de Férias, pra ter uma ideia, as pessoas que saíram em junho/14 de férias no meio do mês ainda não haviam recebido o adicional das férias e o salário, quero ver esse mês de julho. Também está havendo atraso no auxílio-transporte, cartão-alimentação e os salários não saem no quinto dia útil de cada mês como deveria...ainda tem as condições de trabalho, basta fazer uma visita ao local para ver paredes mofadas, prédio sujo, paredes rachadas, no último andar alguns egressos se queixam das fezes de pombo que ficam no local e tem temem por suas saúde, enfim..dizem que não tem dinheiro porque o governo não repassa, por outro lado, tem um grande contrato, de cifra alta, com a
Prefeitura de Parauapebas, inclusive começaram a produzir na confecção...daí se pergunta onde está o dinheiro dos contratos...Cadê o MP, a DRT, a Susipe que não fiscalizam isso? As pessoas que ali trabalham são pais e mães de família, que acordam cedo e trabalham mais de oito horas por dia e não são respeitados, aliás, eles por serem mais pobres, e a maioria temer ameaças de demissão não denunciam...Faça alguma coisa Sr. Barata

Jesiel Nascimento disse...

Que Deus te abençõe guerreiro. Cuida-te. Abraços fraternos. ;)