sábado, 3 de maio de 2014

MPE – Novas críticas ao presidente da Ampep

        Diante da rude manifestação de Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, outro internauta anônimo critica a postura do presidente da Ampep:

        “Dr. Samir, presidente da Ampep, apesar de não me ter sido outorgada procuração para patrocinar os interesses do primeiro anônimo que o senhor cita em seu comentário, acredito que os termos pelo senhor utilizados eram desnecessários e em nada contribuíram para a boa imagem de uma instituição representativa de classe, como a Ampep que o senhor preside. Principalmente, Dr. Samir, porque a classe representada é a de membros de um órgão ministerial. Um representante de classe não pode se deixar dominar pelo emocional, deve sempre manter o equilíbrio e a serenidade para bem defender os interesses e os direitos da classe representada.
        “Sempre tive a impressão, Dr. Samir, que o anonimato se devia não a covardia, e sim ao instinto salutar de proteção contra ataques raivosos de quem detém o poder, mesmo que esse poder seja o da caneta. Agora, vendo o que está acontecendo com o promotor Alexandre Couto, o que era uma simples impressão, tornou-se certeza. Afinal, em um pais em que o real significado da palavra democracia (demos= povo e kratos= poder – poder exercido pelo povo), for inalcançável, o anonimato existirá e se tornará cada vez mais necessário.
        “Quanto à sua argumentação de que seria irresponsável exigir da Ampep um posicionamento antes de encerrado o julgamento, acredito que se V.Excia, entende ser prematuro uma manifestação em apoio ao promotor Alexandre Couto, quanto ao julgamento do CNMP. Por esse julgamento ainda não ter se encerrado, ao menos a Ampep já poderia ter se manifestado em apoio ao nobre promotor, em razão das palavras desrespeitosas proferidas pelo procurador-geral de Justiça e por outros procuradores de Justiça, por ocasião da sessão do Colégio de Procuradores em que o PGJ distribuiu Nota de Esclarecimento. Aliás, Dr. Samir, acredito que os termos dessa Nota de Esclarecimento, por si só, já autorizariam a Ampep a se manifestar em apoio aos promotores Alexandre Couto e Firmino Matos.
        “Quanto à sua afirmativa de que a Ampep colocará advogados à disposição do promotor Alexandre Couto, caso o PAD seja instaurado, acredito que isso é uma certeza, como certeza também é que tal procedimento se constitui não em mera liberalidade dos dirigentes da Ampep, e sim em obrigação para com todos os seus associados. E com o promotor Alexandre Couto não poderia ser diferente, eis que o mesmo é associado e contribui mensalmente para o custeio das despesas da Ampep, inclusive das despesas referentes ao pagamento de advogados, justamente para que esses causídicos promovam a defesa dos direitos dos seus associados.

        “O que o senhor qualifica como covardia, eu classifico como a lúcida convicção de proteção.

4 comentários :

Anônimo disse...

O Dr. Samir que sempre foi um profissional que trata todo mundo bem, está nervoso, perdendo a compostura e saindo do sério, por que? Calma, Dr.Samir, não entre na onda do destempero do PGJ. O senhor é uma pessoa cordata. Não caia na armadilha dos que querem lhe desestabilizar.

Anônimo disse...

A AMPEP já colocou faixa de apoio ao PGJ, pedindo para que Dra. Ubiragilda desistisse... É hora de colocar faixa pedindo para o ALEXANDRE TALIBA desista do PAD contra ALEXANDRE COUTO!! Isso precisa sair nos jornais e chegar ao conhecimento do CNMP com a máxima urgência!!!

Anônimo disse...

É VERDADE ANÔNIMO DAS 11:37. O CNMP PRECISA SABER DA INDIGNAÇÃO DOS PARAENSES COM RELAÇÃO A AMEAÇA DE PAD, ATÉ PORQUE NÃO EXISTE RAZÃO PARA ISSO.
É PRECISO QUE O CNMP SAIBA QUE AQUI NÃO É TERRA DE IDIOTAS E QUE AQUI NO PARÁ A GENTE PENSA E CONSEGUE DISCERNIR ENTRE O CERTO E O ERRADO.

Anônimo disse...

Por favor gente, não vamos comparar e nem colocar a conduta da dra.Gilda na mesma posição do comportamento do dr.Alexandre. Isso é una ofensa ao dr.Alexandre!