quarta-feira, 23 de abril de 2014

ALEPA – Anexo com estrutura comprometida


O ato de contratação da empresa pela Assembleia Legislativa.


        A concluir do que foi publicado no Diário Oficial da Alepa, a situação é tão grave, mas tão grave, que surpreende o silêncio, em torno do assunto, não só por parte do deputado Márcio Miranda (DEM), presidente da Assembleia Legislativa do Pará, como dos demais parlamentares. A situação, pelo que é sugerido, coloca em risco a integridade física não só dos parlamentares, como dos servidores abrigados no Palácio Cabanagem.
        A Alepa contratou por R$ 13 mil, com inexigibilidade de licitação, os serviços da Athayde e Silva Serviço de Engenharia Ltda., especializada em cálculos estruturais, para elaborar o projeto de recuperação do anexo do Palácio Cabanagem, “que apresenta indícios de colapso estrutural’’. Segundo relatos feitos ao Blog do Barata, a contratação da empresa – de reconhecida competência e idoneidade - se deu após ter ruído a laje que corresponde ao teto do terceiro andar do anexo do edifício-sede da Alepa. O prédio inclui, além dos três andares, térreo e subsolo. Ao lado foi construido o atual plenário, cuja fachada é toda envidraçada.
        De acordo com o ato de contratação da empresa, a vigência do contrato seria de 25 dias, a contar de 4 de fevereiro deste ano. A despeito disso, nada, até aqui, foi dito sobre o laudo da Athayde e Silva Serviço de Engenharia Ltda. e o valor estimado das obras de recuperação do anexo do Palácio Cabanagem, ao lado do qual localiza-se o plenário da Alepa, uma construção recente, de fachada toda envidraçada.

8 comentários :

Anônimo disse...

Rapaz isso é muito sério. Com o volume de chuva que cai aqui na cidade, infiltrando ainda mais as paredes do prédio velho, o pior poderá acontecer. Sinceramente eu espero que dentro só estejam suas excelências honestas.

Anônimo disse...

Tem uma blogueira que se orgulhas de ser servidora efetiva dessa casa legislativa e até agora nem thum para esse perigo anunciado e publicado. Caraca, num tô entendendo nadinha, ou não.

Anônimo disse...

Haja problema nesse conjunto de prédios e haja silêncio da grande imprensa. Será que há milhões de motivo$?

Anônimo disse...

Quer dizer que os "pobremas" alí vão da cumeeira aos alicerces ? Jesus a coisa é seriíssima.

Anônimo disse...

Deixa eu fazer uma perguntinha ingênua. Pode alguém me responder? Barata, você está incluído nos questionados.
Quer dizer que não vai ser realizada uma perícia, por exemplo, por engenheiros do Instituto de Criminalística, pelos Bombeiros, para saber a situação e se a construtura que realizou a obra ameaçada de ruir poder arcar com a responsabilidade?
Hem, hem, vai ficar assim por isso mesmo?
Não se aventou ainda a possibilidade que foi serviço mal feito e, assim sendo, responsabilizar o pedreiro, o mestre-de-obras que fez um serviço gambiarra?
Responde alguém ai pra mim vai?

Anônimo disse...

Enquanto isso... alguém sabe como, quando e em que pé ta a nova sede?

Anônimo disse...

a casa está cheia de goteiras em todas as unidades administrativas; as paredes com rachaduras; entre o teto e o chão do anexo Mariuadir Santos os vãos são enormes da p ver o céu, enquanto isso o Pte edita livro de 190 anos !"a ser distribuído por todo o Pará, qto será q saiu a belezura? no tempo da internet? e a frente do prédio esta cheia de...mato é isso mesmo o mato sobe pelas paredes da frente do prédio, nunca se viu isso antes.

Anônimo disse...

Eu fico imaginando quanto iria sobrar de dinheiro para investir em coisa séria se o presidente da Alepa não pagasse tantos fantasmas; não fizesse uma festa tão cara pra lançar um livro que não vai servir pra nada (o projeto é bom, mas o resultado péssimo); não trocasse o silêncio da imprensa e dos deputados com benesses imorais... E o principal: A segurança da sociedade: tem um quartel inteirinho da PM e outro dos bombeiros dentro da Alepa. Pra que? Pra carregar pastas dos deputados,porteiros, aspone, puxa-saco etc etc.