sexta-feira, 21 de março de 2014

MPE – Couto cobra coerência em carta aberta

Marcos Antônio Neves (à dir.): tramóia escancarada por Alexandre Couto.

        “É preciso ressaltar que a demanda judicial não é fruto exclusivo de minha mente, tendo sido resultado de orientação do grupo de combate à corrupção do Conselho Nacional de Procuradores de Justiça (CNPG). Semelhante posicionamento também já havia sido adotado pelo colega Jorge de Mendonça Rocha, então promotor de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, e, após a minha remoção, pela promotora Maria da Penha de M. B. Araújo e o procurador do Trabalho Sandoval Alves da Silva. Também vários promotores de Justiça do interior já ingressaram com ações buscando obrigar prefeituras a realizar licitação em situações semelhantes.”

        O desabafo é do promotor de Justiça Alexandre Couto, em carta aberta A todos aqueles que fazem o Ministério Público do Pará”, na qual oferece sua versão sobre o imbróglio em torno da contratação pelo MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, com dispensa de licitação, da Fundação Carlos Chagas, para a realização do concurso para promotor de Justiça. Diante da recalcitrância do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, em insistir na dispensa de licitação, ele protocolou representação contra essa decisão no CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público. Em 2011, o MPE, via o próprio promotor de Justiça Alexandre Couto, ajuizou ação civil pública na 3ª Vara da Fazenda de Belém e obteve liminar da juíza Cynthia Zanlochi Vieira impedindo o Estado do Pará de contratar empresas, para a realização de concursos públicos, sem licitação. A ação civil pública ajuizada por Couto contemplava orientação do grupo de combate à corrupção do CNPG, o Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça, como salienta o promotor de Justiça na carta aberta.

13 comentários :

Anônimo disse...

este senhor chamada marcos abominável das neves e uma pessoa fria , sem escrúpulo, que sempre diz em suas reuniões se promotor e procurador estão tristes com a dinheirama que estão ganhando , para ele os fins justificam os meios , agora ele quer que cargos de chefias e diretorias não sejam mas so por servidores concursados , tanto brecha para contratar mas gente sem concurso fazendo nepotismo cruzado ne dr: barbosa e dr: Jorge

Anônimo disse...

Coitado do Procurador da República que está na foto com o PGJ. Não deve ser nada fácil para o Procurador da República se ver ao lado do PGJ e ilustrando uma postagem sobre irregularidades graves.

Anônimo disse...

O promotor Alexandre Couto é um profissional integro que devia servir de exemplo para todos os membros daquele órgão que há muito esqueceu o que é ética, o que é lisura, mas o que se viu na reunião do Colégio de Procuradores foi um bando de baba ovo concordando com o abominável Marcos dasNeves. Todos os membros do MP que tem vergonha na cara e respeito pela população paraense, deveriam apoiar o Dr. Alexandre e não o PGJ que está arruinando com o MP.
Os servidores do MP estão com o senhor, Dr. Alexandre. O senhor tem o nosso respeito. Continue com sua luta e moralize o MP.

Anônimo disse...

Quem não trabalha no MP e lê as postagens deve achar que todos os servidores somos contra o PGJ, o que não é verdade. Eu fui admitido através do último concurso e sou muito grato ao PGJ. Não fosse por ele, nenhum servidor teria sido empossado por conta do imbróglio judicial causado pela Fadesp. Muitos dos meus colegas pensam como eu.

Anônimo disse...

É lamentável, uma das poucas instituições que ainda se poderia ter esperança, com a credibilidade abalada. São espelhos pra quem?

Que a turbulência passe, uma nova gestão venha e o nome NEVES seja lembrado como o maior fazedor de lambanças da história do parquet.


Anônimo disse...

A Franssinete Florenzano postou sobre isso no blog, mas acho que ela está apoiando o PGJ porque ela tenta dizer que tudo o que o Dr. Alexandre está fazendo é porque este ano haverá eleição para a AMPEP e para PGJ. Isso é um desrespeito.

Anônimo disse...

Anônimo das 20h45, vais continuar a favor dele se ele te obrigar a trabalhar 8h por dia sem a remuneração devida?
Larga de ser besta que quem fincou o pé para que este concurso saísse foi o Dr Barleta, antecessor dele, por ele os analistas NUNCA existiriam, pois o nosso salário é menos dinheiro no bolso dos membros, que ele compra com aux moradia, venda de licença prêmio etc. Aff...não sei se é ingenuidade ou burrice mesmo, rezo para que sejas apenas ingênuo.
FORA MARCOS!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa Franssinete é uma puxa saco desde sempre do Dr Marcos, não deem ibope pra ela!

Anônimo disse...

Hoje só de falava nisso no MP, zum zum, de email pra cá, zum zum de email pra aculá, tá bom do PGJ acabar logo com essa fofocada e admitir que fez cagada, fica mais bonito pra ele.

Anônimo disse...

E onde está a tal da AMPEP e outros promotores que não se manifestam em apoio ao nobre Promotor Alexandre Couto? Será que também foram todos comprados pelo atual PGJ, Marcos das Neves. Parabéns Promotor Alexandre Couto a sociedade e a população do Pará está ao seu lado e é de membros como o senhor que tenham princípios e valores que o MP do Pará precisa.

Anônimo disse...

Oq estaria pensando o Dr Alan, aí ao lado do Dr Marcos??

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk...esse povo acredita em pote de ouro no final do arco-íris, a AMPEP nunca vai se manifestar, neste caso a "imparcialidade" deles é a alma do negócio.
Quantos aos outros promotores, no máximo um tapinha nas costas do Dr Alexandre e Dr Firmino, diga-se de passagem "as escondidas" para não se expor, um bando de covardes.

Anônimo disse...

A Franssinete recebe gratificação por dedicação exclusiva na ALEPA, mas exerce o jornalismo e ainda advoga, conforme conta no perfil no blog dela. Talvez ela esteja fazendo terreno para não ser processada. Ainda tenho o contracheque que ela postou no blog dela aqui nos meus arquivos, quem quiser é só mandar o e-mail.