sábado, 3 de maio de 2014

MPE – A manifestação de Ítalo Costa

Ítalo Costa: clara intenção de poupar Neves e Samir, da Ampep.

        Citado por internauta anônimo, na esteira do imbróglio envolvendo o promotor de Justiça Alexandre Couto, o também promotor de Justiça Ítalo Costa fez um comentário sobre como obteve a solidariedade da Ampep, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará, quando foi acidamente criticado pelo secretário de Administração do município de Redenção (PA). Sob o irônico codinome de Amigo do Mickey, o internauta anônimo cobra da Ampep, no episódio envolvendo Couto, a mesma diligente solidariedade merecida por Costa. Um profissional de competência, probidade e experiência consensualmente reconhecidas, Alexandre Couto está sob ameaça de responder a um PAD, processo administrativo disciplinar, por denunciar ao CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público, por improbidade administrativa, o procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, que ao arrepio da lei contratou, com dispensa de licitação, a Fundação Carlos Chagas, para organizar e realizar concurso público para promotor de Justiça.
        A propósito, Ítalo Costa fez o seguinte comentário, na esteira da postagem intitulada MPE – O inusitado e servil mutismo da Ampep:


       Bom dia a todos, venho por esta mensagem esclarecer algumas declarações que envolvem meu nome. Primeiro, o Ministério Público é uno chefiado pelo procurador-geral de Justiça, mas cada promotor de Justiça tem a chamada independência funcional de atuar em processos segundo seu entendimento; segundo, no meu caso ocorreram irregularidades na contratação direta de empresa de pequena expressão e local para favorecimento de determinadas pessoas da cidade; terceiro, a Ampep se manifestou após um pedido formal meu para defesa de associado; quarto, houve um ataque pessoal do secretário do município contra mim; quinto, o caso do Alexandre tem conotação administrativa e não pessoal; sexto e último, a Ampep sempre me atendeu nas demandas pessoais do associado na defesa da classe. São essas minhas explicações. Estou convicto das minhas decisões e aberto a sugestões, sem a utilização do anonimato.

3 comentários :

Anônimo disse...

Bajulador.

Anônimo disse...

Há casos/situações que é melhor não explicar. Tua explicação Promotor Ítalo te deixou com a cara do amigo do Mickey... Não é possível agradar a todos. Tentar agradar quem apenas desagrada é mais complicado ainda, porque terás que entrar no time dos desagradáveis, isto é, dos "bem recebidos" pela função exercida no momento (encerrado o mandato todos viram as costas)...

Anônimo disse...

Que homem maravilhoso, lindo.