terça-feira, 11 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014 – Helder assume candidatura

Helder, o candidato do PMDB, com Jader: aposta na aliança com o PT .

        “Nossa candidata é a presidenta Dilma. Vamos apoiá-la qualquer que seja a decisão do PT. Estamos dialogando e vamos respeitar o calendário e as tendências que existem no Partido dos Trabalhadores. Se houver entendimento entre os partidos, o PMDB lançará o candidato a governador e o PT, o candidato ao Senado.”
        A declaração é de Helder Barbalho, em entrevista ao portal Congresso em Foco, cuja edição desta terça-feira, 11, tem como destaque a candidatura a governador, pelo PMDB, daquele que é apontado como o herdeiro político do senador Jader Barbalho, o morubixaba do partido no Pará e a mais longeva liderança política da história do Estado. Sem o ranço do maniqueísmo das disputas paróquias, a entrevista está a uma distância abissal dos vícios de origem que historicamente esfarinham a credibilidade dos dois principais grupos de comunicação do Pará, as ORM, Organizações Romulo Maiorana, da família Maiorana, inimiga figadal de Jader e que mantêm uma relação promíscua - que inclui o direito a pilhagem ao erário - com o PSDB do governador Simão Jatene, e a RBA, a Rede Brasil Amazônia de Comunicação, da família do senador peemedebista.
        “Filho de Jader Barbalho aposta no PT para ser governador” é o título da matéria de abertura do Congresso em Foco, que pode ser acessada pelo link abaixo:


        “Com o apoio do ex-presidente Lula e o aval da presidenta Dilma Rousseff, o peemedebista Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), aposta suas fichas numa aliança com o PT para chegar ao governo do Pará aos 35 anos de idade. Mas enfrenta a resistência de uma ala petista, liderada pela ex-governadora Ana Júlia e pelo deputado federal Cláudio Puty, que lança nesta semana sua pré-candidatura ao governo estadual”, assinala a matéria do Congresso em Foco. “O diretório paraense se reúne, ainda este mês, para decidir se apoia Helder ou concorre com candidato próprio. Uma decisão que ganhou maior expectativa nos últimos dias, com o agravamento da crise entre lideranças do PT e do PMDB nacional”, acrescenta a reportagem.

        O Congresso em Foco sublinha, a propósito, que naquilo que depender de Helder Barbalho, Dilma não tem com o que se preocupar com a decisão do diretório estadual petista. “Nossa candidata é a presidenta Dilma. Vamos apoiá-la qualquer que seja a decisão do PT”, declarou Helder.

7 comentários :

Anônimo disse...

E tem meu voto. Fora PSDB!

Anônimo disse...

Os Governos Jader Barbalho sempre foi bom para os servidores públicos.

No MPE não sai o PCCR e o PGJ contando com uma praga chamada Jesuina cedida do DETRAN para o Ministério Público, para ocupa o cargo comissinado de assessora do PGJ é a responsável pelo projeto de lei que aumenta a carga horária dos servidores do MPE, sem a devida contrapartida pecuniária, a acessora tem como qualificacação técnica ser casada com um ex-politico e comerciante amigo do PGJ, então os procuradores tem que ficar atentos ao que vai se apresentado pra votação.

Anônimo disse...

Só sei uma coisa JATENE com seus asseclas ALICE VIANA, CAIO TRINDADE e MARCOS ANTONIO FERREIRA DAS NEVES, nunca mais!!!!


Chega!!!!

Anônimo disse...

Barata;

Nada mais surpreende os servidores da Santa Casa em matéria de abuso de poder dentro daquela fundação. O nepotismo rola tão descarado, que começaram até ser celebrados casamentos entre os membros de grupos de apaniguados políticos do governador; no mais recente deles, entre a filha da presidenta e o filho de uma diretora (que agora passam a ser uma só família), no regabofe do festejo foram incluídas 3 caixas de champagne fina , cuja nota o fornecedor cometeu o descuido de mandar para o setor de onde veio o pagamento: a cozinha da Santa Casa. Andou de mão em mão e foi logo recolhida. Quem garante que o buffet não tenha sido pago pela mesma fonte. Se foi, em breve os servidores serão convidados para uma mesa de bolos secos - tipo engasga gato - e salgados baratos (convenientemente superfaturados é claro).

Tem servidor perguntando se esta não é a razão pela qual duas vezes na semana estejam servindo no almoço dos servidores integrais e plantonistas soja da mais baratinha. Seria preciso ver na prestação de contas o que consta na planilha da cozinha da Santa Casa. Embora seja difícil supor que a champã vá aparecer.

Anônimo disse...

Se o Helder Barbalho assumir compromisso com:
1) Concurso público desde o início;
2) Uma completa vassourada nos ocupantes de cargos DAS deste governo, bem como a sumária demissão dos temporários (como fez Almir Gabriel em 1995);
Terá o voto de 95% dos servidores e seus familiares.

Ao Helder caberá a oportunidade de dar uma longuíssima licença ao PSDB no Pará, como Lula e Dilma tem feito no plano federal. Mas se não tiver competência, será outra Ana Júlia.

Anônimo disse...

Fora governo de farsantes, dissimulados e despudorados. Fora PSDB !

Anônimo disse...

Se seguir o exemplo de seu pai , um verdadeiro Estadista e Desenvolvimentista, como diz , fará uma boa gestão , colocando o Estado presente e decidindo em prol da população em todo o território do Para e não centralizando na mão de alguns apadrinhados e insensíveis , para não dizer incompetentes, sediados em Belém , longe dos problemas e anseios da população.
Jader desenvolveu o Para com apoio do funcionalismo , pois respeita quem ajuda a gerir e desenvolver este Estado.