sábado, 8 de março de 2014

JATENE – O menosprezo pela segurança pública



        Quando se imaginava esgotado o seu arsenal de sandices, eis que a tucanalha, a banda podre do PSDB, ressurge em sua plenitude, exibindo um cinismo de corar anêmico, ao deixar ao deus-dará a população do Pará, diante da escalada da criminalidade, na capital e no interior. Com o agravante de que dessa vez o menosprezo do governador Simão Jatene, o Simão Preguiça, pela segurança pública, ecoou em rede nacional de televisão, no programa “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, da qual é afiliada a TV Liberal, do Pará.

        Ao exibir uma reportagem sobre a sucessão de roubos a farmácias, particularmente em Belém, o “Bom Dia Brasil” acrescentou que, ouvido a respeito, o governo Simão Jatene, por um porta-voz, alegou que, porque são de propriedade privada, caberia às drogarias contratarem uma empresa de segurança. De tão estapafúrdia, a justificativa foi ironizada, em um tom de inocultável indignação, pela jornalista que apresenta o “Bom Dia Brasil”.

15 comentários :

Anônimo disse...

so quero ver se este inoperante governador se re-elege ainda,
so quero ver ele vai conseguir enganar o povo de novo
mas nao quero ver mais tantos assaltos, tanta gente morrendo em decorrencia da ausencia do estado , da falta de segurança e de saude

Anônimo disse...

O descaso com a segurança pública neste estado subdesenvolvido tem tido consequências danosas á população, como a chaga das milícias e grupos de extermínio, que estão atuando impunemente e sob a complacência das forças policiais e da justiça. Essas estórias de pessoas serem assassinadas pelo tráfico levantam sérias dúvidas, pois até os postes sabem que tem envolvimento de outros grupos organizados nesses delitos. Assim como esses grupos dão uma falsa sensação de segurança, acabam atuando para o crime organizado ou até substituindo-os através de "prestação de serviços". Se isso resolvesse, a criminalidade não estaria em níveis alarmantes. Isso é resultante do colapso das políticas de segurança e de educação no Pará. A ignorância e o medo distorcem a percepção coletiva de como lidar com o crime com base nas leis vigentes, passando a adotar práticas criminosas como o linchamento e o extermínio por justiceiros, como formas distorcidas de solução. O governo inerte e sem a capacidade de debater esses temas com a sociedade, limita-se a propagandear ações cosméticas e milionárias de um estado ideal que só existe nas telas de TV e jornais, mesmo mantém o sistemático sucateamento dos órgãos de segurança, basta observar as condições de trabalho, de material e salarial degradantes em que são submetidos os nossos policiais. Do que adianta o PSDB deixar pra realizar ações anêmicas e eleitoreiras no último ano de governo, o que não conseguiu em 20 anos no poder neste estado, que só serviu para o enriquecimento e concentração de renda de seus aliados? Como pensar numa juventude com futuro e dignidade, se no Pará não há geração de empregos na indústria; se há limitações e deficiências na formação educacional técnica e cientifica em escolas sucateadas e com professores e alunos desmotivados; se existem muitas precariedades e limitações de aprendizagem técnica e estabilidade no primeiro emprego; se o ensino universitário continua sendo excludente; se o que está recrutando os jovens são o mercado informal e o tráfico. Pra piorar ainda há a ausência de planejamento familiar e a sua desestruturação. É lamentável que não haja nenhum movimento de pacto entre sociedade e governo para efetivar soluções. O que há é muito proselitismo eleitoreiro.

Anônimo disse...

O problema é tirar esse governo inoperante e colocar os barbalhos no poder. ESTAMOS LASCADOS!

Anônimo disse...

- Em relação a eleição de 2014, não gostaria, mas tudo conspira a favor de Jaera. Ele elegeu o inoperante prefeito de Belém e Ananindeua. Belém não tem um só projeto que diga que a prefeitura vem trabalhando. Uma cidade, diferente do slong dos 400 anos, parece que aqui estão(as autoridades)somente que não ama Belém. Ananindeua não é diferente disso. Depois de eleger estes senhores, o governador também conseguiu emplacar o Leão, no TCM. Então é com muita lamentação que vejo os "astros" a favor de JAERA. É uma pena, pois o que vemos é a imoralidade e a inercia administrativa desse desgoverno.

Anônimo disse...

Enquanto os policiais ficarem nos gabinetes, os malandros vão se dar bem. De nada a adianta colocar uma viatura por bairro com dois policiais. Isso não resolve. O engraçado é que os oficias brigam pra fazer cursos de capacitação, pois isso ajuda nas suas promoções. Mas a pergunta é: onde eles colocam em pratica? Nunca!!! Agora quando tem evento é quem mais aparece com plaquetas no peito. Só palhaçada. Acredito que quem é policial, é porque escolheu a profissão. Então tem que estar na rua defendendo a população e não em gabinete abrindo porta e babando os políticos. Pode reparar que acredito que o efetivo de oficiais em gabinetes é quase o mesmo dos oficias que estão na rua. Aí basta trocar o partido que se invertem os papeis. Ou seja sempre tem uma galera no gabinete sem fazer a sua atividade fim. Ainda mais agora que virou moda fazer casa militar em todos os poderes. A nova LOB da PM aumentou ainda mais no número de cargos de chefia. Como sempre beneficiando ainda mais os oficias. Os praças é que se ferram. Só eles mesmo que ajudam a população, pois são a linha de frente, sem comando nenhum. Só pela necessidade do trabalho. Faz essa verificação barata... pega os policias que estão nas casas militares da ALEPA, GOVERNADORIA e VICE, MP e TJE, e os outros órgãos: SUSIPE, DETRAN, GBEL, gabinetes de deputados e senadores, hangar do estado e outros locais criados para se esconderem. É muita gente. Agora me diga: para estes locais é necessário que seja PM para ficar? Não bastaria um civil que entenda de planejamento, administração, segurança etc? Pois assim os policias ficariam na rua para trabalhar e reforçar o efetivo que em números totais já é pequeno, com estes desvios sem tornam diminutos.

Anônimo disse...

O Governo Jatene um verdadeiro fiasco, cabine de emprego.

Espero que surja um nome que possamos votar. Retiramos a Ana Julia, vamos retirar também o Jatene.

Gente, com todo nosso minério estamos perdendo pra Manaus!

Anônimo disse...

O Jatene perdeu a governabilidade. Não existe mais agenda para nada. É uma pena que o Pará terá mais um hiato na sua história de desenvolvimento. O sucateamento se espalha por todas as instituições que compõem a administração pública estadual.Como diz o adágio popular, nada está tão ruim que não possa piorar. Nesse sentido, a inapetência do prefeito de Belém colabora para piorar os indicadores sociais, o que nos leva a certeza de um futuro nebuloso para nossa gente. Desse jeito só vem para Belem quem assistir a propaganda do Orly Bezerra - Vem pra Belem, vem!

Anônimo disse...

O Jatene perdeu a governabilidade. Não existe mais agenda para nada. É uma pena que o Pará terá mais um hiato na sua história de desenvolvimento. O sucateamento se espalha por todas as instituições que compõem a administração pública estadual.Como diz o adágio popular, nada está tão ruim que não possa piorar. Nesse sentido, a inapetência do prefeito de Belém colabora para piorar os indicadores sociais, o que nos leva a certeza de um futuro nebuloso para nossa gente. Desse jeito só vem para Belem quem assistir a propaganda do Orly Bezerra - Vem pra Belem, vem!

Anônimo disse...

Barata
Existe secretario de segurança pública, nessa porcaria de Estado.?

Anônimo disse...

A Segurança publica, está uma merda, é assaltos, execuções, estupros , furtos, a todo momento.

Anônimo disse...

barata,
Para se ter uma ideia, da esculhambação, passeia doze dias tentando fazer um simples boletim de ocorrencia, sem conseguir, percorrir mais de dez delegacias. Um absurdo.

Anônimo disse...

Essa turma da Segup, só quer saber de licitação.

Anônimo disse...

Realmente, essa é considerada, a pior gestão que a Segup, já teve.

Anônimo disse...

E agora com essa decisao absurda de conceder aumento salarial apenas para oficiais,classe já muito bem paga,vai ficar muito dificil cobrar empenho e compromisso com a populaçao dos soldados,cabos e sargentos.

Anônimo disse...

Mas o problema não é só do execultivo o descaso passa pelo mp militar e justiça militar estadual que nada fazem para punir oficiais de alta patente envolvidos em diversas fraudes,abusos de poder e até assédio sexual de alunas dos cursos de formação,cade as puniçoes a esses oficiais?Ou sera que o chicote do promotor Armando Brasil só açoita o praças?