terça-feira, 20 de maio de 2014

MPE – Uma comovente declaração de voto

        Quanto a procuradora de Justiça Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento, ela protagonizou uma comovente passagem na reunião do colégio de procuradores do MPE, o Ministério Público Estadual, ao fazer uma eloquente declaração de voto contra a avalancha de novos cargos comissionados. Cândida defende, veementemente, a criação de cargos efetivos, que devem ser preenchidos mediante concurso público, na contramão da lambança patrocinada pelo procurador-geral Marcos Antônio Ferreira.

        A procuradora de Justiça chegou a emocionar, ao sublinhar que fez carreira, sempre, submetendo-se a concursos públicos, razão pela qual não poderia coonestar, ou apoiar, a criação de 185 novos cargos comissionados. “Como o doutor Nelson (Pereira Medrado), a doutora Cândida (de Jesus Ribeiro do Nascimento) também ofereceu um louvável exemplo de dignidade, pessoal e profissional”, observa uma fonte do MPE.

Um comentário :

Anônimo disse...

Trabalhei com a dra.Cândida quando ela ainda era promotora no projeto O Ministério Público e a Comunidade.Uma pessoa muito educada e sempre disposta a atender o público.Muito diferente da maioria dos promotores.