terça-feira, 25 de março de 2014

MPE – Firmino Matos entra em cena

        Outro profissional de competência, probidade e experiência reconhecidas entrou em cena, diante da lambança de Marcos Antônio Ferreira das Neves, o procurador-geral Justiça. Trata-se do destemido promotor de Justiça Firmino Matos, lotado na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa. Matos instaurou inquérito civil em 24 de fevereiro deste ano, para apurar a legalidade dos atos administrativos e possível prática de improbidade administrativa.

        A Matos é atribuído o estímulo que levou o também promotor de Justiça Alexandre Couto a protocolar no CNMP pedido de instauração de procedimento de controle administrativo contra o ato do MPE/PA. Couto pediu ainda ao CNMP que fosse deferida liminar para suspender quaisquer ato relativo a realização do concurso, tendo sido essa liminar imediatamente deferida no último dia 11 ,pelo juiz federal Alexandre Saliba, o relator do procedimento de controle administrativo que tramita no Conselho Nacional do Ministério Público.

2 comentários :

Anônimo disse...

Dr. Firmino, como o Dr. Alexandre, é um dos poucos que tem moral para enfrentar o PGJ.
Ele recusou receber o auxilio moradia.
Maioria vendida.

Anônimo disse...

Pois bem, esses dois grandes homens e juristas devem mover alguma ação contra o TJE do Pará que no início desta semana publicou edital para concurso de magistrados por DISPENSA DE LICITACAO. Se a lei não permite o que falta pro.s fiscais tomarem providencias.