quinta-feira, 17 de abril de 2014

MURAL – Queixas & Denúncias


28 comentários :

Anônimo disse...

A eleição vai ser dura para governador, senador e deputado estadual e federal e nenhum candidato até a presente data estão apoiando a implantação do PCCR da saúde, é uma mina de votos que esta a ser explorada por candidatos, principalmente ao governo.

Anônimo disse...

o atual chefe do mp , vai tentar passar na assembleia 245 cargos comissionados para poder fazer nepotismo cruzado e garantir a reeleição, a atual folha de comissionados do mp chega a r$-1.500.000,00 por mês , para cada três servidor efetivo, existe um comissionado , existem mais ou menos 345 comissionados , nunca um pgj foi se explicar tanto no cnmp como este infeliz que esta ai, e o concurso já era , o relator botou o pgj no lugarzinho dele , veio sem moral de Brasília kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quem deveria dar exemplo, como MP e TCE, faz esse tipo de coisa. O TCE recentemente aprovou seu trem da alegria de comissionados. O Sabido está no quarto ano de falcatruas e ninguém faz nada. Até quando????????????????????????????

Anônimo disse...

Dr. Firmino, divulgue todas as falcatruas que o senhor apurou na investigação da contratação da Fundação Carlos Chagas.

Anônimo disse...

15:22, como pode o fiscal da lei fazer isso? Não há mais salvação para este Estado que se transformou em um mar de corrupção, de tráfico de influência, de farra com dinheiro público para pagar a nomeação de filhos, esposas, amantes, sobrinhos e até namorado de filha de autoridades.

Anônimo disse...

Ei Barata o abominável das neves tá puta da vida contigo... mandou o pessoal do Departamento de Informática do MP vigiar quem acessa teu blog pra assim ele descobrir quem tá vazando informações...

Anônimo disse...

A Corrupção é um Câncer no seu estagio Terminal, Não tem CURA.

Não adianta MP, CNMP e CNJ, pois a ordem é dada, mas os Padrinhos Políticos conseguem, através de Manobras Políticas e Jurídicas reverter a "Situação", não é verdade, aí as Pessoas de Bem ficam com Caras de A............ e fica por isso mesmo.

Tantos casos de Corrupção envolvendo Parlamentares que Eles nem se intimidam, pois sabem da Impunidade que Impera nos Bastidores do TCM, TRE, TJE, através de Trafico de Influência, Incompetência e Vendas de Liminares.

Aí recorrer a quem??????

Anônimo disse...

Barata,
lógico que com essa epidemia de violência a população festeja a cada cena medieval vinda das cadeias paraenses, e logo aparece meia dúzia de defensores dos direitos humanos pra tirar proveito da situação.No Governo mais "nepotista" da história deste estado, o Coronel superintendente diz ser "apenas"um primo distante da ex- do Jatene e com "know how" para ocupar o cargo, mas como explicar sua permanência com tantas trapalhadas no cárcere, fartamente relatados pela OAB.e o pior é que isso volta na forma de latrocínio, homicídios, tráfico de drogas e todos os males que encarceram o cidadão de bem.O secretário de segurança é a maior piada de mal gosto deste lastimável governo, está sempre, na mídia paga, apresentando dados de queda da violência e ações que ninguém vê,apenas o jornal oficial" o liberal".A inércia deste secretário é boa apenas para as páginas policiais do,contrário, diário do Pará repletas de cadáveres e sangue.

Anônimo disse...

este estado esta abandonado!e com o fim do mandado do jatene nada vai mudar...se este for eleito ja sabermos o que se tem pela frete e se o helder ganhar so Deus sabe!estamos cercados por dois candidatos medíocres .logo vejo mais quatro anos de crise no horizonte.

Anônimo disse...

Barata, no MP e TJE os Juizes e Promotores estão no teto. Tem servidor com aplicação de redutor. Motorista ganha mais de R$-10.000,00 e todos trabalham só um expediente. Isto e um desrespeito com os demais servidores públicos, desrespeito ao princípio da eficiência e aos cidadãos.
Essas pessoas, todos bem remunerados, tem que ter carga horária de um trabalhador normal.

Anônimo disse...

BELÉM: MP articula elaboração do PCCR com gestores estaduais e representantes do sindicato de saúde
Salvar • 0 comentários • Imprimir • Reportar
Publicado por Ministério Público do Estado do Pará - 4 meses atrás
LEIAM 0 NÃO LEIAM
Na reunião realizada ontem 21, no auditório da Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público do prédio anexo ao Ministério Público do Estado (MPE), a promotora de Justiça Maria da Penha de Mattos Buchacra Araújo, reuniu com representantes do Estado e de sindicatos para tratar da questão referente à paralisação do funcionamento da comissão de elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR), para formação do quadro de funcionários públicos do serviço de saúde do Estado do Pará. Durante a ocasião, a promotora de Justiça Maria da Penha explicou sobre a lei 8.142
Carregando...
/90, art 4º
Carregando...
, IV
Carregando...
, que determina a obrigatoriedade da formação de comissão de elaboração do Plano de Cargos carreira e salário para a formação do quadro de funcionários públicos dos serviços públicos, bem como, a atuação do Ministério Público que como órgão de controle do Estado, se faz necessário intervir na questão, na defesa dos princípios constitucionais, disse. Na ocasião Maria da Penha informou que a comissão para elaboração do PCCR foi criada, mas está paralisada e que o Ministério Público visa à conclusão dos trabalhos da comissão de implantação do PCCR para avançar no processo de formação do quadro funcional da saúde pública estadual. O secretário de saúde Hélio Franco informou que o problema na saúde do Brasil é o financiamento e que as demandas de saúde são sempre crescentes o Estado está aplicando 14% do orçamento em saúde o que corresponde a pouco mais de hum bilhão de reais, a folha de pagamento da área da saúde é de 60 milhões e levando em consideração que há 14 hospitais, não sobram recursos, disse o secretário. O secretario informou ainda que não só do Pará, mas de todo o Brasil está com escassez de recursos, e que há uma consultoria trabalhando junto à Secretaria de Administração do Estado (Sead) na implantação do PCCR e que com isso, os trabalhos estão sendo concluídos. O procurador-geral do Estado Caio Azevedo Trindade, informou que o Estado pretende se adequar as ações do Ministério Público. Trindade disse ainda que o Estado tem temporários, mas que o número é pequeno diante dos servidores efetivos e que a consultoria está trabalhando no PCCR. A representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado (Sindsaúde) Lúcia Santos, informou que as categorias não tem conseguido discutir com a Sead ideias e diretrizes para a implantação do PCCR. Disse ainda que é necessário ouvir as categorias com a finalidade de serem elaboradas contra propostas, para que o PCCR reflita uma realidade vivenciada pelos trabalhadores. Lúcia Santos falou ainda que a intervenção do Ministério Público se faz necessária porque o governo não está ouvindo as categorias. A representante do Sindsaúde informou ainda que entende que há problemas financeiros para a elaboração do PCCR, mas que o plano de carreiras deve ser construído com a participação das categorias da saúde. Após várias discussões a promotora de Justiça Maria da Penha solicitou que fossem encaminhadas ao Ministério Público as conclusões da reunião do dia 20, e ressaltou a importância do PCCR para se construir o quadro funcional permanente no serviço público. Disse ainda que dependendo dos resultados das reuniões do governo com os representantes das categorias profissionais da saúde para implantação do PCCR, poderá ser realizada nova reunião a partir de janeiro de 2014.E ai promotora ... o que a Sr. vai fazer...já estamos em abril/2014 e nada do PCCR que manda a lei.

Anônimo disse...

Claro que a corrupção está vencendo. Os corruptos agem em tempo integral e os órgãos de fiscalização de 4 a 5 horas por dia, se tanto. Assim não tem combate.

Anônimo disse...

Senhores,

Sinto informar, não contem com o MPE/PA para nada.
Vocês ainda não perceberam que o fiscal da lei, há muito tempo não fiscaliza nada?
Se lá dentro eles não conseguem se entender, como que vão cobrar dos de fora?
Se lá dentro a politicagem rola solta, como vão cobrar seriedade aqui fora?
A reputação do MP nunca foi 100%, mas com a atual gestão, se ainda existia um resquício de credibilidade, ela foi pelo ralo.

Estamos perdidos e desprotegidos.

blog disse...

Olá Barata,


sou um grande leitor e admirador seu, pela coragem e serviço que você presta à sociedade por meio de seu BLOG, um dos mais vistos e 'ouvidos' do Estado do Pará.

É por meio deste instrumento que venho fazer esta sugestão/denúncia de um caso que, como cidadão, muito me incomoda.
Trata-se do caso dos médicos 'Césio Brandão e Anísio Ferreira', acusados de emascular duas crianças em Altamira, no inicio da década de 90. Mas hoje sabemos que o 'serial killer' confessou ter assassinado além dessas crianças, outras 38 nos estados do PA/MA. Os médicos condenados continuam presos, e ao que parece, é um caso de INJUSTIÇA que a Justiça paraense ERROU E NÃO ASSUME A CULPA. "a injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos"...recentemente a audiencia de revisão criminal foi postergada pq o juiz relator não apareceu à sessão... èsó uma sugestão de reportagem.

Anônimo disse...

Pessoal , cuidado com negócios feitos com a construtora LEAL MOREIRA. Nao sao confiáveis, Evitem!!! Tem muita acao contra a construtora por clientes que se sentiram lesados . Os moradores dos prédios novos estao tendo muito problemas. Pesquisem bastante antes de fechar negócio. Perguntem aos moradores do TORRE UMARI E TORRE FARNESE só pra terem idéia como a coisa tá complicada.
Se alguém estiver na mesma situacao, por favor divulguem
att
Carlos Augusto

Anônimo disse...

E as coisas na Saint House continuam ruins. Nepotismo e politicagem correndo solto e servidores concursados sendo perseguidos. Aqui o Jatene não se elege nem para vereador.

Anônimo disse...

O problema e que só temos esse MP e temos que cobrar o funcionamento dele. Para iniciar a sugestão do anônimo das 19:57 já e um bom começo. Jornada integral de trabalho de 8 horas diárias. Façam valer seus salários no MP.
De mais, basta o Dr. Firmino comprovar e divulgar as fraudes que está investigando

Anônimo disse...

Jornada de 8hrs para os promotores tb, né? Servidor sozinho não pode lá fazer muita coisa. O papel de investigar, estudar,preparar as ações e comandar a equipe é do promotor, ele não estando presente, só resta ao povo bater papo e navegar na internet, jogar 8h nas costas do servidor sem ter quem cobre a produtividade é mais prejuizo já ficarão o dia gastando luz, agua..etc, etc. Carga horaria não é sinônimo de produtividade, quem pensa assim NÃO entende nada de gestão. Não é Neves?

Anônimo disse...

Beira o ridículo o jornal O liberal estampar na sua capa um monte de pessoas fazendo a malhação de Judas, se referindo ao ed. Premium, imaginem se os moradores da cremação vão se preocupar se a orla de Belem se ela foi invadida, só mesmo na cabeça de gente como a do Rominho

Anônimo disse...

8 horas de trabalho para juízes, promotores e servidores e nós aqui para fiscalizar junto com CNJ e CNMP. O povo que paga o alto salário desse pessoal precisa e agradece.

Anônimo disse...

A UFPA-Altamira abriu concurso pra professor-doutor do curso de medicina mas como o candidato tem que ser médico não apareceu candidato. Agora abriu pra mestre e manteve o requisito de ser médico. Se insistir que tem que ser médico, vai acabar contratando os médicos cubanos pra dar aula lá. A comissão deste concurso é um bando de burros, porque não abre pra outros profissionais com doutorado ou mestrado! Que médico vai querer ir pra lá e ser Dedicação exclusiva. Estão inviabilizando o curso!

Anônimo disse...

Só mesmo no Pará, terra da impunidade, pode existir desfile de ostentação em carrões dentro de uma praia. No caso a praia do Atalaia, em Salinópolis. Lá, ontem, ocorreu um acidente grave, ferindo duas pessoas, que desobedeceram as regras de transito e possivelmente estariam embriagadas. Alias o que não faltam são condutores dirigindo embriagados ali. Como pode milhares de veículos circularem numa área que não possui sinalização? Em que inexistem agentes de transito? Só mesmo no Pará, terra sem lei.

Anônimo disse...

E a morte do casal no assalto em salinas. Cadê a segurança pública do nosso Estado. Depois dizem que quem vai pra Fortaleza é rico. Rico é quem vai pra Salinas, pagar caríssimo por hospedagem, alimentação, engarrafamento e falta de segurança. Fora a falta de educação do povo que frequenta este "paraiso do atlântico". Carros e todo tipo de veículo no meio da praia, aqui no Pará pode!

Anônimo disse...

O choque de um quadriciclo e uma Mitsubishi na praia do atalaia em Salinas fez duas vítimas, uma delas teve a perna amputada. Ainda bem que não vitimou nenhum pedestre, criança ou pai/mãe de família. Tem que acabar com carros, motos e quadri/triciclos na praia. Vergonha de ser PARAENSE!

Anônimo disse...

A malhação do Judas da Cremação acaba sendo contraditória. Faz critica a corrupção, mas pega patrocínio de pessoas encrencadas com a justiça e desprovidas de ética.

Anônimo disse...

Ontem na porta da creche da LBV vi uma mulher pegando duas crianças e entrando em um fiat idea. Aquela creche não é só para crianças carentes, pobres? Ou a LBV fica ligando pra casa dos outros pedindo doações para sustentar rico?

Anônimo disse...

Ao Anônimo do dia 19/04 as 19:30 h meu caro acredito que você esteja equivocado quanto a reeleição do senhor Jatene, pois tem muito funcionário da Saint House que votará nele, sabe porquê? estão sendo beneficiados por esta Gestão de falcatruas, nepotismo, abuso de poder, um exemplo claro do que digo são os servidores da Gape, com certeza vão querer manter esta GANG no poder, a final eles não perderam nada, muito ao contrário so ganharam , todos mantiveram sua Gratificação de Tempo Integral, seus 10 Plantões extras aos Sabados, domingos, feriados e também Noturnos nos quais os servidores de lá só registram o ponto e vão para suas casas dormir o sono dos juntos, enquanto a nós so resta ver, se indignar e não poder fazer nada além de ter certeza que ninguém tomará nenhuma atitude a final são eles que controlam o ponto de todos nós, mas ao que parece não olham o deles, o que dizer das câmeras que nos vigiam diariamente, mas teimam em não vigiar a quem deveria dar o exemplo já que cobram tanto dos outros servidores.
Barata, a Saint House virou terra de ninguém, com tantos Diretores e Gerentes incompetentes que so estão aqui para ganhar seus belos salários e dar emprego para todos os desempregados da sua familia. E olha que são muitos, pois o que tem de DAS, TEMPORÁRIOS E SERVIÇOS PRESTADOS que estão aqui.E é claro que além dos servidores da GAPE, somente os apadrinhados da Presidente,Diretores, Assessores e Gerentes continuam com todos os "DIREITOS" garantidos a final eles tem todo o direito pois conquistaram sua vaga legalmente, sendo parente de quem manda.KKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Você quer fazer denúncias, enviar fotos, vídeos e informações para a redação do Diário do Pará? Salve o número (91) 8407-7070 nos contatos da agenda telefônica e, assim que tiver alguma informação relevante para repassar ao jornal, é só enviar via whatsapp. O serviço ficará on-line 24h, sempre monitorado por um jornalista de plantão.