quinta-feira, 13 de março de 2014

TRAMÓIA – O suposto lobby

        Ao procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, é atribuída ainda a iniciativa de um suposto lobby junto a juíza Mariza Belini, da 3ª Vara de Fazenda de Belém, na qual tramita o processo em que foi deferida a liminar que, em 2011 proibiu o Estado do Pará, aí incluído o MPE, de contratar, sem realizar processo licitatório, instituição para realização de concurso público. Neves teria ido ao encontro da magistrada acompanhado de mais duas pessoas, uma das quais seria o chefe de gabinete do MPE, promotor de Justiça Wilton Nery, conforme relato que carece de confirmação.

        O clima de ebulição é tanto e tamanho, no Ministério Público do Estado do Pará, que nos bastidores fala-se, até, em destituição do procurador-geral, pelo descumprimento de liminar. Trata-se, obviamente, de uma possibilidade que soa absolutamente remota, na esteira do corporativismo que medra com vigor no MPE.

Um comentário :

Anônimo disse...

Uma pena que essa possibilidade de destiuição é muito remota. Acho muito improvável que os procuradores ousem votar contra o todo poderoso. Uma vergonha esse Mpe.