sábado, 24 de maio de 2014

MURAL – Queixas & Denúncias


27 comentários :

Anônimo disse...

O corpo de bombeiros tem mais cabo que soldado, agora o comandante da corporação Cel Hilberto abriu um concurso para mais 40 vagas para cabo, dizem que é pra prevalecer os peixes que são soldados, quem vai organizar o concurso interno é a própria corporação, ai tem, chama o CESPE, UEPA pra fazer a prova coronel.
Também abre concurso para soldado coronel ta faltando nos quartéis esses militares, o ultimo concurso foi em 2009. Imagine um quartel que tem 15 soldados e 10 passarem como vai ficar a unidade, a não quem vai fazer a prova éo próprio comando, tomara que não vase, Jatene chame o CESPE pra organizar o concurso pelo amor de Deus, faz o Certo governo em outros estados são universidades que organizam os concursos.

Anônimo disse...

As obras da Seduc nunca irão acabar. Jatene colocou a sua cozinheira na Secretaria de Logistica. Essa pobre coitada não é culpada. Ela não entende de obra, não entende de merenda, apesar de ter o nome de Farinha, não entende de nada. Não sabe a diferença entre orçamento e financeiro. Não sabe o que é alocação muito menos empenho. Essa despreparada ainda é muito mal assessorada. O diretor de obras é tão ou mais despreparada que a própria. Quem toma conta das obras é uma advogada que responde pelo nome de Alessandra Vialogo. Distribui convites, visita obras, faz relatórios, pressiona empresários, sem nem mesmo ter CREA. Fiscais de obras executam e fiscalizam as próprias obras. A licitação da merenda escolar não anda, deixando o Secretário Lourenço sem opção a não ser fazer uma dispensa de licitação.
Essa é a Seduc do Simão. A Seduc do Pacto pela Educação.
Que chegue logo a eleição para o povo do Pará se ver livre desta corja de despreparados. Esse é o fim do PSDB, que um dia teve um homem trabalhador a sua frente. Jatene, o Dr. Almir ti espera para uma reunião.

Anônimo disse...

Quanto custou o novo porto de belem 19.000.000,00 mais 7.000.000,0 do aboandono do que ja estava pronto.
Entao vao falar tem um barco afundado em frente ao que ja estava pronto, ou entao nao tinha calado sera que rebocar o barco e fazer alguns ajustes ficaria ao custo de 19.000.000,00 isso é balela de um governo que nao esta preocupado com o povo. Enquanto se gasta na augusto montenegro na construcao de um deposito para o ministerio publico ao custo inicial de 5.000.000,00 ao lado alunos de uma escola padece com a falta de agua, goteiras, sujeira, mato alto. E aqui fica um recado as eleiçoes estao ai, onde esta a esquerda que deveria mostrar isto para a populacao. Senhores politicos seus dias estao contados.

Anônimo disse...

O Pará é um estado de contradições. O governador inaugura um luxuoso porto a toque de caixa eleitoreiro, mas vai operar com barcos velhos, lentos, sujos e com passagens caras. Enquanto isso os portos da feira do açai, porto do açai, porto da palha, princesa izabel, Icoaraci, Mosqueiro, são verdadeiros pardieiros. Outeiro nem possui. ainda tem o porto da Enasa que virou um elefante branco de 7 milhões. Isso é o Pará depois de 20 anos de PSDB no poder.

Anônimo disse...

ola, realmente o Departamento de Vigilância Sanitária (DEVISA) de Belém tá a casa da mãe Joana. poucos recebendo muito em "plantões", assistentes administrativos sendo motoristas...
o contratado Benedito é assistente administrativo mas atua como motorista é é um depredador de carros , já danificou vários.. mas como sempre nada pega, outro que ta desviando a função é LENO MOISÉS CABRAL CARVALHO que não é motorista mas vive dirigindo pro diretor Luis Nascimento (vulgo Babalu).
Falando no Babalu, a enteada dele ALESSANDRA SANTIAGO BORGES foi contratada recentemente ganhando mais de 5.000 sem fazer quase nada.
Outra situação são assistentes administrativos fazendo plantões exclusivos de técnicos e agentes de vigilância sanitária. A responsável pelo RH ELIAN LIMA CALDAS, a agente de Bem estar social MARTA PATRICIA MARTINS SALGADO e a secretaria do diretor a HELLEN CRISTINA RIBEIRO AMAZONAS fazem parte desta máfia
e o pior, se lembra da KARINE FARIAS PURCELL DA COSTA? ela ainda consta como CHEFE DE DIVISÃO já tendo saído do DEVISA há meses mas recebe míseros 5.801,64 mensais sem aparecer por lá...
e o diretor que quando iniciou há um ano ganhava por volta de 4500,00 agora só ganha perto dos 10000,00 pois vive fazendo "plantões" da operação Hypnos sendo que ele não sabe NADA de Vigilância sanitária, só vai nos plantões pra passear e as vezes até pra tomar uma depois...
E o nosso prédio alugado está com problemas no forro que não resistiu as chuvas tendo saído em vários pontos, vários banheiros estão INTERDITADOS e o a rampa que da acesso a garagem está danificada causando problemas nos carros do DEVISA, isso sem falar que nem água mineral se tem por lá... casa de ferreiro espeto de pau, cobram tantas coisas do estabelecimento e lá tudo é remendado...

Anônimo disse...

As afiliadas da globo, radios e tvs, num ato de solidariedade ao povo brasileiro e mostrando como vem publicando nos seus meios de comunicacao que sao contra a copa deveriam nao transmitirem os jogos e ainda mais nao aceitarem que as empresas que estao divulgando o evento e gastando com propadanda divulgassem a copa na globo.
Ai sim mostraria o verdadeiro apoio ao povo e tambem aqueles que assistem diariamente suas programacoes. Sabe quando isto vai acontecer nunca pois como O PSDB sabem somente denegrir o que os outros fazem ficaram sentandos durante anos em suas cadeiras nos cargos politicos e agora querem retornar ao poder e ter acesso ao dinheiro facil. Se depender deste povo que sempre foram ignorados isso nao vai mais acontecer fora ao PSDB,DEM,PPS e aos meios de comunicacao que sao aliados destes.

Anônimo disse...

GOATARIA DE ENTENDER O GOVERNO DO JATENE, INVESTE MAIS DE 6 MILHÕES NA SISIPE CONSTRUÇÃO DE NOVOS PRESÍDIOS, MAIS NÃO INVESTE NOS SERVIDORES QUE VÃO TRABALHAR NO PRESÍDI:
- CONTRATA POR 2 ANOS A PENCA DE AGENTE PRISONAL DESPREPARADO, TUDO INDICAÇÃO POLÍTICA, AS VEZES É ATE BANDIDO.
- OS AGENTES NÃO FAZEM CURSO DE FORMAÇÃO, POIS SÃO TEMPORÁRIOS.
- INFELIZMENTE NÃO TEM ESCOLARIDADE
- E O PRINCIPAL NÃO TEM COMPRISSO COM O TRABALHO DEVIDO SABER QUE COM A PEXADA O TEMPO DELE TA SEGURO.

GOVERNADO FAÇA CONCURSO PARA AGENTE PRISIONAL, COBRANDO NIVEL MEDIO, INVESTIGAÇÃO SOCIAL, PROCA FISICA E PSICOLÓGICA E POR FIM CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONQL NO IESP, ASSIM O SERVIDOR É PREPARADO PARA EXECUTAR SEU TRABALHO, A SUSIPE SO VAI MELHORÁ QUANDO DE FATO O GOVERNO INVESTIR DIREITO NELA.

SE NÃO FOR FEITO PRINCIPALMENTE ISSO, MAIS UMA VEZ VAI SER GASTO DE DINHEIRO PÚBLICO JOGADO FORA.

ACORDA JATENE FAÇA O CERTO PROFESSOR DÊ "ECONOMIAS" DA UFPA.

Anônimo disse...

E Escola Camilo Salgado, a maior e mais antiga do bairro do Jurunas está jogada ás traças . A escola General Gurjão, da Triunvirato, está sem manutenção e com aparência de suja e sucateada. Nela há infestação de pombos, que se tornaram uma praga e que coloca em risco a saúde de centenas de crianças, pois são transmissores de doenças graves como toxoplasmose. Nas duas escolas (assim como a maioria) as quadras de esportes não tem cobertura e as crianças e adolescentes fazem suas atividades físicas debaixo de sol e chuva. Diante desses quadros de descasos será que a resposta será a mesma cantilena: "A Seduc já está programando reforma para o mês tal...", resposta padrão veiculada no jornal liberal.

Anônimo disse...

A esquerda está muito ocupada roubando e aparelhando o Estado brasileiro.

Anônimo disse...

Liberdade de expressão e o direito de criticar

O Ministro Celso de Mello decide no Recurso Extraordinário com Agravo 722.744 do Distrito Federal que "Jornalista tem o direito de fazer crítica impiedosa".

A decisão do ministro é longa, constituída de 18 páginas, e comentá-la ponto a ponto daria um livro. Como não tenho esta pretensão, serei lacônico em minha prédica: Todo o equívoco do ilustre ministro se funda em dois conceitos que são essencialmente filosóficos, quais sejam: liberdade e crítica. Diz o ministro Celso de Mello na página 5:

“Não se pode desconhecer que a liberdade de imprensa, enquanto projeção da liberdade de manifestação de pensamento e de comunicação, reveste-se de conteúdo abrangente, por compreender, dentre outras prerrogativas relevantes que lhes são inerentes, (a) o direito de informar, (b) o direito de buscar informação, (c) o direito de opinar e (d) o direito de criticar.”

Pois bem. Sartre é a melhor pessoa para nos auxiliar aqui – e desde já peço a compreensão de todos pela ausência da citação das referências, pois não é meu intuito transformar esta reflexão em artigo acadêmico...

O ministro acerta quando fala da liberdade como algo inerente ao ser humano. Para Sartre, principalmente no livro “O Ser e o Nada”, o ser humano é produto de sua liberdade, já que a todo momento escolhe as ações que irá praticar. Dessa forma, a liberdade não é uma conquista humana, ela é uma condição da existência humana. Acontece que a liberdade é uma via de mão dupla, onde um vai com sua liberdade e o outro vem. Não existe liberdade do indivíduo isolado, pois o indivíduo não é só. A liberdade é conjunta, daí na obra do Sartre quando se fala em liberdade, se fala, também, no Outro. O outro é necessário para a minha existência, mas é também um mal; um mal necessário. “Somos, eu e o outro, duas liberdades que se afrontam e tentam mutuamente paralisar-se pelo olhar. Dois homens juntos são dois seres que se espreitam para escravizar a fim de não serem escravizados.” E diz mais Sartre no livro “O Ser e o nada”, p. 473,

"Pode acontecer que, pela própria impossibilidade de identificar-me com a consciência do outro por intermédio da minha objetividade para ele, eu seja levado a me voltar deliberadamente para o outro e olhá-lo. Nesse caso, olhar o olhar do outro é colocar-se a si mesmo em sua própria liberdade e tentar, do fundo desta liberdade, afrontar a liberdade do outro. Assim, o sentido do preterido conflito será deixar às claras a luta de duas liberdades confrontadas enquanto liberdades."

Em resumo: a minha liberdade limita a do outro e a do outro, limita a minha. Direitos e deveres, senhor ministro: o direito de criticar e o dever de respeitar. O senhor bem sabe que não existe hierarquia entre direitos e garantias fundamentais, certo? Logo assim, se por um lado a Constituição Brasileira diz em seu art. 5º, IV, que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”, imediatamente após diz: V - “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”; e tem mais: IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”, e imediatamente após: X – “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.”

Anônimo disse...


os apadrinhados nao contentes com seu salario de DAS cometendo crime de usura e agiotagem dentro dos orgaos publicos como SEDES

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/t1.0-9/10366147_274525449397199_1795103167258850323_n.jpg

Anônimo disse...

Gente,tem que melhorar,e muito a emêrgencia do Hospital do Coração. É abafada,suja,cadeiras já rotas e o banheiro uma porcaria.Espero que os donos,acordem.Afinal,são ricos!

Anônimo disse...

Boa tarde, Barata.
Gostaria de denunciar uma situação totalmente anormal dentro do departamento de Informática do Tribunal de Contas do Estado do Pará. O servidor Leonel de Azevedo Nunes, sob a matrícula nº 0100978, jamais esteve no Tribunal. Trata-se de um fantasma que sequer possui credenciais de acesso à rede de computadores da casa, mesmo tratando-se de um assessor de informática. Como pode? Como se já não bastasse a remuneração do fantasma, o mesmo que ninguém jamais teve notícia, acaba de receber 50% a mais em regime de dedicação exclusiva, conforme portaria PORTARIA Nº 28.498 DE 15 DE MAIO DE 2014 no Diário Oficial do Estado de hoje: http://www.ioe.pa.gov.br:8080/diarios/2014/05/28.05.caderno.05.pdf

Anônimo disse...

acho que o Hospital do Coração deveria reformar com certeza a emergência deles.Uma verdadeira porcaria,chão já muito sujo e velho e o banheiro um terror.Eles deveriam,com certeza passar pela inspeção da saúde,e com certeza não aprovaria as mesmas.

Anônimo disse...

Em ritmo de copa:

Eu sou mais um, dos contratados da Santa;
mas que legal, trabalho é pouco eu já sei
tempo integral, plantão e escala vão dar,
com a parentada eu vou farrear.

Anônimo disse...

Enquanto o IASEP castiga segurados e profissionais com as cotas de exames e a longa espera no atendimento de cirurgias, tudo em favor da economia. Uma diretora e um gerente,que moram em Castanhal,mas trabalham em Belém, vão e voltam em carro alugado e combustível patrocinados pelo IASEP. O gerente, que vira motorista da diretora, ainda aproveita a boca para dar uma esticadinha para as praias do litoral. Ministério Público onde está você?

Anônimo disse...

Barata, lá na SEDUC tem um esquema pesado nas obras. Os fiscais que fazem as obras e se fiscalizam.

Já pensaste?????

Tudo com o consentimento da Secretária Lene Farinha e sua fiel escudeira e advogada Alessandra Vialogo.

Tem um fiscal que cuida das obras do Sul do Pará que faz tudo, é convite encima de convite. Faz R$ 10.000,00 de obra e cobra R$ 149.999,00. Essa sobra não se sabe onde vai parar. O esquema é muito pesado pra lá, tem uma empresa de Mãe do Rio que só tem obra milionária. Essa empresa ganha aditivo que até o diabo dúvida.
Cadê o Ministério Público para botar esses mal feitores na cadeia???????

Anônimo disse...

Em ritmo de copa:

Eu tô que tô, na Santa Casa Doutô;
fundamental, mas mando igual general,
tô nem aí, se o besteirol pega mal senhor,
da presidência sou o mordedor.

Anônimo disse...

Em ritmo de copa:

Abre janela, da Santra Casa prá mim,
3 foram ontem, dois hoje e quatro amanhã,
todos os dias, seja na nova ou na velinha,
tem sempre gente atrás dessa boquinha.

Anônimo disse...

- Sinto muita tristeza com as coisas que são denunciadas neste blog sobre a Santa Casa. Não gostaria, sinceramente que fossem verdadeiras, infelizmente o são. Administração ineficiente, temporarios com muitos direitos e poucos deveres. Uma farra de diárias e passagem aereas, para aqueles que dizem amém para a Zelão. Pessoas que trabalham no RH e vão, com dinheiro público, para congressos que nada tem haver com o trabalho que desenvolvem na instituição. Cirurgias desmarcadas por falta de medicamento, tomografo parado,

Anônimo disse...



Sobre o tal de LEONEL AZEVEDO NUNES que, segundo anônimo anterior, não pisaria no TCE mas seria de lá funcionário:

Portaria Nº 051/2007 Belém, 03 de julho de 2007.



O Magnífico Reitor do Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, especialmente pelo disposto nos Artigos 79, 80, parágrafo 2º e 83, parágrafo 2º combinado com o inciso III, alínea a, deste mesmo artigo do Regimento Geral, e.
Considerando o ato de vandalismo, ocorrido na sala 12F da Unidade José Malcher, no dia 21 de junho de 2007, praticado pelos alunos LEONEL AZEVEDO NUNES, MICHEL BARBOSA CARVALHO E RODRIGO SANTOS MENEZES.


RESOLVE:

Art. 1º- Determinar a abertura de inquérito administrativo para apuração dos fatos.

Art. 2º- Designar a comissão de inquérito composta dos seguintes membros: Prof. Yúdice Randol Andrade Nascimento, Profº Fernando Marcos Caniceiro Santos, e Nazaré do Socorro Louro Nogueira, a qual atuará sob a presidência do primeiro, devendo concluir seus trabalhos até o dia 31 de agosto de 2007.

Art. 3º - Esta portaria entrará em vigor no ato de sua publicação.

Dê-se ciência e cumpra-se.



Prof. Dr. João Paulo do Valle Mendes
Reitor


Anônimo disse...

28.05 10.29 - A SEDES se tornou um antro de pessoas que nao tem a intensao de trabalhar.
A boneca do TCHUQUE,a BALBUINA , A NILZA Sarnenta, A Claudia Tanajura, A Edna Treme Treme sao algumas das piores servidoras que este estado possa ter. E o mandato esta acabando e voces seram todas transferidas e nao adianta padrinhos nao ...kkkkk...

Anônimo disse...


Barata, boa noite.
Contrariando determinação do CNJ o TJPA não mantém a Consulta à Folha de Pagamento acessível no Portal da Transparência.
E ninguém fala nada!

Anônimo disse...

Da denúncia de 28 de maio de 2014 23:02 gravíssima essa corrupção embora o atual procurador Geral de Justiça não dê nenunhum apoio as promotorias de improbidade e outras mais, certamente, para os Promotores não incomodarem os poderosos de plantão, sendo o primeiro Simão Jatene.

Essa denúncia mesmo que anônima deve chegar as mão do probo promotor de justiça Firmino Araújo, reuna tudo o que puder e encaminhe ao promotor.

Ele é sério e destemido. Honra o cargo!

Anônimo disse...

Denunciante de 29 de maio de 2014 22:35

Esqueça o MPE, o Procurador Geral blinda o homem e tem a maioria dos promotores no controle com os benefícios pessoais conseguido junto ao Simão Jatene. Ta tudo dominado em favor do JATENE.

Reuna provas e encaminhe direto ao Presidente do CNMP

Anônimo disse...

Denunciante de 30 de maio de 2014 20:12 e demais prejudicados. Não adianta mais esperar por resposta do Ministério Público Estadual.

Sugestão: servidores públicos concursados reunam todo tipo de prova possível dessas irregularidades dos òrgãos de Estado e encaminhem mesmo no anonimato (explicando o medo de represalia) diretamente ao Presidente do CNMP (Procurador Geral da República, Dr. JANOT) certamente vai obrigar o Procurador Marcos Antonio e promotores de justiça a instaurar procedimento contra esses gestores, inclusive o Governador Jatene, e depois terão que informar o resultado para Brasília.

As denuncias estão aumentando e nada é feito aqui.

Anônimo disse...

Sem falar na Word turismo, onde trabalha o sobrinho do tal Godinho da PROGE, engraçado que todas as passagens so ganha essa empresa,