terça-feira, 13 de maio de 2014

MPPA – Pedido de vista suspende sessão

Albuquerque: pedido de vista que suspendeu reunião.
        Um pedido de vista, do procurador de Justiça Ricardo Albuquerque, interrompeu a reunião do colégio de procuradores do MPPA, o Ministério Público do Estado do Pará, realizada nesta terça-feira, 13, destinada a apreciar a proposta de criação de 185 cargos comissionados, apresentada pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves. A reunião do colégio de procuradores ficou de ser retomada na próxima segunda-feira, 19, às 14 horas. Albuquerque foi um dos procuradores que saudou efusivamente a proposta, alvo de ácidas críticas, por atropelar a lisura sugerida pela realização de concurso público, para cargos de carreira.
        A proposta de Neves foi anabolizada pelo ex-procurador-geral de Justiça Manoel Santino Nascimento Júnior, que defendeu a criação de mais 31 cargos comissionados, correspondentes a mais um assessor para cada um dos procuradores de Justiça. A iniciativa do procurador-geral de Justiça provocou a manifestante de repúdio das entidades do Fórum Estadual de Lutas, subscrita pela Asconpa, Sintsep-Pa, Sintprevs, Sintepp, Addmipa, Sindtifes, Adufpa, Sinasef, Movimento Xingu Vivo Para Sempre, Associação Nacional Unidos Pra Lutar e Coletivo Estudantil Vamos à Luta.

        A proposta, na forma de anteprojeto, aprovada, será submetida a votação pela Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Depois de intimar a Alepa a revogar seu PCCR, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, porque flagrantemente inconstitucional, o Ministério Público passou a guardar uma espécie de silêncio obsequioso sobre a tramóia, após a Assembleia Legislativa aprovar a criação de novos cargos de promotor de Justiça, também por proposta do procurador-geral, Marcos Antônio Ferreira das Neves.

28 comentários :

Anônimo disse...

a vergonha não e os cargos e sim não ser concurso publico , quem viu o presidente da ampep falando , cada vez mais se comprova que ele só saber fumar e se embriagar porque este caboclo e fraco . vamos reunir o máximo de pessoas em frente ao enlameado mp

Anônimo disse...

Precisamos, urgentemente, denunciar à população paraense os absurdos que estão ocorrendo no MPE. Basta de ficarmos apenas denunciando no blog. As entidades que assinaram a moção, devem organizar uma grande manifestação na Praça da República, neste domingo, com a finalidade de chamar o povo para segunda-feira fazer uma grande passeata, culminado com grande protesto em frente ao MPE.
O povo precisa saber para onde vai o dinheiro de sus imposto. Grande parte vai para pagar os penduricalhos e as regalias desses usurpadores, mentirosos e assassinos. Enquanto o povo morre nas portas dos hospitais sem atendimento, os alunos sem escolas dignas, a violência escancarada nas ruas, os poderosos se locupletam, andam nas ruas protegidos por militares. Isto é uma vergonha.

Anônimo disse...

kkkkkk
kkkkkk
kkkkkk
kkkkkk
Isso é bem feito prá quem corria pro MP por qualquer coisa, imaginando tratar-se de uma Instituição séria.
E um órgão que é arrogante com os fracos e subserviente com os poderosos!

Anônimo disse...

Os fiscais das leis, como eram conhecidos os membros o MP na constituição de 1988, de que todos se orgulhavam e acreditavam. Passou a ser mais um Órgão do governo, como qualquer um da velha governância. Isso é muito triste para a democracia do Pará, Amazônia, Brasil.

Anônimo disse...

engraçado existem 99 promotores no interiores e querem contratar 185 essa conta não fecha , não e um assessor para cada membro e os 86 não fazer o que ? há já sei vão fazer o mesmo que os apaniguados da câmara técnica fazem nada . isto e uma vergonha , o mp passara a ter entre não efetivos e policiais cerca de 795 servidores não efetivos, para 1000 efetivos igualzinho ao estado , onerando a folha do mp em pasmem-se r$- 16.000.000,00 ( dezesseis milhões de reais ) e isso mesmo dezesseis milhões vamos trocar o nome de mp para o ali baba e 31 ladroes

Anônimo disse...

e não e só isso , o atual pgj que criar o estagio para nível superior , criando o bolsa barbado vadio , pode , faz concurso velho , foi assim que entraste no mp, por concurso , e o puro assistencialismo , credo égua do órgão podre

Anônimo disse...

Quem assistiu a sessão de hoje, 13/05/2014, deve ter ficado ainda mais decepcionado. Sem qualquer vergonha na cara, Procuradores e o presidente da AMPEP falavam com a maior naturalidade em NOMEAÇÃO SEM CONCURSO. O que é isso? Cadê a Constituição Federal? A sociedade está à deriva. Se o MP que é para defender a sociedade, os direitos dos cidadãos, está fazendo isso, o que esperar dos outros órgãos? É daí pra pior, minha gente! O pior de tudo é ver aqueles engravatados, com cara de sérios, de guerreiros na luta pela sociedade, chamando servidores de preguiçosos. E eles, o que fazem, além de gastarem as muitas cifras recebidas indevidamente? Enquanto um Ministro do STF ganha menos de 30 mil, tem Promotores ganhando 70, 80mil. Basta ver no portal da transparência, pois a coisa é mesmo descarada. Depois querem ser respeitados. Parece até piada, se não fosse tão deprimente. É nojento, é imoral, é inescrupuloso. O pior é que depois ainda vão para a igreja, rezar, pois são tementes a Deus...!!! Nos poupem!

Anônimo disse...

Acho que no MP nunca se teve uma gestão séria, se assim fosse, é óbvio que quando os cargos de analistas foram criados para 3º entrância, já deveria ter previsto para 2° e 1º também, não entendo essa diferença que fazem entre os promotores, deve haver uma uniformidade de cargos, isso é gerir de forma séria.

Criaram cargo de analista para 3º, como é que agora querem criar cargo comissionado de ASSISTENTE para 2º? E a 1º? E a 3º, não vai ter assistente? Analista é a mesma coisa que assistente?

Levaram uma pessoa do TJ para justificar a criação de cargo comissionado, sendo que, no TJ nem cargo comissionado de assistente existe, o PGJ tenta enganar quem?

Vamos manter a coerência de pensamentos e demonstrar bom senso, equipa-se todas as entrâncias com analistas, posteriormente estuda-se a viabilidade de criação de cargo comissionado de assessor de promotor. Tudo faz parte do mesmo órgão, tudo é MINISTÉRIO PÚBLICO, a diferenciação entre 3º, 2º e 1º, é absurda, digna de uma denúncia ao CNMP, não vai ser a criação de cargo comissionado para 2º que vai diminuir as diferenças, muito pelo contrário vai aumentar, futuramente ocasionar conflitos, imaginem só, na 2º entrância tenho vinculado a mim um servidor de cargo comissionado o qual eu escolhi, chego na 3º tenho que ficar vinculado a um concursado, são relações completamente diferentes.

É preciso que os procuradores analisem bem o que estão fazendo com o MP, não se pode deixar que motivos obscuros, vontades levianas e vaidades levem o órgão para o fundo, é PRECISO UMA REFLEXÃO PROFUNDA DO MOTIVO QUE QUEREM A APROVAÇÃO DESSES CARGOS COMISSIONADOS, já que é muito mais simples e COERENTE e moral, a expansão do cargo de analista para as outras entrâncias.
Dr. Ricardo, pedir vista do processo apenas com o pretexto de que são muitos cargos demonstra seu despreparo, aproveite a oportunidade e faça um estudo mais aprofundado da Constituição do que vem a ser DAS e reflita se realmente este cargo (ASSISTENTE) se enquadra, o Senhor certamente vai chegar a conclusão que não.

Coloquem ordem nesta orgia que está se transformando o MP!

Anônimo disse...

O QUE FAZ UM PROCURADOR DE JUSTIÇA? RSSSSS. BOA PERGUNTA. O POVO DEVERIA IR AO TRIBUNAL!!!

Anônimo disse...

Servidores,
Continuem colocando a boca no trombone, desmascarando essa máfia!!

Anônimo disse...

Resposta à pergunta do anônimo de 14 de maio de 2014 00:08,"O QUE FAZ UM PROCURADOR DE JUSTIÇA?"
Ressalvando poucos, pouquíssimos:
RESPOSTA:
Recebe auxilio moradia mesmo trabalhando em Belém;
Recebe férias e licenças transformadas em pecúnia, mesmo ainda estando na ativa;
Recebem $$$, recebem $$$, recebem $$$, só não recebem, trabalho kkkk

Anônimo disse...

De 14 de maio de 2014 22:25 reforçando, salvo raríssima exceção procure por eles de segunda e sexta no gabinete pra ver se encontra, inclusive no horário de funcionamento para atendimento ao público.

Com a palavra os incansáveis Oficiais de Justiça!

Anônimo disse...

Esse Senhor da foto, na última reunião do Colégio de Procuradores, foi arrogante com o Representante da ASMIP, o Servidor público concursado HUGO, chamando-o de ativista o responsabilizando pelas denúncias de Suas Excelências neste conceituado Blog.

Lembrando vovó quem tem vergonha Excelência, não faz vergonha. Portanto, se quer ser respeitado faça por onde. Qualquer dúvida faça uma retrospectiva do seu agir desde que entrou no MPE e se pergunte se essa Instituição não tivesse passado a mão na minha cabeça será que eu ainda estaria aqui?!?!?

Os servidores do Ministério Público tem estudo e tutano, e aqui, no Blog do Jornalista Barata, se pode exercer a cidadania e democracia sem medo dos "poderosos de plantão" igual ao senhor!

Não me chamo HUGO, mas me reservo em não me identificar para não levar um tiro e ficar tetraplégico, recorda!!!

Anônimo disse...

O Supremo já liberou. Quem vai se habilitar a escrever a biografia de Marcos Antonio Ferreira das Neves e Ricardo Albuquerque.

Vai vender muito, mais pesquisem bem desde a infância!

Anônimo disse...

Esse procurador que pediu vista não é aquele que foi apanhado dirigindo "cheio do mé"?
Que exemplo de "fiscal da lei" um bebum desse pode dar?
Já era para ter se aposentado, mas, com certeza deve alimentar o sonho de ser ainda desembargador pelo 1/5 constitucional.
É esse o MP que o Pará merece?

Anônimo disse...

Gente, as injustiças são muitas e os desmandos...nem se fala!!! O MP está um ANTRO DE NEPOTISMO e de DITADURA. Quem não abaixa a cabeça para os arrogantes...é PERSEGUIDO!!! O pior é que os Promotores, que estão vendo os seus servidores serem perseguidos e penalizados com tantas medidas arbitrárias por parte do PGJ e dos Procuradores que o apoiam, serão os maiores prejudicados, sem sombra de dúvidas! Aliás, os servidores têm a faca e o queijo nas mãos, considerando que os Membros só fazem assinar aquilo que os servidores e estagiários fazem. Na grande maioria das vezes sequer se dão ao trabalho de ler o que foi feito. É deprimente REVELAR QUE HOJE EM DIA SER SERVIDOR DO MP É VERGONHA PARA UM CIDADÃO, pois além de ganhar menos que muitos outros, de outros órgãos, ainda são obrigados a conviver no meio dos ratos, da sujeira, da lama, da IMORALIDADE E IMPROBIDADE. Infelizmente, temos poucos Membros verdadeiramente sérios, que votam, participam e agem com IMPARCIALIDADE. Muitos não estão nem aí, ficam fazendo projeções para 2052, COMO SE OS SERVIDORES FOSSEM IDIOTAS. Como disse a DRA. TEREZA ABUCATER, eles mesmos já terão virado cinzas até lá...!!! Uma Instituição TÃO RICA, com tantos RECURSOS FINANCEIROS, e ao mesmo tempo TÃO POBRE DE MORALIDADE, DE INTEGRIDADE DE SEUS MEMBROS E DE RESPEITO AOS SEUS SERVIDORES, que são exatamente quem CARREGA TUDO NAS COSTAS...!!! É lamentável que o MP tenha chegado a esse caos, se transformado nesse LIXO, rodeado de URUBUS que só pensam em se dar bem, em sugar mais e mais!!! Não tive tantos estudos assim, mas se tivesse chegado ao cargo que essas pessoas ocupam...PROCURARIA PASSAR ÀS ESCONDIDAS PELOS CORREDORES; TERIA VERGONHA DE DIZER QUE FAZIA PARTE DESSA "TURMA"; TERIA VERGONHA DE SER VISTA AO MENOS CONVERSANDO AO PÉ DO OUVIDO COM PESSOAS DESSA ESTIRPE...!!! O bom que o mesmo Deus que eles tanto mencionam e citam em seus discursos, é o mesmo que lhes mostrará as consequências de seus atos de maldade, de perseguição, de falta de amor!!!

Anônimo disse...

Procuradores,
Cheguem preparados na segunda para sessão, estudem a matéria (cargos comissionados), façam votos fundamentados, caso contrário, serão (mais do que já são) motivo de chacota. Muita gente estará de olho nesta sessão. Fica o aviso!

Anônimo disse...

A vida pregressa desse procurador da foto é regada a muita "farinha branca"! Todo o MP sabe disso! Detalhe: se aprofundarem a vida desse cidadão, verão que isso é fichinha perto das atrocidades que já cometeu! O MP paraense é um órgão inerte e falido, ninguém trabalha! Agora checa os gordos contra-cheques desses senhores! Da inveja em ministro do STF! Ganham mais que todos no estado! Corja!

FISCAL DA MORALIDADE disse...

Jornalista Barata, o sitio de notícias do MPE/PA publicou nota dizendo que 5 (isso mesmo, 5) promotores de justiça (José Godofredo Pires dos Santos, Ioná Silva de Souza Nunes, Maria da Penha Buchacra Araújo, Liliam Patrícia Gomes e Fádia de Melo-Fournier - Supervisora Administrativa dos CAO's), estão participando, em São Paulo, no período de 14 a 16/05/2014, da I Jornada de Direito da Saúde, promovida pelo CNJ. O que causa surpresa na nota postada no sito do MPE, é o número de promotores de justiça participando do evento porque acredito que a sociedade não sabia que tinha todos esses promotores de justiça atuando na saúde, afinal, a saúde, tanto no âmbito dos Municípios como do Estado, está um verdadeiro CAOS. Será que esses promotores atuam efetivamente na saúde ou só se habilitam a tratar desse áspero assunto quando é para participar de eventos fora do Estado? Observem que o evento se encerra hoje, sexta-feira, o que pode ser um incentivo para os participantes darem uma esticadinha no final de semana para compras em SAMPA. Observe, jornalista Barata, que na grande e ilustre comitiva, tem uma promotora de justiça que é a Supervisora dos CAO'S, quando na verdade o CAOS está bem instalado exatamente na SAÚDE, como também na EDUCAÇÃO, na SEGURANÇA, no TRANSPORTE, na MOBILIDADE SOCIAL, na MORALIDADE, na EFICIÊNCIA, nos ÓRGÃOS PÚBLICOS em geral, inclusive no MPE, o que se vê é a flagrante ineficiência e imobilismo de suas excelências. Vamos aguardar o retorno da ilustre comitiva para ver se depois de melhor capacitados pela viagem ao evento em São Paulo, esses membros do Parquet Paraense, mostram que valeu a pena o gasto de dinheiro público com o deslocamento de suas excelências ou se foi apenas mais um evento para abrilhantar o curriculum de suas excelências.
Vamos fiscalizar. Estamos de olho.

Anônimo disse...

Engraçado que a única que atualmente trabalha na saúde é a Dra Suely, não está no bolo dos viajantes...
Vai ver que ela não é da banda podre!Sabe lá.

Anônimo disse...

O Procurador de justiça, Dr Santino tem uma necessidade vioraz por benesses . Em todos os cargos que ocupou as notícias sã fartas. A criação de 31 cargos de Assessores ( 1 para cada Procurador ) é uma vergonha, de um cinismo atroz. O CNJ deveria investigar , se tem condicões morais para tal.Mas não cremos nessa possibilidade, afinal o corporativismo está presente em todos os orgãos de colegiados em quaquer níve de governo
Cada dia , em eus 75 anos fico cada vez mais desapontada, e por isso não vou votar..

Anônimo disse...

ENQUANTO PENSAM-SE NESSES "BENDITOS" CARGOS, PERDEM-SE VIDAS COMO A DO DR. DELANO E DA SERVIDORA LEILA NO MARACANÃ!! AS ESTRADAS DESSE INTERIORZÃO DO PARÁ HÁ MUITO TEMPO ESTÃO ABANDONADAS...MAS NÃO SE PODE NEGAR QUE É NESTA HORA QUE ÓRGÃOS COMO O MP, FISCAL DA LEI, DEVERIA FISCALIZAR E PRESSIONAR O GOVERNO ESTADUAL PARA CUIDAR DAS CONDIÇÕES DESSAS ESTRADAS.NO FINAL DAS CONTAS, POR FALTA DE PRESSÃO QUANTO A ISSO ACABOU-SE TENDO VITIMAS COMO O PROMOTOR E OS DEMAIS FALECIDOS. ALIÁS, O DR. DELANO, PELO QUE SEI, ERA UM EXCELENTE PROFISSIONAL. HOMEM SIMPLES E ALGUMAS VEZES ATÉ BRINCALHÃO. TRATAVA BEM TANTO ADVOGADOS COMO OS SERVIDORES DO MP. SEI QUE NÃO TEM NADA A VER, MAS..FICO PENSANDO E COMPARANDO COMO ELE SERIA UM ÓTIMO PGJ(BEM DIFERENTE DO ATUAL QUE PARECE NÃO DAR A MINIMA PARA A VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES)....SIM...TIVEMOS UMA SERVIDORA FALECIDA. COMO TANTOS OUTROS SERVIDORES QUE DÃO A VIDA NO DIA A DIA PELO ORGÃO, ESTA SERVIDORA ACABOU LITERALMENTE DANDO A SUA PRÓPRIA VIDA NOS CONFINS DESSE INTERIORZÃO DO PARÁ. COMO ADMIRADOR DO MP E COMO ALGUEM QUE TEM ESPERANÇA DE QUE O ORGÃO SEJA MAIS ENERGICO COM OS GOVERNOS QUE POUCO SE IMPORTAM COM A POPULAÇÃO, TORÇO PARA QUE OS MEMBROS DO MP TENHAM SABEDORIA E SENSATEZ A FIM DE ESCOLHEREM NAS PROXIMAS ELEIÇÕES ALGUEM QUE REALMENTE SAIBA HONRAR A VIDA DESTES QUE ACABARAM INDO, MOSTRANDO QUE O ESFORÇO DELES NÃO FOI EM VÃO! ALGUEM QUE VALORIZE TAMBÉM OS SERVIDORES...PERCEBO A FALTA DISSO NO MP. QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA DOS FALECIDOS.

Anônimo disse...

17 de maio de 2014 23:48, escreves como se essas tivessem sido as únicas vitimas da falta de conservação das estradas. Essas não foram e nem serão as únicas vítimas.
Em dezembro/2012, a Procuradora de Justiça eleita para comandar o MPE, também perdeu a vida na estrada o que fez com que o Marcos das Neves fosse eleito PGJ e levasse o MPE ao descredito moral que hoje se vê.

Anônimo disse...

o infeliz pgj nem sequer compareceu ao enterro da servidora o sujeito infeliz , credo

Anônimo disse...

Delano sem dúvida iria ser um brilhante Procurador Geral de Justiça, pois acima de tudo tinha consciência de que seu sangue é igual ao de todo e qualquer mortal... Dr. Santino, em vez de pedir novos assessores, coloque na pauta da próxima sessão do Colégio de Procuradores, em homenagem ao Dr. Delano, o projeto de lei que permitirá que um promotor de justiça concorra ao cargo de Procurador Geral de Justiça... Essa é a única salvação para esse infeliz órgão, que desde a morte do Dr. Fabrício Ramos Couto, tem sofrido sérias tragédias e ninguém percebe que isso é falta de renovação. Renovação de verdade, cabeças pensantes e não mais os velhos caducos procuradores de justiça que não se aposentam por causa das perdas financeiras... Isso é público e notório assim como todos sabem que poucos (2 ou 3, quando muito) disputam uma eleição ao cargo de PGJ... Permita, Dr. Santino, que os verdadeiramente inteligentes, que os verdadeiros líderes, cheguem ao poder antes de morrerem no caminho!! Com um Procurador Geral de Justiça humano, certamente os servidores não estariam sendo humilhados e massacrados, isso é um retrocesso, parece período da escravidão... Reflita, veja que Deus está chamando apenas os bons, pessoas como o senhor ainda estão aqui e o fim pode ser triste, devido as grandes maldades e privações que o senhor fez e ainda faz... Muitas vezes o mal não vem diretamente em quem faz, mas nos que o malvado mais ama!!

Anônimo disse...

ANÔNIMO DE 18 de maio de 2014 01:37, ACHEI BRILHANTE E CONCORSO INTEIRAMENTE COM VOCÊ: SE ESTES PROCURADORES, INDEPENDENTE DE QUEM FOSSE, TIVESSEM O MINIMO DE DECÊNCIA QUANTO Á MEMÓRIA DO DR. DELANO DEVERIAM COLOCAR EM PAUTA O PROJETO DE LEI PERMITINDO A CANDIDATURA DE PROMOTOR DE JUSTIÇA AO CARGO DE PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA. TENHO CERTEZA QUE O DR. DELANO ERA UM DOS MUITOS PROMOTORES QUE DEFENDIAM ESSA CAUSA. É LAMENTAVEL E TÃO TRISTE VC VER AS PESSOAS PERDENDO VIDAS E NENHUMA POSIÇÃO ENERGICA DO ORGÃO QUE DEVERIA SER O FISCAL DA LEI E COBRAR DOS GOVERNOS ESTADUAIS A MELHORIA DAS ESTRADAS, FAZER NADA...FICAR INERTE...NADA SE FAZ...NADA SE FAZ PARA COBRAR MELHORIAS!!!A DRA. GRAÇA(ESSA MULHER ERA O SONHO DE MUITOS DO MP PARA SER A PGJ) FALECEU A POUCO TEMPO NUM ACIDENTE DE TRANSITO E...NADA!! O DR. DELANO SE FOI E....NADA!!! SOMBRAS ESCURAS ESTÃO SOBRE O MP DESDE O INICIO DA GESTÃO ATUAL...OS ÚNICOS PLENAMENTE SATISFEITOS SÃO OS PROCURADORES...OS PROMOTORES TALVEZ POR RECEIO DE SEREM PERSEGUIDOS (LEMBRAM DO CASO DO PROMOTOR ALEXANDRE?) PREFEREM NÃO SE MANIFESTAR...OS SERVIDORES(ESSES, COITADOS, NEM SE FALA, POIS EU ACHO QUE PARA O PGJ SERVIDOR E MER...É A MESMA COISA).PRECISAMOS URGENTEMENTE NO MP DE UM "JOAQUIM BARBOSA DA VIDA"!! MAS ENFIM...SÓ DIGO UMA COISA: QUE DEUS SALVE O MP E QUE DESPERTE OS PROMOTORES PARA QUE MUDEM A ADMINISTRAÇÃO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES INTERNAS DO ORGÃO..SE OPTAREM PELA CONTINUIDADE É PORQUE REALMENTE O INTERESSE PARTICULAR FALOU MAIS ALTO E ENTÃO PODEREMOS AFIRMAR: "ACABOU O MP""..É SÓ ELES QUE TEM EM MAOS A POSSIBILIDADE DE MUDAR ALGO!!

Anônimo disse...

O PGJ Marcos Antonio Ferreira das Neves não compareceu ao velório da servidora porque servidores não votam. Ele esteve presente o tempo todo no do promotor apenas fazendo campanha!! Rumo à reeleição!! Mas novamente prometerá aos babacas que levará o projeto de lei que permite que um promotor de justiça concorra ao cargo de Procurador Geral de Justiça e todos os be$ta$ acreditarão. Sempre foi assim e continuará sendo!!

Anônimo disse...

enfim foi a pessoa errada, uma pessoa boa , quem devia ter ido, vcs as sabem