quinta-feira, 17 de abril de 2014

PETROBRAS - A reserva de mercado dos petralhas


19 comentários :

Anônimo disse...

A cara de pau da Dilma é tanta que ainda vem, assim como a presidente da Petrobrás, dizer que a oposição quer prejudicar a empresa. Não, quem prejudica a Petrobrás são os petistas nela infriltrados para roubar e fazer uso dela para fins políticos, dentro de um projeto de poder nefasto e parasitário. Fora PT, O PARTIDO APODRECEU.

Anônimo disse...

DO SINDICATO DOS SERVIDORES EFETIVOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ

***********MENSAGEM DE PÁSCOA**********
O PÃO REPARTIDO


O pão fracionado na mesma medida e distribuído entre todos é sinal de amor igualitário. Não repartir o pão entre todos ou repartir de modo desigual é, por outro lado, sinal de discriminação, de rejeição, de desamor.


Os filhos reconhecem quando os pais gostam mais de um do que do outro pela atenção que dispensam a cada um deles. O repartir do pão é um bom sinal para saber se alguém é mais amado do que o outro. Se o pão é repartido de modo igual é sinal que o amor é partilhado na mesma intensidade entre todos. Ao contrário, se o pão é repartido desigualmente dando-se a uns maiores e a outros menores pedaços então é sinal de o pai não dispensa o mesmo amor a todo. Os que recebem os maiores pedaços provavelmente vão se sentir mais queridos enquanto que os que receberam os menores pedaços, por sua vez, hão de sentir-se discriminados, rejeitados, passando a nutrir pelos pais um sentimento de rancor, de mágoa que resulta em perda do respeito, em desobediências etc.


Entre os irmãos o estrago é maior, pois ocorrem disputas, intrigas, brigas, conflitos muitas vezes insuperáveis. Na Santa Ceia o Pão foi divido igualitariamente entre todos os discípulos de Jesus embora estivesse ali um traidor.


A nossa segunda casa é o Tribunal de Contas e o nosso pão de cada dia é o salário que recebemos pela retribuição do nosso trabalho. Porém, o pão aqui não é igualmente repartido. Aliás, é muito desigual! Pois enquanto uns ganham três, quatro pedaços, outros ganham um pedacinho que mal dá para o seu sustento diário. Evidentemente que os que ganham pedaços maiores hão de estar mais satisfeitos, hão de gostar mais daquele que lhe dá mais pedaços, enquanto aqueles que recebem uma fração menor, sentir-se-ão discriminados, rejeitados e injustiçados.


Esse momento turbulento que vivenciamos no Tribunal reflete muito este estado de coisas, causado pela injustiça para com os servidores efetivos, mormente na distribuição do PÃO-SALÁRIO.


Alguns imigrantes são bem acolhidos, bem tratados, lhes sendo dado sempre o maior pedaço enquanto os da casa mendigam um pedaço maior. Estes sentem-se desprezados, rejeitados, humilhados, sentimentos resultantes da falta de atenção, da discriminação, do não atendimento daquilo que é mais importante para a sua dignidade: a justa partilha do PÃO-SALÁRIO.


Quiçá nesta Páscoa possamos refletir sobre tudo isso!


Peçamos ao Deus de infinito amor e eterna misericórdia que nos dê sabedoria e discernimento para reconhecer e descobrir no outro nós mesmos, para que possamos amar indistintamente os nossos irmãos, segundo nos é ordenado pelos ensinamentos sagrados e, assim fazendo, possamos em nossos lares praticar a justiça, refletida na fração igualitária do PÃO, para com isso colhermos o seu fruto maior: a PAZ!
FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!




WALBER CONCEIÇÃO FERREIRA
Presidente do SINDICONTAS/PA

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo das 21:12, o PT esqueceu do país e só pensa na perpetuação do partido custe o que custar. É uma pena que seus líderes perderam a essência, o em prol da população mais necessitada. Se apoderaram dos bolsas da vida e como somos, em sua maioria pobres em todos os sentidos, ainda achamos que o Bolsa é uma boa intenção do PT,não conseguem enxergar que é uma forma de o PT se perpetuar, já que o voto certo de Dilma em outubro será oriundo das pessoas que recebem o Bolsa.

Anônimo disse...

A corrupção esta em toda parte. Vejamos agora O estado de Sao Paulo, passando por uma crise sem precedentes falta de agua, dengue,estes dois itens considerados de estados com pouco investimentos e muita corrupção, estado sem investimento em saúde e saneamento básico. A midia fica calada, se o PSDB como vemos as criticas sobre a PETROBRAS , fosse menos pior que o PT, iria estatizar todas as usinas produtoras de alcool do Estado pois este é o maior produtor de etanol do pais e assim poderia colocar o alcool no PARA a um preco que compensaria abastecer os carros com este produto, mas nao fica calado jogando pedra no telhado alhei quando nao faz nada para melhorar a situacao. Nem quero falar no aumento da inflacao que ocasiona o EStado de Sao Paulo aos pais, pois a falta de agua e o nao investimento deste Estado em reservatório de agua ira encarecer o preço dos graos no pais e ai esta tudo certo. A proposta do Jatene e fazer um agua-oduto entre os dois estados para minimizar o problema. Onde esta os meios de comuicacao para fazer critica ao estado mais rico da nação se cala isto é uma vergonha.

Marcos Paulo disse...

O mínimo a fazer seria o pedido de demissão dos envolvidos (incluindo a D. Dilma...). Vão morrer com essa mácula...!!!

Anônimo disse...

Se o PSDB é uma porcaria no Pará e não merece ser reeleito, a nível federal está muito melhor que o PT. Cheguei a pensar que após o FHC o Lula traria uma melhoria, devido ao histórico de luta contra a ditadura e origem operária do PT, porém o que vemos é um partido corrupto e corruptor, que aparelhou todos os orgâos estatais e desenvolve uma política social que cria dependencia para se manter no poder. O PT é uma fraude! Uma quadrilha.

Anônimo disse...

Anônimo de 17 de abril de 2014 21:12
Gostei dessa sua sacada, cujo PT pode ser também chamado de

ParasiTário.

Anônimo disse...

Essa aprovação da DILMA na compra da PASADINA tem várias opções à escolha:

a) Maracutaia;
b) Submissão ao PT;
c) Incompetência;
d) Ingenuidade;
e) Outra que seus defensores podem apresentar.

Anônimo disse...

Quadrilha instalada no governo brasileiro. Para sair disso valorize seu voto. Fora PT e aparelhamento do Estado brasileiro.

Anônimo disse...

PREFIRO VOTAR EM UM PARTIDO QUE QUANDO OCORRE ROUBO ISTO É EXPOSTO PARA TODA A SOCIEDADE E OCORRE PUNICAO, AO INVÉS DE ELEGER POLÍTICOS DO PSDB QUE LIGADO A MÍDIA ENGANA O POVO . FORA PSDB E SEUS ELEITORES.

Anônimo disse...

Exposto para a sociedade pela imprensa livre brasileira, que o PT faz como a Dilma que descoberto o prejuizo de Pasadena deu transferência, apoio e elogios ao Cerveró.E acho também que o PSDB,principalmente no Pará e São Paulo, tem muito a ser investigado.

Anônimo disse...

Falam da Dilma e esqueçem do Lorota. Que afirma em sua propaganda que construiu sei lá quantos hospitais. Pegou a Santa Casa com métade do serviço em andamento, comprou o Jean Bitar pronto e alugou o Galileu pronto. Então o que ele fez mesmo?

Anônimo disse...

O Lorota traiu seus eleitores e tem contra si os servidores públicos que acompanham de dentro as maracutaias do seu governo. Secretarias de estado em número absurdo para empregar os apadrinhados e parentela, mas nada se vê em melhorias de serviços, desenvolvimento e segurança. Este final de semana mostra bem a insegurança em que vivem os paraenses.

Anônimo disse...

Não apenas as maracutaias, mas o assédio moral (constante prática), as perseguições aos que não se dobram aos desmandos dos dirigentes.

Anônimo disse...

O Lorota tem muita afinidade com o PT no que se refere a lisura e aparelhamento do estado com seus apadrinhados e familias.

Anônimo disse...

PT e PSDB são partidos degenerados.Agora, uma coisa me intriga.Por que a Globo não usa seu "competente jornalismo investigativo" para divulgar os escândalos do PSDB na mesma proporção em que faz com o PT ao ponto de dedicar blocos inteiros do Bom dia Brasil, do Jornal Hoje e do Jornal Nacional pautando os escândalos do PT.Parece que a mídia tendenciosa quer nos convencer que foi o PT que inventou a corrupção neste país.

Anônimo disse...

PT e PSDB dão provas a sociedade de que não valem nada, ficam nessa disputa e polarização nojenta de acusação um do outro, ambos imersos em escândalos. Acabam se entregando como dois partidos corruptos e cínicos.

Anônimo disse...

Num pais em que a imensa maioria paga uma das passagens de coletivo mais cara do planeta e além de ir em pé, quando algum reclama disto sempre há ¨gente¨ para gritar ¨tá achando ruim @$#@@$Q vai de táxi %$#$¨ , assistir jogo assim é um privilégio. Ou seja, se em ônibus é legal placa dizendo lotação: 20 sentados e 50 em pé, por que seria imoral em estádio? Se ocorrer o mesmo durante jogos da copa não é imprevidência, deve mesmo, será uma forma carinhosa de homenagear nossa cultura.

=============

Falta de assentos na Arena Pantanal deixa torcedores em pé
http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/falta-de-assentos-na-arena-pantanal-deixa-torcedores-em-pe-12310287

Anônimo disse...

Leiam:

PR DO BILHETE É O LULA!
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/04/o-pr-dos-bilhetes-corruptos-de-paulo.html